Vôlei

Superliga de Vôlei fecha 2017 com grandes jogos no masculino e no feminino

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Competição mais importante do país encerra o ano com partidas nesta quinta (21) e sexta (22)          

A Superliga vai encerrar sua programação de 2017 em grande estilo. E a enorme atração vem da versão masculina, que promete um duelo pesado com a presença de campeões olímpicos e vários jogadores de seleção na partida entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesc-RJ. A partida abre o returno da competição, às 21h30 desta quinta (21), no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

O duelo promete ser interessante também por conta dos mais jovens, como o central do Taubaté, Otávio, e o levantador do Sesc, Thiaguinho, que ganharam juntos o Mundial Sub-23, em 2013.

“Estamos muito focados e fazendo uma preparação muito forte, pois esse jogo vai exigir nosso máximo em todos os aspectos. O Sesc está fazendo um campeonato muito regular. E isso nos motiva bastante, pois essas partidas são muito boas de jogar”, analisou Otávio.

O confronto do primeiro turno teve vitória do Sesc, por 3 sets 1. A expectativa para esta quinta (21) é de uma partida muito estudada. “É muito bom jogar contra quem conhecemos tão bem, pois fica uma certa expectativa para saber se o outro vai querer fazer algo diferente. E a motivação é muito alta, principalmente por termos perdido a primeira partida lá no Rio”, afirmou Otávio.

“Nos conhecemos bastante, o que, na minha opinião, dificulta ainda mais o jogo”, opinou Thiaguinho, do Sesc. “Os detalhes passam fazer ainda uma diferença ainda maior. Jogar contra o Taubaté é sempre muito duro, ainda mais na casa deles. Conseguimos uma boa vitória no primeiro turno, mas se quisermos sair com a vitória fora de casa vamos ter que deixar tudo dentro de quadra.”

Outros quatro jogos serão disputados nesta quinta (21): Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR); Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS); Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), e Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR). Os horários estão na tabela abaixo.

 

Zé Roberto pede passagem

Assim como a versão masculina, a Superliga Feminina também terá jogos interessantes na rodada desta sexta-feira (22). E uma equipe já surge com potencial para fazer frente às favoritas da competição: trata-se do Hinode Barueri, comandado por José Roberto Guimarães.

O time exigiu o máximo do Vôlei Nestlé (SP) na última terça (19). A equipe de Osasco precisou virar a partida para ganhar por 3 sets a 1 (19/25, 25/13, 26/24 e 25/10) em pleno ginásio José Liberatti. Foi a oitava vitória seguida do Nestlé.

O espaço para o Barueri subir é considerável. A equipe está na sexta colocação, com 18 pontos, bem atrás dos líderes. O Osasco, por exemplo, é o terceiro lugar, com 25 pontos. O Dentil/Praia Clube (MG) é o líder invicto, com 36 pontos.

A rodada desta sexta (22) vai contar com o Vôlei Nestlé enfrentando o Renata Valinhos/Country (SP), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). O favoritismo do Nestlé é grande. O time de Valinhos é só o penúltimo. Já o Hinode Barueri (SP) terá pela frente o Sesc-RJ, às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

De todas as demais partidas, a que deve oferecer mais interesse é o confronto de duas equipes de grande tradição, casos de Pinheiros e Camponesa/Minas, que se cruzam às 19h30, em São Paulo.

O Pinheiros está em sétimo e briga com força para melhorar a sua colocação. Já o time de Minas ocupa a quarta colocação e vive uma disputa franca com o Vôlei Nestlé pelo terceiro lugar.

 

Jogos da 2ª rodada do returno da Superliga Feminina

Sexta-feira, 22 de dezembro

  • 19:00 – Sesi-SP x BRB/Brasília Vôlei – Palpite: Brasília
  • 19:30 – Pinheiros x Camponesa/Minas – Palpite: Minas
  • 20:00 – Fluminense x Bauru – Palpite: Fluminense
  • 20:00 – Renata Valinhos/Country x Vôlei Nestlé – Palpite: Nestlé
  • 20:00 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Dentil Praia Clube – Palpite: Praia Clube
  • 21:30 – Hinode Barueri x Sesc-RJ – Palpite: Sesc

 

Jogos da 1ª rodada do returno da Superliga Masculina

Quinta-feira, 21 de dezembro

  • 19:00 – Sesi-SP x Copel Maringá – Palpite: Sesi
  • 19:00 – Montes Claros Vôlei x Lebes Canoas – Palpite: Montes Claros
  • 19:30 – Minas Tênis Clube x JF Vôlei – Palpite: Minas
  • 20:00 – Vôlei Renata x Ponta Grossa Caramuru – Palpite: Vôlei Renata
  • 21:30 – EMS Taubaté Funvic x Sesc-RJ – Palpite: Taubaté

Sábado, 16 de janeiro

  • 20:00 – Sada Cruzeiro x Corinthians/Guarulhos – Palpite: Sada Cruzeiro