NBA

Stephen Curry segue com a mão calibrada: simplesmente 40 pontos diante dos Wolves na excursão pela China

Foto: Zhong Zhi/Getty Images

Astro do Golden State Warriors dá show e mostra que as derrotas da equipe na pré-temporada não devem ser levadas a sério

O Golden State Warriors segue concentrando as atenções do apaixonado pela NBA, e não é para menos. A equipe que conquistou, com campanha recorde, o título da liga na última temporada, é merecidamente credenciada a repetir a conquista na temporada 2017/2018, que vai começar no próximo dia 20.

Com ninguém menos que Roger Federer na torcida, Stephen Curry comandou a massacrante vitória do Golden State sobre o Minnesota Timberwolves neste domingo (8) na pré-temporada que a NBA faz em Xangai, na China. O eldorado oriental é bastante explorado pela principal liga de basquete do mundo, que costuma fazer toda sua preparação diante de fãs que geograficamente não têm muito contato com os astros e com os brilhantes jogos que realmente arrastam uma legião de fanáticos ao redor do globo.

O massacre do Golden State sobre o Minnesota terminou em 142×110. Curry, Kevin Durant e Klay Thompson comandaram as ações e mostram que o trio está afiado como sempre em busca de mais um anel de campeão.

Tal placar serviu de resposta para o começo um pouco lento dos Warriors nesta excursão pela China. O time perdeu para Nuggets e Timberwolves antes de atingir esta contundente vitória no fim de semana.

 

Thunder sofre contra time da Austrália

Além das partidas disputadas no outro lado do mundo, as franquias não param de se aquecer para a temporada também em seus domínios, recebendo equipes de outros países e de outros continentes – foi o caso do Melbourne United, que visitou o Oklahoma City Thunder neste domingo (8) e quase venceu.

A partida foi a mais surpreendente deste período de pré-temporada. Os jogadores de Melbourne não tomaram conhecimento do jet lag e partiram para cima do Thunder, que precisaram se esforçar para não perder. Havia uma diferença clara de ânimo. Os jogadores da Austrália encaram a partida como uma decisão. Os atletas do Thunder entraram em quadra com uma sensação de “mais do mesmo”, mas precisaram subir o nível nos instantes finais para chegar ao 86×85 que evitou aquele que seria certamente o placar mais comentado no mundo do basquete nesta semana.

 

Harden chama ex-técnico de “palhaço”

James Harden começou a pré-temporada da NBA com as barbas realmente de molho. Os fãs ainda não se esqueceram da catastrófica participação sua no playoff do ano passado, quando o astro do Houston Rockets simplesmente se escondeu de suas funções e apenas acompanhou a verdadeira varrida que o San Antonio Spurs impôs à turma de Houston na semifinal da Conferência Oeste.

Tal postura displicente de Harden ainda repercute nas partidas que estão sendo feitas na pré-temporada. E Kevin McHale, seu ex-técnico no Houston de 2011 e 2015, e hoje comentarista nos Estados Unidos, disparou sem dó, afirmando que Harden não merecia ser considerado um líder.

A resposta veio forte como um toco.

“Honestamente, ele é um palhaço”, disparou o “Barba”. “Eu fiz tudo o que ele me pediu para fazer. Tentei liderar esse time desde o dia que cheguei a Houston. Aí ele vai a público e fala isso sobre mim quando, na verdade, não me ensinou nada sobre liderança.”

“Fiz um ótimo trabalho. Pode perguntar para qualquer um aqui o quanto eu trabalhei duro aqui para melhorar como jogador e também como líder. Ele falar isso de mim agora mostra o caráter dele. Eu geralmente não reajo assim a entrevistas dos outros, mas vou me defender nesta”, finalizou Harden, que estará em quadra de novo nesta noite, contra o New York Knicks, no mítico Madison Square Garden, às 21h (de Brasília).

Harden talvez seja a grande interrogação da NBA no momento. Aos 28 anos, ele já não é um novato e deixou de ser tratado como o gênio mimado que sempre foi. Ninguém espera outra coisa dele a não ser uma postura mais combativa neste momento em que os Rockets contam com a sua capacidade – e o seu temperamento – para ajudar um dos grandes reforços do ano: o armador Chris Paul, que acaba de chegar do Los Angeles Clippers.

 

Jogos da pré-temporada da NBA

Segunda-feira, 9 de outubro

  • 20:00 – Detroit Pistons x Indiana Pacers – Palpite: Pistons
  • 20:30 – Atlanta Hawks x Memphis Grizzlies – Palpite: Hawks
  • 20:30 – Boston Celtics x Philadelphia 76ers – Palpite: Celtics
  • 20:30 – Miami Heat x Charlotte Hornets – Palpite: Heat
  • 21:00 – New York Knicks x Houston Rockets – Palpite: Rockets
  • 23:00 – Dallas Mavericks x Orlando Magic – Palpite: Magic
  • 23:00 – Phoenix Suns x Utah Jazz – Palpite: Jazz
  • 23:30 – Sacramento Kings x Portland Trail Blazers – Palpite: Trail Blazers