NFL

Sonhando com os playoffs, Carolina Panthers e Miami Dolphins duelam na NFL nesta segunda-feira

Foto: Streeter Lecka/Getty Images

Franquias possuem boas chances de classificação para a pós-temporada

A 10ª rodada da NFL termina nesta segunda-feira com um confronto de alto nível entre duas franquias que sonham em chegar aos playoffs. Direto do Bank of America, o Carolina Panthers recebe o Miami Dolphins e busca a terceira vitória seguida, para embalar de vez na temporada.

 

Carolina Panthers vive bom momento

Parece que o Carolina Panthers está disposto a esquecer do fiasco da temporada passada e tentar repetir a campanha de 2015, quando chegou ao Super Bowl. O desempenho é inferior, com seis vitórias e três derrotas, mas a arrancada recente, com dois triunfos importantes contra Tampa Bay Buccaneers e Atlanta Falcons deu uma animada.

O segundo, inclusive, foi ainda mais fundamental, pois foi o primeiro sem Kelvin Benjamin. O recebedor foi trocado por duas escolhas no draft do ano que vem e foi uma perda considerável para a franquia de Charlotte.

Ainda assim, por mais que os diretores estejam pensando a longo prazo, os jogadores deram uma demonstração clara de que vão brigar ainda nesta temporada. Peças para isso não faltam, começando pelo astro Cam Newton. O quarterback foi um dos principais responsáveis pelo bom rendimento de dois anos atrás e segue sendo o protagonista da franquia. Ele é um dos poucos da posição que consegue ser tão brilhante em arrancar para os touchdowns.

Outros nomes importantes são Greg Olsen, Thomas Davis e Luke Kuenchly. O trio ainda não foi tão espetacular nesta edição, mas pode sempre resolver. Já para esta segunda-feira, quem deve garantir a vitória é a defesa. Os Panthers contam com o segundo melhor sistema defensivo da liga e certamente vão conseguir dominar o ataque adversário, que está longe de dar trabalho. Se der a lógica, tem tudo para ser um banho, como contra os Buccaneers, quando limitaram os rivais a somente três pontos.

 

Miami Dolphins ainda tenta acertar o ataque

Além da boa fase dos Panthers, o ataque do Miami Dolphins é outro motivo para não acreditar em um triunfo dos visitantes. A franquia tem o pior desempenho de toda a NFL, com somente 116 pontos em oito apresentações. Uma média de 14,5 por jogo, o que é pouco para qualquer equipe, mas principalmente para quem sonha em chegar aos playoffs.

A fragilidade ofensiva ficou evidente duas semanas atrás, quando levou inacreditáveis 40 a 0 do Baltimore Ravens. É verdade que o desempenho na última rodada não foi dos piores, vendendo caro a derrota por 27 a 24 para o Oakland Raiders. No entanto, ainda assim não dá para confiar.

O time é uma grande interrogação e não consegue ser regular. O único ponto positivo nesta história toda é que o rendimento fora de casa não é tão ruim, com duas vitórias e duas derrotas. Porém, é mais provável que os Dolphins sofram uma nova derrota por uma grande margem do que consigam bater o forte Carolina Panthers em Charlotte.

 

Histórico do confronto

O Carolina Panthers tem dominado os últimos encontros contra o Miami Dolphins. A franquia e Charlotte ganhou os três recentes e sempre anotando no mínimo 20 pontos.  O último triunfo da equipe da Flórida foi em agosto de 2011, quando levou a melhor por 20 a 10. Se considerar apenas os duelos no Bank of America, o jejum ainda maior, e vem desde 2009.

 

Luta pelos playoffs

As duas equipes seguem firmes na briga pela classificação e precisam vencer nesta segunda-feira para não se afastarem dos primeiros colocados. A situação mais complicada é a do Miami Dolphins. Como é da AFC Leste, a mesma do New England Patriots, sabe que no máximo conseguirá avançar se tiver uma das duas melhores campanhas entre os que não ganharem a divisão. Com quatro triunfos e quatro derrotas até aqui, precisa correr atrás para alcançar Jacksonville Jaguars e Buffalo Bills, que venceram cinco e estão passando para os playoffs.

Do outro lado, o Carolina Panthers tem mais chances de seguir para a pós-temporada. No momento, mesmo ocupa uma das duas vagas de melhor de campanha e se vencer nesta segunda-feira ainda pode assumir a ponta da NFC Sul. Com o que tem feito até aqui, tem tudo para de fato conseguir a classificação, de uma forma ou de outra.

 

Palpite

Tendo peças melhores, jogando em casa e vivendo um bom momento, o Carolina Panthers é o grande favorito e deve conseguir a vitória até por uma margem confortável.

 

Jogo da rodada 9 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 6 de novembro

  • 23:30 – Carolina Panthers x Miami Dolphins. Palpite: Carolina Panthers vence