NFL

Só tem Jogão! Revanches marcam o Divisional Round nos playoffs da NFL

Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

As quatro partidas do próximo final de semana já aconteceram na temporada regular.

Esqueça o que você assistiu nos quatro duelos de Wild Card no último final de semana – a história na rodada de Divisional Round será bem diferente! Ao contrário do último fim de semana, quando os favoritos passaram com relativa tranquilidade, não vai faltar equilíbrio e emoção nos embates dos dias 14 e 15 de janeiro! Pela primeira vez desde 2011 os oito campeões de divisão chegam vivos nesta fase do torneio – duelos que valem vaga para as finais da NFC e AFC. Se você quer apresentar a um amigo toda a emoção e a magia de um bom jogo de futebol americano essa é a hora!

Além de todo um ambiente de rivalidade e animosidade que envolve um jogo de pós-temporada, as quatro partidas do próximo fim de semana possuem um ingrediente a mais: todas já aconteceram em algum momento da temporada 2016. Veja quais são os confrontos e marque na sua agenda:

 

Seattle Seahawks x Atlanta Falcons

14 de janeiro às 19h35 no Georgia Dome

O embate que abre a rodada de Divisional pode muito bem ser o jogo mais emocionante de toda a pós-temporada – na última vez que os times se enfrentaram nos playoffs protagonizaram uma das partidas mais memoráveis da história! O encontro das equipes na semana 6 foi outro jogaço no CenturyLink Field – na ocasião os Seahawks venceram por 26 a 24 com um field goal no finalzinho. Além de toda reclamação que envolveu uma interferência não marcada de Richard Sherman em Julio Jones nos segundos finais, o embate deu uma mostra de como o ataque de Atlanta pode ser devastador.

Até a semana 12, quando o safety Earl Thomas se contundiu, os Seahawks cederam sete touchdowns aéreos – três deles foram do QB dos Falcons, Matt Ryan, nesse embate da semana 6. O ataque que já era poderoso ficou ainda melhor no fim da temporada e chega pegando fogo no Divisional Round: os Falcons anotaram simplesmente 157 pontos somando as quatro últimas partidas da temporada regular! Ryan é um dos favoritos ao prêmio de MVP e a dupla Jones e Devonta Freeman está simplesmente impossível. Será que os Seahawks aguentam a pressão?

Difícil. Se a missão já era complicada com Thomas no time, imagine parar o forte ataque de Atlanta sem ele. Os Seahawks não mostraram nada de genial contra o Detroit Lions e não devem ter força para desbancar os Falcons em Atlanta – mesmo com o ressurgimento do jogo terrestre com Thomas Rawls. Dando uma olhada nos nossos odds, a melhor opção é uma vitória dos Falcons por mais de quatro pontos (Falcons -4) que quase dobra o montante investido (odd de 1,91)..

 

Houston Texans x New England Patriots

14 de janeiro às 23h15 no Gillette Stadium

O único jogo desequilibrado da rodada de Divisional Round. A questão aqui não é quem será o ganhador, mas de quanto o New England Patriots vai vencer em Foxborough. Está mais fácil o quarterback Tom Brady ser eleito presidente dos EUA em 2020 (odd de 100,00) do que os Texans levarem essa, segundo o grande jornalista americano John Breech. Brincadeiras à parte, chega a ser impossível um cenário de vitória de Houston – a margem de 15 pontos no spread é a maior em um jogo de playoff em 18 anos! Wow! Será que Brady Boy e companhia vencem por mais de 15 pontos? Sim. Se isso acontecer você dobra o montante inicial (odd de 1,95). Ah, no último duelo entre as equipes na semana 3 os Pats amassaram os Texans por 27 a 0 com o glorioso Jacoby Brissett, 3º QB do time, como titular. Só um lembrete.

 

Pittsburgh Steelers x Kansas City Chiefs

15 de janeiro às 16h no Arrowhead Stadium

JOGAÇO em Kansas City para abrir a rodada de domingo  – o duelo entre Chiefs e Steelers poderia muito bem ser a final da AFC. Uma delas vai ficar pelo caminho… mas qual? Esta é a partida mais complicada da rodada para qualquer previsão. A tendência inicial de muitos analistas é acreditar em um triunfo dos Steelers após o atropelamento contra os Dolphins no último final de semana. Claro que o trio de ataque de Pittsburgh é de outro mundo, mas vale lembrar que Miami sofria com muitos desfalques na defesa e o duelo era na Pensilvânia.

Talvez se Ben Roethlisberger estivesse 100% fisicamente eu ainda ficaria com os Steelers, mas o fato do QB ter deixado o Heinz Field com uma bota ortopédica muda um pouco o panorama. Não esqueçam que o time dos Chiefs é bom demais! A defesa tem calibre para colocar muita pressão em um Big Ben baleado e anular Le’Veon Bell e Antonio Brown. Algumas vezes questionado, o ataque de Kansas terminou a temporada regular anotando 70 pontos nos últimos dois jogos… O time conta com um dos estádios mais hostis ao seu favor e com um técnico simplesmente genial quando possui uma semana de bye para trabalhar. Andy Reid vai aprontar! A escolha aqui é de uma vitória dos Chiefs por dois ou mais pontos – com odds de 1,91.

 

Green Bay Packers x Dallas Cowboys

15 de janeiro às 19h35 no AT&T Stadium

Parece que já faz uns dois anos do confronto entre Cowboys e Packers na semana 6. Na ocasião, Green Bay caiu por 30 a 16 em casa, mas o time que voltará a enfrentar Dallas está bem diferente. Os Packers chegam com sete vitórias seguidas na bagagem com atuações impecáveis de um sujeito chamado Aaron Rodgers – um dos gênios da atual era do esporte. São 19 touchdowns e nenhuma interceptação no período! Mesmo com esse retrospecto favorável o time de Green Bay chega como azarão no confronto – muito por conta da lesão do WR Jordy Nelson no duelo contra os Giants na semana passada. Será que A-Rod tira uma vitória da cartola no abarrotado AT&T Stadium?

Não será nada fácil, mas é possível. Dallas foi o melhor time da NFC em 2016 com os calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott simplesmente voando, mas é na pós-temporada que se separa os meninos dos homens. Desde 2011 todos os cinco QBs novatos que jogaram nos playoffs contra veteranos perderam. Coincidência? Não. A melhor opção aqui é usar e abusar de um spread +4 dado aos Packers – se A-Rod e companhia perderem por quatro ou menos pontos você quase dobra o montante inicial (odd de 1,91). Essa é a segurança, mas cravo mesmo uma vitória dos Packers! Se isso acontecer você ganha R$2,80 a cada real investido. Go, Pack, Go!