Ganhador.com

Amistosos

Semana agitada de amistosos internacionais tem participação de Alemanha, Itália e Espanha; confira os prognósticos

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Azzurra irá encarar o Uruguai, enquanto a Fúria terá um teste de fogo contra a Colômbia; atuais campeões mundiais irão encarar a Dinamarca

Com o fim da Champions League, tivemos o encerramento oficial da temporada europeia nas principais ligas de futebol do Velho Continente. E antes de os craques ganharem suas merecidas férias, teremos uma semana recheada de amistosos internacionais, com alguns clássicos e disputas bem interessantes, que envolvem seleções como Alemanha, Espanha e Itália, os últimos três campeões do mundo.

 

DINAMARCA X ALEMANHA

Vamos começar pela ordem cronológica. Nesta terça-feira (06), às 15h45 (horário de Brasília), os germânicos encaram a Dinamarca, que jogará em casa, mais precisamente no Brøndby Stadion, em Copenhague. A partida mais importante envolvendo os dois países foi na final da Eurocopa de 1992, vencida pela “Dinamáquina” – apelido que a equipe ganhou pelo belo futebol apresentado na Copa de 1986. Mas a última vez que os nórdicos participaram do Mundial foi na edição de 2010, na África do Sul, quando terminaram a disputa na 24ª colocação sem ter conseguido se classificar para as oitavas de final. Com relação à Euro 2016, os dinamarqueses também ficaram de fora.

Com relação aos alemães, o treinador Joachim Löw irá testar jovens valores no lugar de medalhões como Özil, Kroos, Müller, Khedira e Reus. Mesmo com um time misto, os germânicos devem complicar as coisas para os mandantes.

Prováveis escalações:

DINAMARCA: Ronnow, Christensen, Kjaer, Vestergaard, Durmisi, Kvist, Schone, Delaney, Eriksen, Andersen, Poulsen.
Técnico: Åge Hareide

ALEMANHA: Ter Stegen; Hector, Kimmich, Mustafi, Rudiger; Demme, Goretzka, Can; Stindl, Brandt, Wagner.
Técnico: Joachim Löw

Palpite:

A Dinamarca está empatada com Montenegro no segundo lugar do Grupo E das Eliminatórias da Europa (perde no saldo de gols). Será um bom teste para os nórdicos, apesar de que uma eventual derrota para uma das seleções mais fortes do mundo não causaria tanta surpresa. Mas com a ausência de seus principais craques e o mero objetivo de observar novos jogadores, a Alemanha não pode ser considerada grande favorita. Colocando todos esses ingredientes na balança, o empate é o palpite mais indicado.

 

ITÁLIA X URUGUAI

Na quarta-feira (07), às 15h45 (horário de Brasília), a Itália fará amistoso contra o Uruguai, em Nice, na França. Os dois times estão em situação razoável em suas respectivas eliminatórias. Pelos lados da Celeste, a principal baixa será o atacante Cavani, do PSG, por conta de uma lesão. Outros desfalques importantes são o capitão Diego Godín e o grande astro da companhia, Luisito Suárez, que foram poupados. Os uruguaios passam por uma fase um tanto ruim, já que perderam os quatro últimos confrontos, sendo três pelas Eliminatórias da América do Sul e um jogo preparatório contra a Irlanda por 3 a 1, no último domingo (04).

Já a Squadra Azzurra não entrará em campo com força máxima por conta da ausência do meia Marco Verratti, com um problema no músculo adutor da coxa direita. Em seu lugar, foi convocado Lorenzo Pellegrini, do Sassuolo.

Prováveis escalações:

ITÁLIA: Buffon; D’Ambrosio, Barzagli, Chiellini, Darmian; De Rossi, Marchisio; Candreva, Belotti, Immobile, Insigne.
Técnico: Giampiero Ventura

URUGUAI: Fernando Muslera; Gastón Silva, José María Giménez, Sebastián Coates, Maximiliano Pereira; Matías Vecino, Egidio Arévalo Ríos, Carlos Sánchez, Diego Laxalt; Cristhian Stuani, Diego Rolan.
Técnico: Óscar Tabárez

 

ESPANHA X COLÔMBIA

No mesmo dia, mas às 16h30 (horário de Brasília), a Espanha receberá a Colômbia, em Murcia. Pelo lado dos visitantes, o técnico José Pékerman terá como principais destaques as presenças de David Ospina (Arsenal), Cristian Zapata (Milan-ITA), Juan Guillermo Cuadrado (Juventus), James Rodríguez (Real Madrid), além de Carlos Bacca (Milan-ITA) e Falcao García (Mónaco-FRA). Do futebol brasileiro, foram chamados Yerry Mina e Miguel Borja, do Palmeiras, e Pablo Armero, lateral do Bahia. Pelos lados da Fúria, as surpresas na convocação de Julen Lopetegui ficaram por conta de Kepa Arrizabalaga (Athletic Bilbao) e Marco Asensio (Real Madrid).

Prováveis escalações:

ESPANHA: David De Gea; Dani Carvajal, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Sergio Busquets, Andrés Iniesta, David Silva, Thiago Alcântara (Isco); Pedro Rodríguez, Diego Costa.
Técnico: Julen Lopetegui

COLÔMBIA: David Ospina; Cristian Zapata; Santiago Arias, Yerry Mina, Pablo Armero; Juan Guillermo Cuadrado, James Rodríguez, Edwin Cardona, Carlos Sánchez; Carlos Bacca, Falcao García.
Técnico: José Pékerman

 

AMISTOSOS QUE ACONTECEM NESTA SEMANA (horário de Brasília):

TERÇA-FEIRA:

  • 14h – Ucrânia x Malta

QUARTA-FEIRA:

  • 8h35 – China x Filipinas
  • 13h – Finlândia x Liechtenstein
  • 14h – Iraque x Coreia do Sul
  • 17h – Bolívia x Nicarágua

QUINTA-FEIRA:

  • 8h45 – Camboja x Indonésia
  • 19h30 – Peru x Paraguai
  • 21h30 – Equador x Venezuela

SEXTA-FEIRA:

  • 7h05 – Brasil x Argentina
  • 13h – Rússia x Chile

 

Comentários

2 Comentários

2 Comentários

  1. Lands end coupons

    12 de junho de 2017, às 09:50

    An attention-grabbing discussion is price comment. I feel that you should write extra on this matter, it won’t be a taboo subject but usually people are not sufficient to talk on such topics. To the next. Cheers

  2. runaway-luv

    29 de julho de 2017, às 00:42

    Does this family still have the dog? I’d attach a GPS to her. So she can’t get “lost” or “stolen” again.
    runaway-luv https://runaway-luv.tumblr.com/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar