Copa Sul-Americana

Sem descanso! Ponte Preta volta a campo hoje, em La Plata, na Argentina pela Copa Sul-Americana

Foto: Fabio Leone

Sem tempo de se recuperar da partida do último domingo, onde garantiu o vice-campeonato paulista, a  Ponte Preta viajou a La Plata, na Argentina onde hoje, à partir das 21h40, enfrenta a equipe do Gimnasia Y Esgrima, 12º colocado do Campeonato Argentino, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

A única dúvida na equipe campineira é sobre quem entra na vaga do atacante William Potker – que se apresentou ao Internacional de Porto Alegre nesta segunda-feira e se prepara para a disputa da Série B do Brasileirão pela equipe gaúcha. O técnico Gilson Kleina pode escalar Yuri no ataque, ou jogar mais defensivamente, reforçando o meio campo com Ravanelli e colocando Clayson como “falso 9”. O atacante Lucca está suspenso por conta da expulsão na partida de ida em Campinas.

 

Formação e prognóstico

A Ponte Preta deve ir à campo com a seguinte formação:

Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago, Reynaldo; Elton, Fernando Bob, Jádson, Renato Cajá, Ravanelli; Clayson.

A Gimnasia muito provavelmente será escalada desta forma pelo técnico Gustavo Alfaro:

Arias; Oreja, Romero, Guanini, Lucas Licht; Perdomo, Rinaldo, Ramiro Carrera, Alemán; Ibañez, Mazzola.

Apesar de ter o favoritismo de jogar em casa, o Gimnasia não vem bem no campeonato Argentino e, após três derrotas consecutivas, amarga uma incômoda 12ª colocação. Vem com a moral baixa – mas com sede de vitória – para encarar a vice–campeã paulista. Mesmo com o desgaste da viagem após de ter feito uma partida bastante movimentada contra o Corinthians no último domingo, meu palpite é de que a Ponte está num momento melhor e leva essa por 1 a 0.

 

Sequência da rodada

Amanhã será a vez do campeão paulista, Corinthians, ir à campo pela partida de volta contra a Universidad de Chile, no estádio Julio Martínez em Santiago. O alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode perder até por 1 a 0 para passar para a próxima fase.