Brasileirão Feminino

Santos e Rio Preto têm vantagem contra Corinthians e Iranduba no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017

Foto: BRUNO KELLY/ALLSPORTS

O jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino foi marcado por viradas! Com as duas partidas resultando em 2 a 1, Santos e Rio Preto jogam pelo empate contra Iranduba e Corinthians no último jogo da fase. A maior diferença está no mando de campo. Os jogos de volta acontecem nos dias 8 e 9 de julho, e você confere abaixo os resultados e prognósticos.

 

Foto: BRUNO KELLY/ALLSPORTS

Santos x Iranduba

Quem disse que a Arena da Amazônia nunca mais receberia um público significativo não conhecia o potencial do Iranduba. No jogo de ida das semifinais contra as Sereias da Vila, as meninas do Hulk colocaram 25 mil pessoas dentro do estádio. É o recorde do futebol feminino no país!

Mayara começou animando a torcida, ao abrir o placar para o Hulk da Amazônia. Porém, a alegria durou pouco. Aos 32 minutos, Maria Aparecida empatou o jogo, e Ketlen virou para as Sereias da Vila logo no comecinho do segundo tempo.

Com o resultado 2 a 1 fora de casa, o Santos pode empatar ou até perder por 1 a 0, que continuará se classificando. O Iranduba só conseguirá avançar para a final caso vença por 2 a 0, ou se obtiver qualquer vitória em um jogo com mais de três gols (3×2, 4×3, etc). Um resultado 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Porém, as Sereias são imbatíveis na Vila Belmiro. De 15 jogos em casa na temporada, empatou com o Corinthians e com o Osasco Audax. As demais partidas foram apenas vitórias. Porém, é preciso lembrar que o empate com o Audax/Marinha veio quando as Sereias já tinham larga vantagem nas quartas de final. Será que ela vão se deixar amolecer de novo?

Palpite: Santos-SP 1×1 Iranduba-AM (Dica: Iranduba com empate anula está bem cotado, em 4.33)

Horário e local do jogo: Sábado, dia 8 de julho de 2017, às 21 horas. Entrada gratuita na Vila Belmiro. Transmissão pelo SporTV.

 

Foto: FERDINANDO RAMOS/ALLSPORTS

Corinthians x Rio Preto

O Timão também sofreu um revés no jogo de ida das semifinais. Começou na frente, com um gol marcado por Gabi Nunes. Porém, sofreu o empate logo no primeiro tempo, com gol de Darlene, e viu Jessica virar o jogo para o Rio Preto na etapa final. Agora, também precisa reverter o resultado. A diferença é: o jogo de ida foi no Anísio Haddad, e agora as meninas do Corinthians têm a vantagem de buscar a reação em casa.

Jogando na Arena Barueri, o retrospecto do Corinthians é excelente. O único empate do Timão em casa foi contra as Sereias da Vila. De resto, apenas vitórias. Depois da derrota contra o Rio Preto no jogo de ida das semifinais, deve entrar em campo mais agressivo. As cinco atletas convocadas pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino já retornaram para o clube com a experiência internacional na bagagem, e devem estar preparadas para aguentar o tranco.

Por sua vez, o Rio Preto perdeu duas vezes e empatou uma  ao jogar como visitante ao longo da temporada 2017. As derrotas foram: 3 a 1 para a Ferroviária na primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino e 1 a 0 para o Santos, na penúltima rodada do Brasileiro — algo que mais tarde viria a custar a liderança do Grupo 2.

Tanto o Corinthians quanto o Rio Preto vêm de vitórias em casa na última rodada do Paulista, contra times que passaram longe de se classificar. O Timão goleou o Taubaté por 7 a 1, enquanto o Jacaré venceu o Rio Branco, lanterna da competição, por 4 a 1. Pode esperar um embate difícil, com grandes chances de prevalecer o mando de campo. Será o jogo da vida para os dois times.

Palpite: Corinthians-SP 2×1 Rio Preto-SP (Dica: ambos marcam)

Horário e local do jogo: Domingo, dia 9 de julho de 2017, às 18 horas. Entrada gratuita na Arena Barueri. Transmissão pelo SporTV.

 

Resultados das semifinais do Brasileiro Feminino 2017

  • 29/06, 17:00 – Rio Preto 2×1 Corinthians, no Anísio Haddad
  • 29/06, 21:00 – Iranduba 1×2 Santos, na Arena da Amazônia

Jogos de volta das semifinais do Brasileiro Feminino 2017

  • 08/07, 21:00 – Santos x Iranduba, na Vila Belmiro
  • 09/07, 18:00 – Corinthians x Rio Preto, na Arena Barueri