Brasileirão Série A

Santos e Botafogo fazem duelo alvinegro em São Paulo

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Partida está marcada para às 21h00 no Pacaembu.

A rivalidade entre Rio de Janeiro e São Paulo estará a flor da pele quando Santos e Botafogo entrarem em campo no Pacaembu. Para o torcedor do Glorioso, será impossível não lembrar com saudosismo da final do Campeonato Brasileiro de 1995. Na ocasião, o título veio contra o mesmo adversário, no mesmo palco.

 

Santos acertou com Levir Culpi

O trabalho de Dorival Júnior à frente do Peixe chegou ao fim. Pouco importou que o Santos esteja nas oitavas de final da Taça Libertadores da América e nas quartas de final da Copa do Brasil. A queda precoce no Paulistão e a derrota no clássico contra o Corinthians, que colocaram os santistas perto do Z-4, falaram mais alto.

A imprensa anunciou na noite de ontem que Levir Culpi chegou a um acordo com o clube e será apresentado na Vila Belmiro ao longo do dia de hoje. Elano dirigirá o time no compromisso de daqui a pouco.

O treinador interino não poderá contar com diversos atletas em tratamento no departamento médico. O último a integrar esta lista foi Ricardo Oliveira, que sente dores no tornozelo direito. Kayke entrará em seu lugar. Os outros machucados são Zeca, Lucas Lima, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Caju.

Os problemas do Alvinegro Praiano não param por aí. Ontem, a torcida protestou e gritou palavras de ordem. Exige-se uma reação imediata.

Pensou que era só isso? Pois a diretoria apresentou o balanço financeiro da instituição que está com R$ 10 milhões de déficit. Para sanar este problema, será necessário vender jogadores, inclusive jovens promessas.

Mesmo com o cofre vazio, o Santos sonha. Os cartolas desejam repatriar Geuvânio, que tem contrato com o Tianjin Quanjian, da China. Com salário de R$ 1 milhão por mês, os cartolas têm conversado com empresários investidores.

 

Botafogo quer encostar no G-4

Em sétimo lugar com sete pontos ganhos, o Botafogo deseja despachar o Santos e pelo menos encostar na quarta posição.

O Glorioso faz uma ótima temporada e aguarda seu rival nas oitavas de final da Libertadores. Na Copa do Brasil, já se sabe que o oponente será o Atlético-MG nas quartas. Resta saber se os botafoguenses são capazes de manter a boa performance no certame mais longo, que é exatamente a Série A do Brasileirão.

A diretoria acertou o troca-troca com o Cruzeiro. Sassá irá para Belo Horizonte e Marcos Vinícius desembarcará no Rio de Janeiro. Enquanto o reforço não chega, o “professor” Jair Ventura ganhou duas boas novidades: Montillo e Lindoso se recuperaram e estão à disposição. No entanto, Camilo, Victor Luís, Aírton e Guilherme continuam lesionados. Outras baixas são Bruno Silva, suspenso, e Gatito Fernández, trabalhando na seleção paraguaia.

O Botafogo comunicou que Joel será dispensado amanhã e deverá seguir carreira no Avaí.

O caso Jefferson é mais delicado. O arqueiro deverá ser relacionado para o próximo embate (contra o Coritiba). No entanto, craque está preocupado com a renovação de seu contrato.

 

Quem ganha?

O Santos é favorito para bater o Botafogo em São Paulo logo mais. Pela primeira divisão nacional, eles se cruzaram em 51 oportunidades entre 1971 e 2016. Os paulistas levam vantagem no tête à tête: 19 a 17.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Vecchio; Vitor Bueno, Arthur Gomes e Kayke. Técnico: Elano.

Botafogo: Helton Leite; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Rodrigo Pimpão, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

    

Outros jogos

Também está noite, outro clássico Rio-São Paulo se realizará. Em São Januário, o Vasco receberá o Corinthians. Os visitantes devem prevalecer.

Quem também deve vencer é o Atlético-MG que terá pela frente o Avaí no Independência. A previsão é de goleada.

Coritiba x Palmeiras e Sport x Flamengo são encontros mais equilibrados.

Amanhã, poderá ser o dia do Atlético-GO sair do zero, caso conquiste um empate contra a Ponte Preta, no Serra Dourada.

O São Paulo deverá trucidar o Vitória, no Morumbi.

A Chapecoense defenderá sua liderança contra o Grêmio, que está em terceiro. É promessa de jogão, na Arena Condá!

Fechando a rodada, Bahia e Cruzeiro se pegarão, em Salvador.

Ontem, Fluminense e Atlético-PR ficaram no 1 a 1 no Maracanã. Os paranaenses abriram o placar com Pablo. Reginaldo deixou tudo igual. Pouco mais de 14 mil pessoas comparecerem ao estádio. O lance forte do espetáculo aconteceu com o zagueiro Wanderson, que levou um chute no rosto de Renato.

 

Jogos da 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017:

Terça-feira, 06 de junho:

  • 20h00: Fluminense 1×1 Atlético-PR

Quarta-feira, 07 de junho:

  • 19h30: Atlético-MG x Avaí
  • 19h30: Coritiba x Palmeiras
  • 21h00: Santos x Botafogo
  • 21h45: Sport x Flamengo
  • 21h45: Vasco da Gama x Corinthians

Quinta-feira, 08 de junho:

  • 19h30: Atlético-GO x Ponte Preta
  • 19h30: São Paulo x Vitória
  • 20h00: Chapecoense x Grêmio
  • 21h00: Bahia x Cruzeiro

    

Classificação:

  1. Chapecoense – 10
  2. Corinthians – 10
  3. Fluminense – 10
  4. Grêmio – 9
  5. Coritiba – 9
  6. Ponte Preta – 7
  7. Botafogo – 7
  8. Cruzeiro – 7
  9. Bahia – 6
  10. São Paulo – 6
  11. Vasco da Gama – 6
  12. Flamengo – 6
  13. Palmeiras – 4
  14. Avaí – 4
  15. Sport – 4
  16. Santos – 3
  17. Atlético-MG – 3
  18. Atlético-PR – 2
  19. Vitória – 1
  20. Atlético-GO – 0