Brasileirão Série A

Saiba por que o lanterna Atlético-GO irá vencer a Chapecoense na 36ª rodada do Brasileirão

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Com ímpeto de franco-atirador, Dragão venceu seus dois últimos jogos na competição e desafia a sorte contra o rebaixamento no que seria um dos maiores feitos dos últimos tempos

É exemplar o fim da campanha do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2017. Não é de hoje que o rebaixamento do Dragão para a segunda divisão no ano que vem é tido como certo. No entanto, os goianos, que contam com o orçamento mais baixo da Série A nacional, esbanjam disposição em campo e vendem caro suas derrotas. O time conseguiu até o feito de bater o novo campeão brasileiro, Corinthians, em pleno Itaquerão.

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Atlético, mesmo assim, não conseguiu sair da lanterninha do Brasileirão. Com 33 pontos, os comandados de João Paulo Sanches contam com a possibilidade de chegar somente aos 42, quando teremos apenas mais três rodadas até o término da competição. Mas a iminente queda não abate os jogadores. O lema é alcançar a maior pontuação possível e concluir a temporada com dignidade.

 

A REAÇÃO TARDIA DO ATLÉTICO-GO NO BRASILEIRÃO 2017

Ontem (16), contrariando todos os prognósticos, o Dragão derrotou o Botafogo, em pleno estádio Nilton Santos, por 2 a 1. Aproveitando-se do nervosismo do Glorioso, tanto em campo como nas arquibancadas, os goianos controlaram bem a situação, principalmente sob a batuta do camisa 10 Jorginho – um bom nome para reforçar o plantel de qualquer time de ponta da primeira divisão. Com extrema leveza, os visitante – que abriram o placar, mas sofreram o empate três minutos depois, ainda no primeiro tempo – ficaram à frente do marcador na segunda etapa e foram valentes ao suportar a pressão do Alvinegro até os 50 minutos.

Na rodada anterior (34), o Atlético-GO já havia conquistado um belo trunfo diante do Sport Recife (2 a 0), no estádio Olímpico de Goiânia, e, por muito pouco, não surpreendeu o xará Atlético-MG, em Belo Horizonte. Na ocasião, a representação do Centro-Oeste chegou a liderar o marcador por 2 a 1, mas levou a virada. Porém, o bom momento na reta final do campeonato é reflexo da tranquilidade do time, que sabe da dificuldade de se manter na primeira divisão. Talvez por isso, o espírito de franco-atirador.

 

RODADA 36: ATLÉTICO-GO X CHAPECOENSE

No próximo domingo (19), às 17h (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, o Atlético-GO recebe a até então ameaçada Chapecoense. No entanto, depois de dois triunfos consecutivos, a Chape chegou aos 47 pontos e está praticamente livre do risco de queda para a Série B em 2018. Já o Dragão, que precisa alcançar os 100% de aproveitamento até o fim da disputa, ainda depende que Vitória, Ponte Preta, Avaí e Sport Recife não somem mais que 42 pontos. A salvação para os goianos é praticamente impossível, mas sonhar não custa nada.

Enquanto seca os adversários na fuga do Z-4, o Rubro-Negro goiano seguirá leve em campo, quando a busca incessante pelos três pontos, nas últimas rodadas, é um belo exemplo de desportividade. A continuidade na primeira divisão depende de muitos fatores, mas uma coisa é certa: ninguém tira a dignidade do Atlético-GO.

 

PALPITE

Embalado, o Dragão chega com a moral nas alturas para encarar a Chapecoense. Um detalhe que pode ser benéfico aos mandantes é o fato de que o Verdão do Oeste atuará menos pressionado, pois alcançou a pontuação (47) prevista pelos matemáticos para escapar da degola. Com sua tática de saída rápida pelos lados e muita disposição em todos os setores, os donos da casa continuarão a encantar o Brasil, quando a torcida pela permanência do simpático e aguerrido Atlético-GO na elite do Brasileirão é cada vez maior.

 

JOGOS DA 36ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRÃO 2017

Domingo, 19 de novembro

  • 17:00 – Flamengo x Corinthians – Palpite: Flamengo
  • 17:00 – São Paulo x Botafogo – Palpite: São Paulo
  • 17:00 – Sport x Bahia – Palpite: Bahia
  • 17:00 – Vitória x Cruzeiro – Palpite: Empate
  • 19:00 – Atlético-GO x Chapecoense – Palpite: Chapecoense
  • 19:00 – Santos x Grêmio – Palpite: Santos
  • 19:00 – Atlético-MG x Coritiba – Palpite: Atlético-MG
  • 19:00 – Atlético-PR x Vasco – Palpite: Empate

Segunda-feira, 20 de novembro

  • 17:00 – Fluminense x Ponte Preta – Palpite: Fluminense
  • 20:00 – Avaí x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

  1. Corinthians, 71 (campeão) – Libertadores (fase de grupos)
  2. Grêmio, 61 – Libertadores (fase de grupos)
  3. Palmeiras, 60 – Libertadores (fase de grupos)
  4. Santos, 56 – Libertadores (fase de grupos)
  5. Cruzeiro, 55 – Libertadores (fase de grupos)
  6. Botafogo, 51 – Pré-Libertadores
  7. Flamengo, 50 – Pré-Libertadores
  8. Vasco, 50 – Copa Sul-Americana
  9. Bahia, 49 – Copa Sul-Americana
  10. Chapecoense, 47 – Copa Sul-Americana
  11. Atlético-MG, 47 – Copa Sul-Americana
  12. São Paulo, 45 – Copa Sul-Americana
  13. Atlético-PR, 45 – Copa Sul-Americana
  14. Coritiba, 43
  15. Fluminense, 43
  16. Vitória, 39
  17. Ponte Preta, 39 – Série B
  18. Sport Recife, 36 – Série B
  19. Avaí, 36 – Série B
  20. Atlético-GO, 33 – Série B