Brasileirão Série A

Rodada de domingo do Brasileirão tem duelo de favoritos entre Palmeiras e Atlético-MG

Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Dupla conta com elencos fortes e deve brigar pelo título do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro chega à 4ª rodada neste fim de semana e apesar de ainda faltar muita coisa pela frente, já temos duelos envolvendo favoritos. O principal jogo de domingo é entre Palmeiras e Atlético-MG – clubes que disputaram as primeiras posições na edição passada e certamente vão repetir o feito neste ano.

Apesar de serem candidatas ao título, o começo não tem sido nada positivo para as duas equipes, o que aumenta ainda mais a importância do confronto. Jogando em casa, com apenas três pontos, o alviverde é quem tem mais chances de vencer. Porém, os mineiros ainda procuram a primeira vitória na competição, depois de terem empatado dois jogos e perdido um.

O Atlético-MG vem empolgado também com o fim de jejum de gols de Fred e aposta que o atacante pode resolver novamente ao lado de Robinho. O objetivo é tentar repetir a façanha do ano passado, quando bateu o adversário em pleno Allianz Parque. Aliás, vencer o rival em São Paulo não é algo que assusta o alvinegro. Foram cinco triunfos nos últimos sete encontros no estado. Mas é uma tarefa bem difícil desta vez. O Palmeiras venceu 12 das 13 partidas que fez na Arena nesta temporada e aparece em vantagem. O fato é que com dois ataques fortes, a expectativa é de muitas bolas na rede neste domingo.

   

Duelo de líderes

O campeonato está só no começo, mas um confronto de líderes é sempre interessante. Ambos com sete pontos na tabela, Cruzeiro e Chapecoense se enfrentam no Mineirão. Nenhum dos dois estava muito cotado para levantar o caneco e possivelmente devem cair um pouco até o final do ano, mas chegam com equipes bem arrumadas para esta partida.

No entanto, como o duelo é em Belo Horizonte, os mineiros são os grandes favoritos e inclusive já venceram dois encontros em casa com os catarinenses na temporada. Pela Primeira Liga, vitória por 2 a 0, e na Copa do Brasil, triunfo de 1 a 0. Um dos destaques da equipe de Mano Menezes é Thiago Neves, que enfim começou a render o que se esperava dele quando foi contratado.

Para tentar surpreender, os catarinenses apostam em Wellington Paulista, que já marcou dois gols no Brasileirão.

   

Grêmio é favorito

O Grêmio tinha tudo para estar na liderança do campeonato, mas permitiu a virada do Sport, depois de estar ganhando por 2 a 0. Como havia vencido nas duas primeiras rodadas, teria ficado com 100% de aproveitamento.

Ainda assim, não é nada desesperador, pois o tricolor joga em casa neste domingo e com grande favoritismo. O clube recebe o Vasco, que apesar de ter ganhado os dois últimos compromissos, conta com um elenco limitado. Além disso, os gaúchos estão com um retrospecto excelente contra cariocas no ano. Foram três vitórias, com sete gols marcados e apenas um sofrido. Sendo assim, não seria nenhuma surpresa ver uma goleada igual a que o Palmeiras conseguiu aplicar nos cruzmaltinos pela primeira rodada.

 

Avaí procura primeira vitória

Um dos mais cotados para ser rebaixado no final do ano, o Avaí não demonstra conseguir lutar por um destino diferente. O clube não passou de um empate sem gols com o modesto Vitória e caiu por 2 a 0 para São Paulo e Chapecoense. Com isso, não seria nenhuma surpresa se o time colecionasse novo tropeço contra o Sport.

Os pernambucanos não vêm em boa fase, inclusive trocaram de técnico nesta semana e agora contam com Luxemburgo no comando.  Se reestruturando após uma sequência de seis jogos sem vencer – interrompida na última rodada -, o rubro-negro tem chances de ganhar, mas o palpite mesmo é no empate em Santa Catarina.

 

Ponte Preta recebe o São Paulo

Passando por uma reformulação no seu time, a Ponte Preta tem encontrado dificuldades. Nos últimos sete jogos, a equipe só conseguiu vencer um, contra o Sport. Para piorar, entra em campo contra um adversário forte e que vem em crescimento.

Depois de muita pressão com as eliminações no estadual, Sul-americana e Copa do Brasil, o São Paulo voltou a encontrar um bom futebol e conseguiu passar por cima de Avaí e Palmeiras. Se a boa fase vai longe ainda não dá para saber, mas o tricolor tem tudo para arrancar no mínimo um empate diante da Ponte.

 

Jogos do Brasileirão neste domingo (04/jun):

  • 11:00 – Avaí x Sport
  • 11:00 – Flamengo x Botafogo
  • 16:00 – Grêmio x Vasco
  • 16:00 – Palmeiras x Atlético-MG
  • 16:00 – Ponte Preta x São Paulo
  • 19:00 – Cruzeiro x Chapecoense