Champions League

Real Madrid já surge como favorito ao título da próxima edição da Champions League

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Além do atual campeão da Champions, Barcelona, Bayern de Munique e Juventus são os outros clubes mais cotados a erguer a “Orelhuda” na temporada 2017/2018

O Real Madrid encantou o mundo, há menos de um mês, depois de golear a Juventus por 4 a 1 na final da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2016/2017. Foi o 12º título dos merengues e o segundo de forma consecutiva sob a batuta de Zinédine Zidane e com o brilhantismo de Cristiano Ronaldo e companhia. Agora, o mercado se movimenta no sentido de elencar os principais favoritos à conquista da taça mais cobiçada do futebol do Velho Continente.

 

REAL MADRID

Os madridistas já surgem como o clube mais cotado para faturar o que seria o 13º caneco da Champions League. E não é de se espantar. Além de contar com um elenco estelar, Zidane ainda pode receber o reforço da jovem estrela Kylian Mbappé, de apenas 18 anos, tido como uma das maiores revelações do futebol mundial nos últimos tempos. A transferência do prodígio francês pode render mais de 100 milhões de euros aos cofres do Monaco.

E outra joia vestirá a camisa do gigante espanhol, mas ainda não será incorporada ao grupo. Trata-se do menino Vinícius Jr., formado nas categorias de base do Flamengo, que já embolsou 45 milhões de euros. Porém, a expectativa é de que o atacante fique no Brasil até alcançar a maioridade, o que acontecerá em julho do ano que vem.

Resumindo, é um clube que tem a cara da Liga dos Campeões, sendo o maior papa-títulos da competição na história e que venceu as últimas seis finais em que participou. Quando o atual campeão espanhol chega, é difícil segurar o ímpeto merengue. Para quem busca investir em um palpite certeiro, o Real Madrid é sempre uma opção de peso.

 

BARCELONA

O Barça está mordido. Mas pode ser um bom ingrediente para reagir na temporada 2017/2018 e retomar o protagonismo de dois anos atrás. Foi duro para os blaugranas terem que apenas assistir ao Real dominar a Europa e impedir o que seria o tricampeonato espanhol dos catalães. Agora, é sacudir a poeira e recomeçar, quando a principal mudança diz respeito ao comando técnico – Ernesto Valverde, ex-Athletic Bilbao, entrou no lugar de Luis Enrique.

No ataque, os culés não precisam de reforços, pelo menos no que diz respeito aos titulares. Afinal, quando estão em forma, Messi, Neymar e Luis Suárez formam a melhor linha de frente do futebol mundial. E o tridente do Barça promete infernizar as defesas adversárias. Sobre contratações para as outras posições, os nomes mais quentes ventilados no Camp Nou são os de Ángel Di María (PSG) e Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund). Mas o principal alvo pode ser Philippe Coutinho. Só que o Liverpool está jogando duro para liberar o meia-atacante brasileiro.

Valverde terá como uma das primeiras missões solucionar as falhas defensivas que tiraram o Barcelona da última edição da Liga dos Campeões. Por pouco, a eliminação não aconteceu nas oitavas de final, depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o PSG – os espanhóis conseguiram um espetacular 6 a 1 no duelo de volta. Mas na fase seguinte, outro fiasco como visitante, quando os blaugranas perderam para a Juventus por 3 a 0, que ratificou a classificação com o empate em 0 a 0 no Camp Nou.

 

BAYERN DE MUNIQUE

Primeiro pentacampeão de forma consecutiva da história da Bundesliga, o Bayern de Munique já está mais que acostumado à condição de favorito na Champions. A eliminação para o Real Madrid nas quartas de final, na temporada que passou, ainda está atravessada na garganta dos bávaros, que foram bastante prejudicados pela arbitragem. Agora, é olhar para frente e qualificar ainda mais o elenco, que continuará sob o comando de Carlo Ancelotti.

Sobre aquisições e dispensas, o técnico italiano recebeu de presente os promissores Niklas Süle e Sebastian Rudy, destaques do Hoffenheim, clube que foi uma das sensações no último Campeonato Alemão. Já o brasileiro Douglas Costa pode deixar Munique, graças a uma proposta tentadora da Juventus, que está disposta a desembolsar 50 milhões de euros pelo ex-jogador do Grêmio.

 

JUVENTUS

O torcedor juventino ainda está se recompondo da dura derrota que o time sofreu na final da Liga dos Campeões da Europa, no início do mês. A equipe italiana realizou uma campanha belíssima, quando chegou à decisão na condição de única invicta. Mas veio o Real Madrid e estragou o sonho do tricampeonato com uma goleada por 4 a 1. Mas a Vecchia Signora não irá esmorecer. Mais uma vez, os bianconeri surgem como uma aposta de peso para levantar a “Orelhuda”, o que aconteceu pela última vez há 21 anos. A janela de transferências ainda não esquentou, mas reforços de peso não estão fora de cogitação, como o do já mencionado Douglas Costa. Fique de olho na Juve.

Além do quarteto de ferro que domina o cenário europeu, confira os demais clubes que aparecem muito bem cotados para faturar o título europeu da temporada 2017/2018:

Demais clubes bem cotados:

  • Manchester City
  • Chelsea
  • Manchester United
  • Atlético de Madrid
  • PSG
  • Borussia Dortmund
  • Liverpool
  • Tottenham