NASCAR

Quem barra Truex Jr e Kyle Larson na NASCAR em Indianapolis?

Foto: Jonathan Ferrey/Getty Images

Etapa de Brantley Gilbert Big Machine Brickyard 400 deve consolidar boa fase de líderes do campeonato

Neste quarto final de semana de julho a NASCAR desembarca em Indianapolis para a Brantley Gilbert Big Machine Brickyard 400. Apesar do bom retrospecto de Kyle Busch e Jimmie Johnson no local, os pilotos Martin Truex Jr e Kyle Larson é que chegam como favoritos.

   

Martin Truex Jr e Kyle Larson

Está difícil para os demais competidores brigarem por alguma coisa com a excelente temporada de Martin Truex Jr e Kyle Larson. Com exceção de Daytona e Kentucky, os dois apareceram entre os 10 primeiros em todas as últimas sete etapas. No período, cada um venceu uma.

Em Michigan e New Hampshire, os dois chegaram no top 3 e a tendência é que essa boa fase seja mantida. A dupla certamente estará entre os cinco melhores colocados e vale confiar também em uma vitória de Larson, que está louco para assumir a liderança da NASCAR.

   

Denny Hamlin em evolução

De todos os participantes, ninguém evoluiu tanto nos últimos meses como Denny Hamlin. Vindo de vitória em New Hampshire, ele é sim candidato a ganhar novamente, pois sua regularidade impressiona. Das últimas oito etapas, em cinco ficou entre os seis primeiros colocados e seis esteve no top 10. Com isso, é nome certo entre os melhores mais uma vez.

   

Kyle Busch e Kevin Harvick estão no bolo

Dois nomes que merecem atenção são Kyle Busch e Kevin Harvick. O primeiro, principalmente por ter um bom histórico no circuito. Além disso, tem uma incrível regularidade na temporada, aparecendo quase sempre entre os 10 primeiros.

Já Harvick começou a crescer de produção há quatro corridas, com direito a vitória em Daytona. O piloto não é favorito para um novo triunfo, mas certamente estará na briga.

   

Chase Elliott e Clint Bowyer correm por fora

Apesar de estarem bem posicionados no campeonato, Chase Elliott e Clint Bowyer ainda não venceram na temporada. Ambos já estiveram entre os três primeiros em três ocasiões, mas não vivem uma fase tão boa. Com isso, o máximo que devem conseguir é chegar entre os 10 melhores. Um triunfo seria uma certa surpresa.

   

Jamie McMurray, Brad Keselowski e Jimmie Johnson são azarões

Dentro do top 10, Jamie McMurray, Brad Keselowski e Jimmie Johnson até podem terminar em boas posições, mas seriam zebras para uma vitória. O caso mais decepcionante é do atual campeão, que até ganhou duas corridas na temporada, mas chegou de 10º para trás em todas as últimas seis provas.

De olho em entrar na zona de classificação para os playoffs da NASCAR, Matt Kenseth até precisa da vitória, mas não dá sinais de que pode brigar. Na última etapa até chegou em quarto, mas essa foi a única vez que ficou entre os 10 melhores em cinco provas recentes.

Dos demais pilotos ninguém aparece com chances de surpresa. Kurt Busch e Daniel Suarez até figuraram no top 10 na corrida anterior, mas dificilmente repetem a dose.

   

Classificação

Martin Truex Jr e Kyle Larson estão dominando a temporada até aqui. Os dois lideram o campeonato, com 758 e 720 pontos, respectivamente. Depois deles, só aparece Kyle Larson, bem distante, com apenas 650. Colado no terceiro colocado vem Kevin Harvick, com 639. Na sequência estão Denny Hamlin (589), Chase Elliott (587) e Jamie McMurray (572). Fechando o top 10 aparecem Brad Keselowski (564), Jimmie Johnson (552) e Clint Bowyer (526).

Na briga pela classificação ainda aparece Matt Kenseth, com 524. Depois disso, os demais concorrentes estão longe da disputa.

   

Construtores

Entre as equipes, a Chevrolet é quem está em primeiro, com 680 pontos. No entanto, a disputa aqui também está bem acirrada, com a Ford em segundo, com 674, e a Toyota em terceiro, com 652.

   

Campeão tenta marca histórica

Apesar de ser famoso pelas 500 milhas de Indianapolis, disputada na Fórmula Indy, o circuito também é bem tradicional na NASCAR, sediando corridas desde 1994. No total, Jeff Gordon é quem domina a prova, com cinco vitórias. No entanto, o piloto não participa desta edição, permitindo que Jimmie Johnson, que tem quatro, alcance a marca e se torne o maior vencedor do circuito. Outro que tem bom retrospecto é Kyle Busch, que ganhou nos últimos dois anos.

Entre as construtoras, o domínio é total da Chevrolet, com 16 vitórias, contra três da Ford e duas da Toyota.

   

Programação

  • 22/07 – 10:00 – Treino Livre 1
  • 22/07 – 12:00 – Treino Livre 2
  • 22/07 – 19:15 – Treino de Classificação
  • 23/07 – 15:30 – Corrida

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.