Brasileirão Série B

Prognósticos para Paysandu x Londrina e ABC x Náutico, jogos da 12ª rodada da Série B 2017

Foto: Fernando Torres / Paysandu

Terça-feira vê jogos de times preocupados e em busca de recuperações

A Série B está se aproximando do final do seu primeiro terço de competição. A rodada que será aberta nesta terça (4) será a 12ª de um total de 38, e algumas equipes já deixaram muito claro que vão jogar daqui até o final para espantar a agonia de um eventual rebaixamento. E o tradicional Paysandu, infelizmente, é um desses times.

O “Papão da Curuzu” faz em sua casa, às 19h15 (de Brasília) desta terça (4), praticamente um confronto direto com outro ameaçado pela degola: o Londrina. O Paysandu está em 16º, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, e não vence já há oito rodadas. Para ter ideia da má fase atual, a equipe conta com apenas três pontos somados dos últimos 21 que disputou.

Para aumentar a sensação de urgência, o clube vai levar a campo o seu técnico recém-contratado, que fará somente sua segunda partida à frente da equipe: Marquinhos Santos sabe que o momento não é propício a invenções, então ele vai manter a base trabalhada nas últimas rodadas. A única mudança deve ser a volta do lateral-esquerdo Peri, que cumpriu suspensão no empate por 1×1 contra o Luverdense, na última rodada.

O Paysandu terá um ponto a favor neste duelo que é a fragilidade do adversário. Somente o 15º na tabela, o Londrina está cheio de desfalques e quebrando a cabeça do técnico Cláudio Tencati. A lista de ausentes é extensa e repleta de nomes importantes: lesionado, o volante Germano segue fora. Já o lateral-esquerdo Ayrton e o atacante Artur estão suspensos pelo terceiro amarelo.

Os titulares desta terça serão:

Paysandu – Emerson; Ayrton, Perema, Fernando Lombardi e Peri; Renato Augusto, Rodrigo Andrade , Jhonnatan e Diogo Oliveira; Bérgson e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

Londrina – César; Reginaldo, Marcondes, Gustavo Silva e Igor; Rômulo, Bidía, Celsinho e Patrick Vieira; Fabinho e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati.

   

PROGNÓSTICO

Um jogo de muito desespero e pouco futebol. Tanto Paysandu quanto Londrina não inspiram muita confiança de que a situação atual vá mudar. Talvez o “Papão” tenha um pouco mais de possibilidade por contar com um treinador novo, mas com um grupo de má qualidade em mãos a chance de evoluir é mesmo muito reduzida. Partidas assim tendem a empate. Nossa opção é pelo 1×1. E a sua?

   

MAIS AFLIÇÃO EM CAMPO

Outro jogo de times muito complicados na tabela é o ABC x Náutico, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal. O ABC perdeu suas últimas três partidas. Já o Náutico é o grande vexame da Série B: tem só dois pontos conquistados e ocupa uma lamentável última colocação.

“Temos outro jogo em casa e vamos nos preparar bem para buscar uma recuperação dentro do campeonato. Precisamos somar pontos para não deixar as equipes se distanciarem e vamos pensar nisso jogo a jogo. Não adianta ficar fazendo projeção”, declarou o goleiro Edson, do ABC, bastante realista, sobre a atual 18ª colocação da equipe.

O Náutico prega a calma para reverter a dramática situação: “Estamos passando por um momento bem complicado, mas sempre conversamos para ter confiança e não deixar isso atrapalhar nos próximos jogos. Porque só dependemos de nós para sair dessa situação. Por isso, estamos sempre um passando confiança ao outro e positividade para que as coisas mudem”, afirmou o técnico Beto Campos.

O clube pernambucano deve manter a equipe que usou na última rodada, na derrota de 1×0 em casa para o CRB. O ABC sim terá mudanças: sai o zagueiro Cleiton, expulso contra o Guarani, e voltam o defensor Felipe e o atacante Lucas Coelho, ambos novamente à disposição do experiente técnico Geninho.

Os times na noite desta terça no Frasqueirão:

ABC: Edson; Levy, Oswaldo, Felipe, Eltinho; Felipe Guedes, Anderson Pedra, Gegê e Erivélton; Dalberto e Caio Mancha. Técnico: Geninho.

NÁUTICO: Tiago Cardoso; Sueliton, Aislan (Léo Carioca), Breno e Manoel (Jeanderson); Amaral, Darlan e Giovanni; Erick, Iago e Gilmar. Técnico: Beto Campos.

   

PROGNÓSTICO

O Náutico infelizmente entra em todas as partidas desta temporada como enorme zebra. A grande prova disso vem propriamente da tabela: são só dois pontos conquistados em 11 rodadas até aqui. O ABC tampouco vem muito melhor, mas é o suficiente para ganhar em casa: o nosso palpite nesta noite em Natal vai para a vitória do ABC por 1×0.

   

12ª rodada completa do Campeonato Brasileiro da Série B 2017:

TERÇA-FEIRA, 4 DE JULHO

  • 19h15 – Paysandu x Londrina – Palpite: Paysandu 1×1 Londrina
  • 21h30 – ABC x Náutico – Palpite: ABC 1×0 Náutico

SEXTA-FEIRA, 7 DE JULHO

  • 19h15 – Santa Cruz x Brasil de Pelotas
  • 20h30 – Goiás x Luverdense
  • 21h30 – Paraná x América-MG

SÁBADO, 8 DE JULHO

  • 16h30 – Figueirense x Ceará
  • 16h30 – Internacional x Criciúma
  • 19h00 – Oeste x Vila Nova
  • 19h00 – Juventude x Guarani
  • 19h00 – Boa Esporte x CRB