Champions League

Prognósticos da 6ª rodada no Grupo D da Champions League: Juventus se classifica, mas Barcelona seguirá em primeiro

Foto: Franco Romano - Nurphoto/Getty

Blaugranas recebem o Sporting Lisboa, que ainda sonha com as oitavas de final; Vecchia Signora precisa dos três pontos para não depender de um resultado positivo dos catalães

O Grupo D da UEFA Champions League tem apenas uma vaga em aberto com vistas à disputa da fase de oitavas de final. Com 11 pontos, o Barcelona já tem participação assegurada na sequência da competição. Porém, a briga pela segunda colocação, na última rodada da chave, segue acirrada. Atualmente no segundo posto, a Juventus tem apenas um ponto a mais em relação ao Sporting Lisboa (8-7). Ambos atuarão longe de suas respectivas torcidas na 6ª rodada, mas a missão dos portugueses é bem mais complicada, como mostraremos adiante.

 

GRUPO D DA CHAMPIONS: BARCELONA X SPORTING LISBOA

Às 17h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (05), o Barça recebe o Sporting, no Camp Nou. O único objetivo dos Blaugranas é terminar campanha na chave na primeira colocação, o que confere uma vantagem no sorteio dos confrontos do mata-mata – os líderes de cada grupo integram o mesmo pote. Com três pontos a mais em relação à Vecchia Signora, os catalães precisam apenas de um empate para conseguir o primeiro lugar.

Na segunda rodada, os espanhóis venceram os Leões, em Lisboa, por 1 a 0. Apesar do tropeço no último sábado (02) pelo Campeonato Espanhol – 2 a 2 contra o Celta, em casa – os barcelonistas seguem na liderança em La Liga, de forma invicta, com cinco pontos a mais que o segundo colocado, Valencia, e oito sobre o arquirrival, Real Madrid. Contra o time de Vigo, o técnico Erneste Valderde foi a campo com força máxima e o mesmo deve acontecer amanhã (05).

 

PALPITE PARA BARCELONA E SPORTING LISBOA

Também interessado em manter sua invencibilidade na Liga dos Campeões, o Barcelona tem 100% de aproveitamento, em seus domínios, na competição. Já o Sporting ainda sonha com a vaga, mas precisa ganhar do Barça e aguardar por um empate da Juventus contra o Olympiacos. Com um gol a mais de saldo em comparação aos italianos, os Leões, em caso de empate contra os Blaugranas, também chegariam às oitavas com a derrota da Vecchia Signora, fora, para os gregos. Mas a motivação da confirmação do primeiro lugar vale muito, e será o combustível que levará os catalães ao triunfo frente aos lusitanos por dois gols de margem.

 

GRUPO D DA CHAMPIONS: OLYMPIACOS X JUVENTUS

No mesmo horário, a Juventus sabe da obrigação de confirmar os três pontos contra o Olympiacos. Mesmo na condição de visitante, a Vecchia Signora não só tem uma equipe muito superior em relação aos gregos, como o fato de já estarem eliminados pouco motiva os mandantes a pressionar os italianos.

A tendência é que os comandados de Massimiliano Allegri apertem a representação helênica desde os primeiros minutos e liquidem a fatura o mais rápido possível. O motivo? Simples. No próximo sábado (09), a Juve recebe a Internazionale, sua maior rival e atual líder do Campeonato Italiano, e precisa se poupar.

No entanto, se vencer o Derby D’Itália, os bianconeri ultrapassariam os nerazzurri e ainda teriam a chance de assumir a ponta da tabela, desde que o Napoli, segundo colocado, tropece na rodada. Fora das competições europeias na temporada 2017/2018, a Inter terá a semana inteira livre para se preparar, o que preocupa os juventinos.

 

PALPITE PARA OLYMPIACOS E JUVENTUS

O futebol grego não dispõe de recursos para se equiparar às principais equipes das ligas mais poderosas do Velho Continente. E a disparidade técnica é evidente. Só uma tragédia tira o triunfo da Juve, que não se intimidará nem um pouco com o fato de atuar em Atenas, ainda mais embalada com a vitória sobre o Napoli (1 a 0), em pleno estádio San Paolo, na última sexta-feira (01). O atual hexacampeão italiano passará sem problemas pelo Olympiacos.

 

JOGOS DA 6ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Terça-feira, 05 de dezembro

  • 17h45 – Manchester United x CSKA – Palpite: Manchester United
  • 17h45 – Benfica x Basel – Palpite: Basel
  • 17h45 – Bayern de Munique x PSG – Palpite: Empate
  • 17h45 – Celtic x Anderlecht – Palpite: Celtic
  • 17h45 – Chelsea x Atlético de Madrid – Palpite: Empate
  • 17h45 – Roma x Qarabag – Palpite: Roma
  • 17h45 – Barcelona x Sporting Lisboa – Palpite: Barcelona
  • 17h45 – Olympiacos x Juventus – Palpite: Juventus

Quarta-feira, 06 de dezembro

  • 17h45 – Liverpool x Spartak Moscou – Palpite: Liverpool
  • 17h45 – Maribor x Sevilla – Palpite: Sevilla
  • 17h45 – Manchester City x Shakhtar Donetsk – Palpite: Manchester City
  • 17h45 – Feynoord x Napoli – Palpite: Napoli
  • 17h45 – Porto x Monaco – Palpite: Porto
  • 17h45 – RB Leipzig x Besiktas – Palpite: Empate
  • 17h45 – Tottenham x Apoel – Palpite: Tottenham
  • 17h45 – Real Madrid x Borussia Dortmund – Palpite: Real Madrid