Premier League

Prognósticos da 15ª rodada da Premier League: clássico entre Arsenal e Manchester United é o grande destaque

Foto: Matthew Peters/Man Utd via Getty Images

Líder com oito pontos de vantagem com relação aos Red Devils, Manchester City tem um jogo relativamente fácil, em casa, contra o desesperado West Ham

A luta pelo título inglês na temporada 2017/2018 segue polarizada entre os rivais de Manchester. Na ponta da tabela, com 40 pontos, o City terá uma partida à feição para garantir mais três pontos. O adversário em questão é o West Ham, que fecha a zona de rebaixamento na Premier League e venceu apenas duas das 14 partidas disputadas até o momento na competição. Aliás, trata-se de um contraponto abismal para os Citizens, que são os únicos invictos, até o momento, na liga inglesa e ostentam o espetacular aproveitamento de 95,2% – 13 triunfos e apenas um empate.

 

15ª RODADA DA PREMIER LEAGUE: ARSENAL X MANCHESTER UNITED

Já o United, vice-líder com 32 pontos, irá encarar uma pedreira pela frente na 15ª rodada. No sábado (02), às 15h30 (horário de Brasília), em Londres, os Diabos Vermelhos enfrentam o Arsenal no único clássico do fim de semana na Inglaterra. Depois de um começo titubeante, os Gunners dão mostras de que engrenaram de vez. No momento, são três vitórias consecutivas e a presença no G-4 com um ponto a menos em relação ao Chelsea, atual campeão e que ocupa o terceiro posto na classificação.

A boa fase da equipe treinada pelo veterano Arsène Wenger começou com o triunfo por 2 a 0 no derby londrino contra o Tottenham. Na sequência, fora de casa, o time superou o Burnley pelo placar mínimo. Já na rodada passada, a torcida ficou bastante animada com o massacre imposto pra cima do Huddersfield: goleada por 5 a 0. Mesmo na condição de calouro da Premier League, os Terriers cumprem uma boa temporada, quando encontram-se na 14ª posição. Antes de levar os cinco gols dos Gunners, a equipe vendeu caro a derrota para o Manchester City por 2 a 1.

 

MOURINHO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM A SECA DE LUKAKU

Por pouco, José Mourinho não ficou sem Romelu Lukaku, que escapou de uma punição da FA, em função de uma agressão contra Gaetan Bong, do Brighton, que o árbitro não viu, mas as câmeras flagraram. No entanto, o atacante belga segue preocupando o treinador do Manchester United.

Contratado com o status de astro, pela bagatela de 75 milhões de libras, junto ao Everton, Lukaku começou a temporada com tudo, mas balançou as redes apenas uma vez nos últimos 11 compromissos do time. Sempre irônico, Mourinho afirmou que pode ser problema nas chuteiras e que seria bom o seu camisa 9 assinar um novo contrato para utilizar um calçado que lhe dê mais sorte.

 

ARSENAL PODE ENFRENTAR O UNITED SEM LACAZETTE

Já pelos lados dos Gunners, que terão apoio maciço da torcida no clássico, que será realizado no Emirates Stadium, a notícia ruim é o quase certo desfalque do artilheiro Alexandre Lacazette. O jogador francês (ex-Lyon) sofre com um problema na virilha e dificilmente irá a campo, de acordo com Wenger.

Quem voltou a brilhar foi o alemão Mesut Özil, que, além de marcar contra o Huddersfield, deu duas assistências para gols na vitória por 5 a 0. Mas muitos atribuem a boa fase do meia a uma possível transferência para o próprio United, já que a abertura da janela de transferências, em janeiro, se aproxima.

 

PALPITE PARA ARSENAL E MANCHESTER UNITED

A boa fase do Arsenal traz um atrativo a mais para o derby. No entanto, nos últimos anos, os Gunners sempre pecaram nos momentos decisivos. Na hora de embalar de vez, os londrinos teimam em refugar. Por isso, contra o consistente Manchester United, ainda é cedo para se encantar com os comandados de Arsène Wenger, que farão uma bela apresentação, mas não o suficiente para derrubar os Red Devils. Sendo assim, da mesma forma como aconteceu com Liverpool e Arsenal, o empate é o melhor palpite para o duelo.

 

JOGOS DA 15ª RODADA DA PREMIER LEAGUE

Sábado, 02 de dezembro

  • 10:30 – Chelsea x Newcastle – Palpite: Chelsea
  • 13:00 – Brighton x Liverpool – Palpite: Liverpool
  • 13:00 – Everton x Huddersfield – Palpite: Empate
  • 13:00 – Leicester x Burnley – Palpite: Empate
  • 13:00 – Stoke City x Swansea – Palpite: Stoke City
  • 13:00 – Watford x Tottenham – Palpite: Tottenham
  • 13:00 – West Brom x Crystal Palace – Palpite: Empate
  • 15:30 – Arsenal x Manchester United – Palpite: Empate

Domingo, 03 de dezembro

  • 11:30 – Bournemouth x Southampton – Palpite: Southampton
  • 14:00 – Manchester City x West Ham – Palpite: Manchester City