Brasileirão Série A

Prognóstico para Corinthians x Botafogo, clássico entre Rio e São Paulo pela 11ª rodada do Brasileirão

Foto: Agência Corinthians

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro chega trazendo um gostinho de “Torneio Rio-São Paulo”. Além de Flamengo e São Paulo, que se enfrentam à partir das 16 horas na Ilha do Urubu, o Corinthians recebe o Botafogo, no mesmo horário na Arena Itaquera. Encarando de frente um adversário indigesto – nos últimos 5 confrontos foram 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória – o Timão poderá ter dificuldades para manter sua vantagem de 4 pontos na liderança do Brasileirão.

 

O único invicto

Sem poder contar com o atacante Romero – suspenso pelo terceiro cartão amarelo –, o Corinthians lutará para manter, em Itaquera, a sua invencibilidade no Brasileirão e, se possível, a diferença de 4 pontos para o vice-líder da competição. Para isso, o alvinegro contará com seu bom retrospecto recente em casa: foram 4 vitórias nos últimos 4 jogos. Números que podem fazer a diferença diante de um adversário como o Botafogo que, no histórico recente entre as equipes, tem levado vantagem sobre o Timão.

Com a provável entrada de Clayson no lugar de Romero, o Corinthians não deve apresentar grandes diferenças em seu sistema de jogo. Marquinhos Gabriel corre por fora e pode aparecer no 11 inicial – o que deixará o Timão levemente mais agressivo.

 

Botafogo busca a recuperação

Depois de ser surpreendido pelo Avaí – penúltimo colocado –, em casa no último final de semana, o Botafogo “corre atrás do prejuízo” e tenta se recuperar contra o líder do Brasileirão. Uma tarefa um tanto complicada se levarmos em consideração o retrospecto das últimas 15 partidas da equipe carioca como visitante: foram 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas; números que ficam bem abaixo de seu desempenho como mandante – em 15 jogos foram 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Focando apenas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo disputou 15 pontos como visitante e ganhou apenas 5 – um aproveitamento fraco. Nos últimos 2 jogos como mandante, conquistou apenas 3 dos 6 pontos disputados – o que justifica o seu 7º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos.

 

Prognóstico

O conjunto do Corinthians é inegavelmente mais forte. A melhor defesa do campeonato, o segundo melhor ataque, jogando em casa com o apoio da torcida e numa fase onde tudo dá certo – quem viu o jogo do meio de semana contra o Patriotas pela Sul-Americana sabe do que estou falando (aqui). É uma fase “especial” esta que o Timão vive neste momento. Uma hora vai acabar. Mas não será neste domingo.

Embora bem treinado, a instabilidade do Botafogo jogando fora de casa vai pesar à favor do Corinthians que colocará mais 3 pontos no bolso.

Na TV: Globo (menos para São Paulo) e Premiere

 

Caneladas ao Vivo

E neste domingo, à partir das 16 horas, teremos Caneladas ao Vivo para o jogo entre Flamengo e São Paulo. Acompanhe tudo pelo Twitter do Ganhador e veja também os nossos comentários para os outros jogos da rodada.

Na segunda-feira, esteja aqui para acompanhar nosso podcast Caneladas de Segunda com o resumo dos momentos mais importantes da 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Programação da 11ª rodada do Brasileirão

  • 01/07 – 16:00 – Palmeiras x Grêmio.
  • 01/07 – 19:00 – Atlético-GO x Santos.
  • 02/07 – 16:00 – Atlético-MG x Cruzeiro.
  • 02/07 – 16:00 – Corinthians x Botafogo.
  • 02/07 – 16:00 – Flamengo x São Paulo.
  • 02/07 – 16:00 – Sport x Atlético-PR.
  • 02/07 – 16:00 – Vitória x Bahia.
  • 02/07 – 19:00 – Avaí x Ponte Preta.
  • 02/07 – 19:00 – Coritiba x Vasco.
  • 03/07 – 20:00 – Fluminense x Chapecoense.