Brasileirão Série A

Prognóstico para Atlético-MG x Bahia: o Galo é muito favorito na 15ª rodada do Brasileirão 2017

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Time de Fred, Cazares e Roger Machado quer aproveitar jogo em casa para subir na classificação

O Estádio Independência nesta quarta-feira (19) será o palco perfeito para o Atlético-MG buscar sua decolagem no Brasileirão. O Galo mineiro enfrenta, às 21h45, o Bahia em jogo válido pela 15ª rodada do campeonato que envolve os 20 times da Série A. O Atlético tem favoritismo para estender sua fase positiva – explicamos em detalhes.

   

GALO QUER APROVEITAR MARÉ CHEIA

O Atlético-MG venceu o Atlético-GO fora de casa por 2×1 no último domingo. O triunfo deixa a equipe de Roger Machado com a chance de obter sua segunda vitória seguida, algo que o clube alcançou pela última vez somente na virada do mês passado, quando derrotou Chapecoense e Cruzeiro por 1×0 e 3×1, respectivamente.

Há um detalhe, porém, que joga contra o Galo neste Brasileirão: o surpreendente mau desempenho da equipe no Estádio Independência, no Horto da Floresta. Das sete partidas realizadas no estádio, o Galo ganhou apenas duas – desempenho muito longe dos tempos em que o clube era tão forte em seus domínios que o bordão “Caiu no Horto, está morto” fazia a loucura da massa alvinegra.

O técnico Roger Machado não quis detalhar as razões do mau desempenho em casa. Sereno, ele preferiu focar no presente e na possibilidade de reatar este vínculo com a torcida: “O clube está com um rendimento muito bom fora de casa, e o jogo do último domingo mostrou a força da equipe como um tudo. Atuar em nosso estádio e com a nossa torcida é muito especial. O Atlético sempre teve a tradição de ser muito forte diante da sua nação, então temos que reencontrar este caminho e subir na tabela”, afirmou.

O Atlético, de fato, está em uma posição aquém do seu potencial. O clube ocupa a 11ª colocação neste Brasileirão, com 20 pontos.

   

BAHIA QUER REFORÇAR FAMA DE VISITANTE CHATO

Duas rodadas atrás, o Bahia aplicou simplesmente um 3×0 na Ponte Preta atuando em Campinas. Foi a última partida do Tricolor como visitante. No último fim de semana, o time não passou de um frustrante 1×1 em Salvador com o Avaí.

Lateral do tetra e atual técnico do Bahia, Jorginho ressaltou que o Galo está oscilando ao jogar em Belo Horizonte: “Vamos lá para ganhar, até por observar que o Atlético não vive um bom momento dentro de casa”, disse. “Se repetirmos o que fizermos contra a Ponte Preta, temos boas chances. Dependemos, claro, de um bom desempenho dos atacantes. Estamos criando as oportunidades, mas não estamos fazendo os gols.”

   

ESCALAÇÕES

O Atlético mantém o time usado no domingo – mas o reserva Robinho não vai poder jogar por ter levado o terceiro cartão amarelo. Os titulares de Roger Machado devem ser: Victor; Alex Silva, Bremer, Gabriel e Leonan; Rafael Carioca, Adilson, Elias, Marlone e Cazares; Fred.

O Bahia não vai contar com Rodrigão (lesionado), Edson e Renê Júnior. Tiago e Zé Rafael estão de volta. O time de Jorginho a princípio terá: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Zé Rafael, Matheus Sales e Régis; Mendoza, Allione e João Paulo.

   

PROGNÓSTICO

O desfalque de Robinho não deve atrapalhar o Galo em nada. O time titular está ganhando uma respeitável força ofensiva – e os gols de Fred e Elias no último domingo deixaram isso bem claro.

O Galo conta também com a já tradicional brilhante atuação de Cazares quando a equipe joga em casa. Cria do River Plate, famosa fábrica de craques, o franzino equatoriano é realmente o dono absoluto de sua posição quando está em uma noite inspirada. Para ganhar de um Bahia enroscado em muitas dificuldades nem é necessário tanto brilho. O Galo deve impor sua força e chegar a uma vitória de certa forma até tranqüila. Cravamos 3×1 para o Atlético no Horto. E para você? Quem ganha?!

      

JOGOS E PALPITES DA 15ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2017:

QUARTA-FEIRA, 19 DE JULHO

  • 19h30 – Santos x Chapecoense – Palpite: Santos 2×0 Chapecoense
  • 19h30 – Vitória x Grêmio – Palpite: Vitória 0x1 Grêmio
  • 21h00 – Ponte Preta x Coritiba – Palpite: Ponte Preta 2×2 Coritiba
  • 21h00 – Avaí x Corinthians – Palpite: Avaí 0x2 Corinthians
  • 21h45 – Flamengo x Palmeiras – Palpite: Flamengo 2×1 Palmeiras
  • 21h45 – São Paulo x Vasco – Palpite: São Paulo 0x0 Vasco
  • 21h45 – Atlético-MG x Bahia – Palpite: Atlético-MG 3×1 Bahia

QUINTA-FEIRA, 20 DE JULHO

  • 19h30 – Fluminense x Cruzeiro – Palpite: Fluminense 1×1 Cruzeiro
  • 20h00 – Sport x Atlético-GO – Palpite: Sport 3×2 Atlético-GO
  • 21h00 – Atlético-PR x Botafogo – Palpite: Atlético-PR 1×2 Botafogo