Brasileirão Série A

Prognóstico de Corinthians x Bahia, jogo do líder na 9ª rodada do Brasileirão 2017

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Timão conta com bom retrospecto, ótima fase e apoio da torcida para se manter na ponta da tabela

Ao que tudo indica, o Corinthians irá passar sem problemas pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (22), o Timão jogará contra o Bahia, no Itaquerão, às 19h30 (horário de Brasília). Único invicto até o momento na competição, o Alvinegro de Parque São Jorge irá encarar uma equipe que faz campanha irregular e que vem de uma derrota, em casa, para o Palmeiras pelo placar de 4 a 2.

O panorama é perfeito para os corinthianos somarem mais três pontos e conseguirem se manter na liderança isolada ao término da rodada. Afinal, com apoio irrestrito da torcida, time titular completo, fase iluminada e um adversário que não assusta, tudo indica que os comandados de Fábio Carille sairão de campo com a missão cumprida. Ou seja, a vitória.

E Carille está bastante otimista com a atuação da equipe, já que ele irá escalar pela nona vez na temporada a formação que ele considera ideal. Para se ter uma ideia, o time que iniciará o jogo, logo mais, esteve junto pela última vez em parte do confronto contra a Chapecoense, na primeira rodada do Brasileirão, que terminou com o placar em 1 a 1.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Outro aspecto que condiciona o torcedor alvinegro a confiar que a equipe possa sair do Itaquerão com o sétimo triunfo na competição é o fato de que os mandantes contam com ótimo retrospecto contra o Bahia. Em 47 duelos oficiais, o Corinthians contabiliza 21 resultados positivos contra 12 do Tricolor, além de 14 empates. E na condição de mandante, o Timão foi derrotado apenas três vezes. O último revés, em São Paulo, aconteceu na Série B de 2008, quando os baianos ganharam pelo placar mínimo.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro de Parque São Jorge tem o dobro de pontos em relação ao oponente da 9ª rodada. Sobre os gols marcados, os paulistas balançaram as redes uma vez a mais (14-13). Mas sobre o aspecto defensivo, a zaga do Esquadrão de Aço foi vazada dez vezes, enquanto o Coringão levou a metade dos gols do rival desta noite.

 

CASA CHEIA

A última parcial sobre a venda de ingressos divulgada pela assessoria do Corinthians revelou que foram vendidos quase 24 mil ingressos para o confronto com o Bahia. A quantidade de bilhetes comercializados de forma antecipada é considerada baixa em comparação aos duelos anteriores, mas a expectativa é de que muitos torcedores deixem para comprar perto da hora do jogo.

 

BAHIA TEM MUITOS PROBLEMAS PARA ENFRENTAR O TIMÃO

O técnico do Bahia, Jorginho, não vai poder contar com Mendoza, por burocracias contratuais, além de Edson e Maikon Leite, lesionados. Já Hernane, Wellington Silva e Jackson encontram-se em fase final de recuperação, mas não foram relacionados pelo treinador, que rasgou elogios ao oponente.

“Hoje, com certeza, o Corinthians é a equipe a ser batida por todos. Eles estão invictos, jogando um futebol de muita qualidade com uma base muito boa do Tite, mas temos de reconhecer o trabalho do Carille. Então, se a gente tiver um resultado positivo, que não será nada fácil, seria maravilhoso para nós”, ratificou.

As boas notícias para Jorginho são os retornos de Lucas Fonseca, Matheus Sales, Régis, Allione e Gustavo, que não atuaram contra o Palmeiras no último domingo.

 

Prováveis escalações:

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Vinícius, Allione e Zé Rafael; Edigar Junio.
Técnico: Jorginho

 

Palpite:

No futebol, não se ganha de ninguém de véspera. Mas somente uma fatalidade tira o triunfo do Corinthians na noite desta quinta-feira. Além disso, Carille poderá escalar o que há de melhor no elenco. Do outro lado, temos um Bahia com muitos desfalques. Palco montado para o Timão manter a liderança do Brasileirão com três pontos mais que certos.

 

Demais jogos de quinta-feira:

Demais jogos desta quinta-feira pela 9ª rodada do Brasileirão 2017 (favoritos em negrito):

  • 22/06 – 19:30 – Ponte Preta x Cruzeiro – palpite: empate
  • 22/06 – 21:00 – Grêmio x Coritiba
  • 22/06 – 21:00 – Flamengo x Chapecoense

 

Resultados dos jogos de quarta-feira na 9ª rodada:

A seguir, veja como ficaram os resultados das partidas realizadas na noite de ontem (21):

  • Vitória 0 x 2 Santos
  • Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO
  • Botafogo 3 x 1 Vasco
  • Atlético-MG 2 x 2 Sport Recife
  • Avaí 0 x 3 Fluminense
  • Atlético-PR 1 x 0 São Paulo