Brasileirão Série A

Prognóstico de Atlético-PR x Avaí no fechamento da 18ª rodada da Série A do Brasileirão 2017

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Jogo tem como principal atrativo a possibilidade da troca de posições entre os dois clubes na tábua de classificação

O Atlético-PR ficou apenas duas noites na zona do rebaixamento na rodada passada. No último sábado (29), depois que o São Paulo venceu o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Tricolor saiu do Z-4 e puxou o Furacão. Mas a fuga foi rápida e teve um desfecho delicioso para a torcida rubro-negra. Com a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, os paranaenses não só deixaram a região da degola como viram o arquirrival, Coritiba, entre os quatro últimos pela primeira vez nesta edição do Brasileirão.

 

ATLÉTICO-PR X AVAÍ

Logo mais, no complemento da 18ª rodada da Série A, o Atlético receberá o Avaí, outro ocupante da faixa que reúne os rebaixados para a Segundona no ano que vem, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Na rodada anterior, o Leão da Ressacada sucumbiu diante do Palmeiras (2 a 0), no Allianz Parque, e perdeu a oportunidade de sair da zona da degola. Os avaianos terão mais uma chance hoje (03).

Porém, o Furacão quer iniciar uma nova fase no Campeonato Brasileiro e para isso confia em um final feliz na partida contra o Avaí, o que contribuiria para melhorar seus números como mandante. Hoje, o Atlético conta com o segundo pior desempenho dentro casa, atrás apenas do Vitória. Para conseguir o segundo triunfo consecutivo na competição, o Rubro-Negro espera repetir a escalação que derrotou o Vasco na rodada anterior.

O treinador Fabiano Soares aguarda um posicionamento do departamento médico para saber quais jogadores estarão à disposição. O zagueiro Thiago Heleno pode ser a novidade entre os titulares, assim como o atacante Douglas Coutinho, que alegou um problema pessoal como impossibilidade de encarar o Gigante da Colina.

 

Com formação ofensiva, Avaí pode surpreender

Ao que tudo indica, o Avaí pisará no gramado sintético da Arena da Baixada bem diferente da formação que se espera para uma equipe visitante. Sem poder escalar o meia Juan, suspenso, o técnico Claudinei Oliveira confirmou a entrada do atacante Romulo. Com isso, o time retoma o esquema com três atacantes na difícil missão de escapar da zona de rebaixamento já na 18ª rodada.

Mas o Leão não depende só de si para deixar o Z-4. Também nesta quinta-feira (03), acontece outro confronto direto relacionado à zona da degola. No Morumbi, jogarão São Paulo e Coritiba. Além de ter que derrotar o Furacão, fora de casa, por pelo menos dois gols de diferença, o Avaí torce por uma vitória do Tricolor sobre o Coxa.

 

Histórico do confronto entre Atlético-PR e Avaí

Há um claro domínio do Atlético ao longo dos anos. Ao todo, os dois clubes se enfrentaram em 13 ocasiões, quando o Furacão ficou com o resultado positivo oito vezes, enquanto os catarinenses obtiveram metade das vitórias – além de apenas um empate. No último encontro entre ambos, no Brasileirão de 2015, os paranaenses ganharam por 2 a 1. Naquele ano, o Avaí foi rebaixado para a Série B.

 

Palpite

Depois de encerrar o incômodo jejum de seis rodadas sem vencer, o Atlético-PR se impôs diante do Vasco e, rapidamente, fugiu do Z-4. Ao que tudo indica, o Furacão permanecerá fora da zona da degola nesta rodada, até porque são enormes as chances de triunfo do São Paulo sobre o Coritiba. Mas é bom o time de Fabiano Soares ficar com as barbas de molho, pois o Avaí já derrotou Botafogo e Grêmio na condição de visitante neste Brasileirão. Como há um grande equilíbrio entre os elencos, o mando de campo fará a diferença. Logo, os três pontos irão para o Rubro-Negro.

 

Prováveis escalações:

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão e Pablo; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Junior Dutra, Romulo e Joel.
Técnico: Claudinei Oliveira

 

RESULTADOS DOS JOGOS DE ONTEM NA 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE A 2017:

Quarta-feira, 2 de agosto

  • Sport 2 x 2 Fluminense
  • Chapecoense 1 x 1 Bahia
  • Atlético-MG 0 x 2 Corinthians
  • Vitória 3 x 1 Ponte Preta
  • Botafogo 1 x 2 Palmeiras
  • Santos 3 x 2 Flamengo
  • Atlético-GO 0 x 1 Grêmio

 

PARTIDAS QUE SERÃO REALIZADAS HOJE:

Quinta-feira, 3 de agosto

  • 19:30 – São Paulo x Coritiba – Palpite: São Paulo
  • 19:30 – Atlético-PR x Avaí – Palpite: Atlético-PR
  • 20:00 – Vasco x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro