Brasileirão Série A

Precisando somar pontos para continuarem na Série A, Avaí e Atlético-GO se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileiro

Foto: Avaí/Divulgação

Neste domingo, o Avaí recebe o lanterna Atlético-GO na Ressacada precisando confirmar sua boa fase no returno para seguir fora do Z-4 na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Hora de abrir distância do Z-4

Com uma das melhores campanhas do segundo turno do Brasilerão, o Avaí encaixou uma série de bons resultados e segue invicto desde o último dia 6 de agosto – foram 3 vitórias e 4 empates de lá pra cá. Com isso o vice-campeão catarinense disse adeus ao Z-4 e com 30 pontos ocupa a 15ª posição do torneio – 2 pontos à frente do São Paulo, 17º colocado e primeiro time a puxar a fila pra Série B.

Apesar do bom empate diante do Flamengo (fora) na última rodada, o Avaí vem tendo dificuldades em conseguir bons resultados quando atua na Ressacada – isso se deve muito em função do fraco desempenho ofensivo do time que marcou apenas 16 gols em 25 jogos. Até mesmo o Atlético-GO, disparado o pior time do Brasileirão, tem números de ataque superiores aos do Avaí (foram 23 gols nos mesmos 25 jogos). Dos 12 jogos como mandante, o time catarinense venceu apenas 3 – e teve ainda 7 empates e 2 derrotas; números que manteriam a equipe no Z-4.

 

Fazendo as contas para não cair

Com a calculadora na mão, o Atlético-GO faz as contas: a comissão técnica do clube acredita que se o time conseguir somar 5 pontos a cada 3 rodadas daqui até o final do Brasileirão, será possível escapar do rebaixamento. Para conseguir seu objetivo, é preciso somar pontos na Ressacada.

Para ajudar em sua missão, o técnico João Paulo Sanchez deverá promover a volta de Walter, o artilheiro-rechonchudo ao time titular no lugar de Alisson. Na zaga, entretanto, o professor não poderá contar com o defensor Gilvan – suspenso em função do terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser o zagueiro Eduardo Bauermaan.

No meio-campo, Jorginho – que era titular mas perdeu a posição –, deverá ganhar uma nova chance depois da boa atuação na última rodada ao entrar durante o jogo contra o Cruzeiro. Igor e Andrigo são os candidatos a perderem a vaga. O restante do time segue o mesmo que vem arrastando as correntes da lanterna do Brasileirão.

 

Histórico

Pelo Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram 5 vezes, com duas vitórias para cada lado e um empate. No primeiro turno, o jogo terminou em 3 a 1 para o Atlético-GO em Goiânia.

 

Nosso palpite

O Avaí encontrou sua forma de jogar explorando os contra-ataques. Jogando em casa, entretanto, isso nem sempre é possível. Quando precisa tomar a iniciativa do duelo, a equipe catarinense costuma falhar miseravelmente. Mas o jogo de amanhã colocará em seu caminho um Atlético-GO que precisa somar pontos – ainda mais agora que vê uma pequena possibilidade de escapar do rebaixamento. Precisando do resultado, a equipe de Goiás deve tentar exercer algum tipo de pressão, o que deixaria o jogo ao sabor do Avaí. Meu palpite é que o Avaí fatura os 3 pontos em casa.

 

Caneladas ao Vivo

Domingo é dia de macarronada, frango assado de padaria com batatas e farofa e Caneladas ao Vivo, é claro! Estaremos no Twitter do Ganhador acompanhando o duelo entre o campeão da Copa do Brasil e o líder do Brasileirão! Será que Kazim vai carimbar a faixa do Cruzeiro? O quê? Não tá sabendo? Ééééé amigo… Jô, contundido, ficará fora do Timão por cerca de 10 dias e Kazim deve ir para o jogo. E você já sabe, com Kazim e Romero em campo, as caneladas estão garantidas!

Domingo, a partir das 16 horas. Não percam!

 

Programação dos jogos e emissoras de TV para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

A 26ª rodada do Brasileirão terá os seguintes jogos:

Sábado – 30/09/2017

  • 16:00 – Bahia x Coritiba – Fonte Nova (Premiere) – Palpite: Bahia
  • 16:00 – Vasco x Chapecoense – São Januário (Premiere) – Palpite: Vasco
  • 19:00 – Palmeiras x Santos – Allianz Parque (Premiere) – Palpite: Palmeiras

Domingo – 01/10/2017

  • 16:00 – Avaí x Atlético-GO – Ressacada (Premiere) – Palpite: Avaí
  • 16:00 – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio (Globo, Premiere) – Palpite: Grêmio
  • 16:00 – Cruzeiro x Corinthians – Mineirão (Globo, Premiere) – Palpite: empate
  • 16:00 – Botafogo x Vitória – Engenhão (Premiere) – Palpite: Botafogo
  • 16:00 – São Paulo x Sport – Morumbi (Globo, Premiere) – Palpite: Sport
  • 19:00 – Atlético-PR x Atlético-MG – Arena da Baixada (Premiere, SporTV) – Palpite: Atlético-PR

Segunda-Feira – 02/10/2017

  • 20:00 – Ponte Preta x Flamengo – Moisés Lucarelli (Premiere, SporTV) – Palpite: Flamengo