NBA

Pré-temporada da NBA: prepare-se para a sexta-feira cheia com Warriors, Cavs, Bulls e Lakers em quadra

Foto: Gregory Shamus/Getty Images

Nada menos que 12 partidas farão o fanático acompanhar o que cada franquia está preparando para este ano

A contagem regressiva já começou. A Temporada Regular da NBA 2017/2018 vai começar daqui a exatamente uma semana, mas se os jogos oficiais estão previstos só para a sexta (20) que vem, a sexta (13) atual promete não deixar nada a desejar com simplesmente 12 jogos invadindo a rotina da “nação basqueteira” que não vive sem as transmissões dos melhores duelos com a bola laranja.

 

Wade será titular diante do Orlando

O Cleveland Cavaliers anunciou que o recém-chegado Dwyane Wade vai começar jogando a partida das 20h (de Brasília) desta sexta (13) na Amway Arena, casa do Orlando Magic. Os Cavs estão em pré-temporada bastante instável, com quatro derrotas em quatro jogos. Uma vitória nesta sexta (13) seria mais que bem-vinda para apaziguar os ânimos da sua torcida, hoje maciça em todo o mundo.

Com LeBron se recuperando de um problema no tornozelo e com Isaiah Thomas avaliando sempre seu quadril para perceber quando realmente vai poder estrear, e as previsões mais pessimistas dizem que vai ser só em janeiro, as expectativas desta partida dos Cavs passam realmente pelo que Wade pode oferecer ao time.

Que ele é um craque, todos sabem desde sua estreia, já há quase 15 anos. Mas ainda há certa desconfiança com relação aos seus 35 anos e à sua velocidade – que já não seria a mesma dos tempos em que ele era o “The Flash Wade” que atropelava todos pelo Miami Heat.

 

O que esperar de Bulls e Lakers?

Ex-time de Wade, os Bulls agora apostam tudo no jovem armador Zach LeVine, de 22 anos. Tem sido interessante acompanhar também o desenvolvimento do pivô brasileiro Cristiano Felício, que vem recebendo oportunidades nesta pré-temporada. Tão mal os vermelhos não estão: no último amistoso, bateram o Cleveland Cavaliers.

Já o Los Angeles Lakers tem como grande atração o novato Lonzo Ball, de 19 anos, que até aqui não correspondeu ao estardalhaço que causa. A tradicional franquia tem um duelo dos mais interessantes nesta noite, pois enfrenta o vizinho Los Angeles Clippers às 23h30 (de Brasília) no Staples Center, a sua tradicional casa.

É bem capaz que os Clippers ganhem porque têm, já há certo tempo, uma equipe mais compacta e que sabe jogar um basquete mais efetivo e sem firulas. Os pilares da equipe nesta temporada são os pivôs Blake Griffin e De Andre Jordan e o ótimo ala italiano Danilo Gallinari, recém-chegado do Denver Nuggets.

 

Warriors querem calibrar a mão

Os atuais campeões da NBA estão um pouco mordidos com o fato de todos os holofotes desta pré-temporada estarem muito mais no Cleveland Cavaliers do que neles. A razão é mesmo o “mercado de passes”, porque os atuais campeões, afinal, sequer precisaram contratar muitos reforços para um time que beirou à perfeição na última temporada, quando atropelou até mesmo os Cavs na decisão vencida por 4 a 1.

O estilo “mais do mesmo” dos Warriors não deve diminuir em nada o interesse pela equipe tanto nesta pré-temporada como nos jogos que estão por vir. Stephen Curry e Klay Thompson seguem arremessando bem como sempre, e Kevin Durant está apertando os parafusos para fazer uma temporada ainda melhor que a do ano passado, quando uma lesão no joelho o afastou das quadras por cinco semanas um pouco antes do playoff.

Talvez o grande reforço da franquia seja mesmo o técnico Steve Kerr, que comandou a equipe na reta final do último playoff em meio a fortes dores na coluna. Hoje ele está zerado e capaz de conduzir seus craques a partir de agora até mesmo nos trabalhos de bola com todos eles. Parte deste trabalho estará em quadra às 23h30 (de Brasília) desta sexta (13) diante do Sacramento Kings.

O fim de semana será de descanso, com os jogos da pré-temporada NBA sendo retomados na próxima terça (17).

 

Jogos da pré-temporada da NBA

Quinta-feira, 12 de outubro

  • Atlanta Hawks 94×108 Dallas Mavericks
  • Los Angeles Clippers 104×87 Sacramento Kings

Sexta-feira, 13 de outubro

  • 19:00 – Charlotte Hornets x Dallas Mavericks – Palpite: Mavs
  • 20:00 – Orlando Magic x Cleveland Cavaliers – Palpite: Cavs
  • 20:30 – New York Knicks x Washington Wizards – Palpite: Knicks
  • 21:00 – Chicago Bulls x Toronto Raptors – Palpite: Bulls
  • 21:00 – Memphis Grizzlies x Washington Pelicans – Palpite: Grizzlies
  • 21:00 – Houston Rockets x San Antonio Spurs – Palpite: Spurs
  • 21:30 – Philadelphia 76ers x Miami Heat – Palpite: Heat
  • 21:30 – Brisbane Bullets x Phoenix Suns – Palpite: Suns
  • 22:00 – Haifa Maccabi Haifa x Portland Trail Blazers – Palpite: Trail Blazers
  • 22:00 – Milwaukee Bucks x Detroit Pistons – Palpite: Pistons
  • 23:30 – Golden State Warriors x Sacramento Kings – Palpite: Warriors
  • 23:30 – Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers – Palpite: Lakers

 

Como apostar na futebol 2021