UFC

Por que o UFC 212 é garantia de uma noite histórica e emocionante no Rio de Janeiro

Foto: Alexandre Loureiro/UFC

Você pode até pensar que o Ultimate deixou um pouco a desejar na hora de montar o card do UFC 212 no quesito “estrelas em ação”. Eu concordo. A “perda” de Anderson Silva Vs Kelvin Gastelum deixou um vazio no show. O evento que acontece neste sábado, no Rio de Janeiro, realmente poderia contar com mais astros da organização, especialmente aqueles interessantes ao público brasileiro. Mas não se engane. O casamento das lutas escaladas para o show anunciam uma noite cheia de emoções. Com nomes como José Aldo, Max Holloway, Claudia Gadelha, Vitor Belfort, Erick Silva, Marlon Moraes, Johnny Eduardo, entre outros, o UFC Rio é garantia de lutas empolgantes para os fãs.

Eis as cinco lutas mais empolgantes entre as 12 escaladas para o show:

José Aldo Vs Max Holloway

A luta principal do UFC 212 conta dois dos lutadores mais agressivos do plantel do Ultimate. Aldo e Holloway se encaram pela unificação dos cinturões dos penas. O campeão absoluto da divisão vai lutar em casa, diante de seu público, sua família e seus amigos. Nas últimas três vezes que isso aconteceu, ele deu show. O brasileiro vai enfrentar um jovem cheio de confiança e que gosta de lutar para frente. Acredito em uma batalha de cinco rounds de tirar o fôlego dos fãs.

Claudia Gadelha Vs Karolina Kowakiewicz

O duelo é um clássico confronto entre as duas melhores atletas da divisão. Número um no ranking, Gadelha vem de vitória e foi a rival mais dura da trajetória da atual campeã, Joanna Jedrzejczyk. Já Karolina, também perdeu para Joanna em duelo menos apertado, oferecendo menos perigo a campeã. Ela tem uma trocação que pode complicar a brasileira, mas o jogo de derrubadas de Claudinha, que está sendo afiado nos Estados Unidos, deve ditar o ritmo da luta.

Vitor Belfort Vs Nate Marquardt

Apesar de estarem em fases ruins em suas respectivas carreiras, Belfort e Marquardt têm muito a oferecer aos fãs de lutas. O fenômeno fará sua luta de despedida do octógono e certamente se prepara para conquistar um desfecho digno diante do público carioca. Assim como em toda luta do ex-campeão, a expectativa é de desfecho rápido, a favor ou contra. O que significa que quando ele entra no octógono, o torcedor prende o ar por alguns minutos até respirar. Aliviado ou não.

Erick Silva Vs Yancy Medeiros

O duelo peso meio-médio coloca frente a frente dois atletas versáteis, de postura parecida. Tanto na trocação quanto na luta de chão o nível dos lutadores é parecido. Ambos vêm de vitórias por finalização no octógono e estão acostumados a fazerem duelos empolgantes. É um belo casamento de estilos que pode render uma das lutas mais movimentadas da noite.

Raphael Assunção Vs Marlon Moraes

Apesar de fazer sua estreia no evento neste sábado, Marlon faz contra Raphael um combate entre tops da categoria dos galos. Moraes é ex-campeão dos galos do WSOF e um dos melhores lutadores da categoria na atualidade. Ele chega ao Ultimate com status de possível desafiante ao título. Diante de Assunção, terceiro colocado na divisão, protagoniza uma grande candidata a “luta da noite”.

Confira todas as lutas do UFC 212

Card Principal
José Aldo x Max Holloway
Claudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Erick Silva x Yancy Medeiros
Card Preliminar
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Antônio “Cara de Sapato” x Eric Spicely
Johnny Eduardo x Matthew Lopez
Iuri Marajó x Brian Kelleher
Luan Chagas x Jim Wallhead
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Marco Beltran x Deiveson Alcantara