NFL

Pittsburgh Steelers é favorito contra o Cincinnati Bengals e sonha em passar Patriots na NFL

Foto: Shelley Lipton - Icon Sportswire / Getty Images

Franquia vem acompanhando de perto os atuais campeões

A 13ª rodada da NFL termina nesta segunda-feira e com um jogo de alto nível. Candidatos aos playoffs desde antes da temporada começar, Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals vivem uma boa fase e devem protagonizar uma grande partida no Paul Brown Stadium – principalmente porque os donos da casa precisam da vitória para seguir firmes na luta pela classificação.

Pittsburgh Steelers vem confirmando favoritismo

Com seis vitórias seguidas e andando na cola do New England Patriots, o Pittsburgh Steelers vem mostrando que quer brigar pelo título. Nesta rodada, sua capacidade será novamente desafiada, pois o adversário não é nada fraco.

Para vencer mais uma, a franquia terá que contar com mais uma boa atuação de Antonio Brown. O Atleta é o melhor recebedor desta temporada, com 1195 jardas e divide com Ben Roethlisberger os holofotes da equipe. Aliás, a dobradinha tem funcionando muito bem e vem decidindo a maioria das partidas.

Brown até foi dúvida para este embate, pois por causa de um ferimento no pé acabou ficando de fora dos treinamentos de sexta-feira e sábado. Porém, o jogador está recuperado e confirmado.

Outro nome que tem sido bem importante é Smith-Schuster. O recebedor anotou um touchdown em cada uma das três vitórias recentes e sendo fundamental em alguns ataques. Ele junto de Le’Veon Bell e Brown completa um trio ofensivo que faz inveja a muitos times da liga.

O ponto negativo agora e que pode tirar um pouco a certeza de um novo triunfo é a ausência de Vance McDonald, que não se recuperou de uma lesão no tornozelo e perderá mais uma semana.  Isso é uma perda considerável e já foi sentida na última apresentação, quando o Pittsburgh Steelers quase se complicou em um jogo fácil contra o Green Bay Packers.

No entanto, com a segunda melhor defesa da Conferência Americana e um ataque que passou dos 20 pontos nas últimas cinco partidas, os Steelers largam com grande vantagem e mesmo fora de casa devem entrar para ganhar.

Cincinnati Bengals na briga

Apesar de não ser tão poderoso quanto o seu adversário, o Cincinnati Bengals também vive um bom momento, com duas vitórias seguidas. O problema é que mesmo com estes triunfos, a defesa não vem correspondendo e isso deve ser pesar nesta segunda-feira.

Isso porque a equipe sofreu mais de 16 pontos em todas as últimas sete apresentações. Número altíssimo para quem sonha com os playoffs e que joga muita pressão ao ataque. Diante de um rival que não permite tantos pontos, o sistema defensivo dos Bengals terá que estar bem organizado se quiser tentar alguma surpresa na rodada.

Uma melhora da defesa é importante porque é exatamente a blitz em cima do quarterback, que o Cincinnati costumava fazer que pode decidir o jogo. Por mais que Roethlisberger seja experiente e saiba ler qualquer tipo de jogada, isso pode deixa-lo apertado e sobrecarregado no duelo.

Apesar de ser um compromisso difícil, a vitória certamente está no planejamento dos Bengals para alcançarem os playoffs. Afinal, depois dessa serão apenas mais duas apresentações em casa na fase regular.

Histórico do confronto

O Pittsburgh Steelers vem dominando o confronto. A franquia levou a melhor em todos os últimos cinco encontros. O Cincinnati Bengals não sabe o que é vencer o adversário desde novembro de 2015, quando levou a melhor por 16 a 10. Considerando apenas os duelos em casa, o jejum é ainda maior e vai desde setembro de 2013.

Luta pelos playoffs

O Pittburgh Steelers está praticamente garantido nos playoffs. Matematicamente ainda faltam mais duas vitórias, porém, é bem provável que ao final da fase regular estas nem sejam necessárias. Já o Cincinnati Bengals ainda terá que correr atrás. O título da AFC Norte é praticamente impossível, pois teria ganhar as cinco últimas partidas e ainda torcer para os Steelers não vencerem nenhuma. Com isso, a classificação só vem se for como uma das duas melhores campanhas. Esta missão é um pouco mais fácil, desde que consiga um triunfo a mais que Kansas City e Baltimore Ravens nesta reta decisiva.

Palpite

Vivendo uma excelente fase e sendo dominante tanto no ataque, quanto na defesa, o Pittsburgh Steelers tem tudo para derrotar o Cincinnati Bengals no Paul Brown Stadium. No entanto, a expectativa é por um placar apertado.

Jogo da rodada 12 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 27 de novembro

23:30 – Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers. Palpite: Pittsburgh Steelers vence