Ganhador.com

NFL

Philadelphia Eagles recebe o Washington Redskins na Monday Night Football da NFL para manter a ponta

Foto: Streeter Lecka/Getty Images

Franquias começaram bem nesta temporada e disputam o topo da NFC Leste

A rodada 7 da NFL termina nesta segunda-feira com um confronto que vale não só as primeiras posições da NFC Leste, como também da Conferência Nacional. O duelo entre Philadelphia Eagles e Washington Redskins acontece às 22h30, no Lincoln Financial Field.

 

Eagles surpreendem na ponta

Cotada para ter uma campanha com possivelmente mais derrotas do que vitórias, o Philadelphia Eagles vai calando os críticos até o momento. São cinco triunfos contra somente um revés em seis partidas da temporada. Apesar de alguns terem sido contra franquias em baixa, como New York Giants e Los Angeles Chargers, os mais recentes foram com concorrentes direto aos playoffs, para cima de Arizona Cardinals e Carolina Panthers. O primeiro inclusive foi com um passeio, de 34 a 7.

O grande sucesso da franquia até aqui não se deve a nenhum talento individual. Prova disso é que nenhum dos seus jogadores aparece liderando nenhuma estatística. Outro fator que você pode identificar como o protagonismo gira na equipe é que nas quatro vitórias da atual sequência positiva foram anotados 12 touchdowns, sendo que com oito atletas diferentes. Neste período, o único que sobressaiu foi Ertz, que fez quatro.

Só que o que tem empolgado mesmo é a safra de novos jogadores. Destes, o principal nome é Derek Barnett, que tem impressionado na defesa com seu estilo agressivo. Já Sydney Jones e Rasul Douglas estão ganhando espaço e também dando conta do recado.

Com isso, dá para confiar que o Philadelphia Eagles vai longe, ao menos na temporada regular. Principalmente porque esta equipe já fez grandes testes. O próximo desafio mais complicado deve ser somente na semana 13, quando encaram o Seattle Seahawks – aí é que vão mostrar se podem realmente brigar pelo título. Até lá, podem sofrer alguns reveses, porém sempre fazendo uma partida equilibrada.

 

Redskins na média

Diferentemente do seu adversário da noite, o Washington Redskins vem fazendo exatamente o que era esperado. A franquia não é cotada para brigar pelo topo, muito menos para ficar de fora dos playoffs. Com isso, nada mais normal do que começar com 3-2. O ponto positivo nesta caminhada foi a impactante vitória de 27 a 10 sobre o Oakland Raiders, que é um dos candidatos ao título. Por outro lado, a derrota para o próprio Philadelphia Eagles na estreia não estava nos planos.

Acontece que este revés ocorreu principalmente por falhas defensivas, que permitiram 30 pontos. Só que isso os Redskins parecem ter corrigido ao menos até aqui, passando a ser a segunda melhor equipe da Conferência Nacional, tendo permitido uma média de 16,1 pontos por partida. O setor é importantíssimo para a franquia, pois na temporada passada, o time terminou com a oitava pior defesa da liga, o que gerava preocupações.

No entanto, Greg Manusky, novo coordenador defensivo, prometeu mudanças no esquema e parece que de fato conseguiu realizá-las, contando com boas atuações de Ryan Kerrigan, Mason Foster e Jonathan Allen.

Com isso, dá para esperar até uma partida equilibrada nesta segunda-feira, diferentemente da estreia. Para vencer, esta defesa terá que fazer bem mais para segurar o embalado Philadelphia.

 

Histórico do confronto

O Washington Redskins vinha de cinco vitórias seguidas neste confronto, mas nesta temporada o Philadelphia Eagles foi que levou a melhor no duelo pela rodada 1 da liga, ganhando fora de casa por 30 a 17.

Nos últimos dez anos, o retrospecto aponta grande equilíbrio, com 10 triunfos dos Redskins contra nove dos Eagles.

 

Palpite

Com um ataque bem regular e um time vivendo grande fase, o Philadelphia Eagles é o grande favorito para vencer esta partida contra os Redskins. Porém, como o Washington vem com uma defesa mais forte nesta temporada, o duelo não deve ter muitos pontos e, portanto, dificilmente termina com mais de 45 novamente.

 

Jogo da rodada 7 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 23 de outubro

  • 22:30 – Philadelphia Eagles x Washington Redskins. Palpite: Philadelphia Eagles vence por mais de 6 pontos

 

Classificação da Conferência Nacional

  1. Philadelphia Eagles, 5-1 – Playoffs
  2. Minnesota Vikings, 5-2 – Playoffs
  3. Los Angeles Rams, 5-2 – Playoffs
  4. New Orleans Saints, 4-2 – Playoffs
  5. Seattle Seahawks, 4-2 – Playoffs
  6. Washington Redskins, 3-2 – Playoffs
  7. Green Bay Packers, 4-3
  8. Carolina Panthers, 4-3
  9. Dallas Cowboys, 3-3
  10. Detroit Lions, 3-3
  11. Atlanta Falcons, 3-3
  12. Arizona Cardinals, 2-4
  13. Chicago Bears, 3-4
  14. Tampa Bay Buccaneers, 2-4
  15. New York Giants, 1-6
  16. San Francisco 49es, 0-7

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar