NFL

Patriots e Steelers lutam pela AFC, Packers e Falcons fazem jogão na NFC! Quem irá para o Super Bowl LI?

Foto: Tom Pennington/Getty Images

Finais de conferência vão decidir os dois times que farão o épico Super Bowl LI

Mesmo com 17 dias para o tão esperado Super Bowl LI, uma coisa já é certa: a grande final dos esportes americanos será espetacular! Quem já adquiriu ingressos para a grande final em Houston no dia cinco de fevereiro terá a oportunidade de presenciar um embate de dois grandes times – independente de quem avançar para a grande decisão. Isso porque as duas finais de conferência, que acontecem no próximo domingo (22), trazem duelos do mais alto nível técnico e tático de quatro equipes que fizeram bonito na temporada 2016.  Fique ligado!

Na AFC, o New England Patriots sofreu mais do que o esperado, mas bateu o letárgico Houston Texans e agora terá um desafio bem mais complicado em Foxborough: Tom Brady e companhia recebem o Pittsburgh Steelers – que bateu o Kansas City Chiefs em um duelo extremamente disputado no gelado Arrowhead Stadium. Jogaço!

Já na NFC, o Green Bay Packers avançou de forma épica contra os Cowboys no Texas e desembarca cheio de moral no Georgia Dome para encarar o forte ataque do Atlanta Falcons. Após realizar um milagre no AT&T Stadium, Aaron Rodgers ficará frente a frente com o brilhante Matt Ryan – principal candidato ao prêmio de MVP que simplesmente amassou a boa defesa do Seattle Seahawks no Divisional Round. Já deixe aquela cervejinha gelando porque o domingo promete! Confira o pré-jogo dos dois duelos:

 

Final da Conferência Americana – AFC:

Pittsburgh Steelers x New England Patriots

Domingo, 22 de janeiro às 21h40 no Gillette Stadium

Mal posso esperar para esse embate épico em Foxborough: Tom Brady contra Ben Roethlisberger! Dois dos melhores QBs da atualidade, para não dizer de todos os tempos, medindo forças pela hegemonia dentro da AFC. Com exceção a Joe Flacco em 2012, desde 2003 a Conferência Americana foi vencida por apenas três quarterbacks: Peyton Manning, que se aposentou, Brady ou Roethlisberger. Haja história e tradição nesse confronto!

Não é novidade que essas duas franquias se odeiam – hostilidade que vem desde o escândalo do ‘Spygate’ no começo dos anos 2000. Os Patriots possuem larga vantagem nos confrontos recentes: venceram os quatro últimos compromissos contra o rival no Gillette Stadium. Será que ampliam a vantagem e carimbam a vaga para o Super Bowl LI?

Tenho sérias dúvidas. Os Patriots tiveram uma tabela extremamente favorável para chegar até aqui – inclusive nos playoffs. Jogar no Divisional Round contra o limitado ataque dos Texans foi um presente divino. Se já havia alguns questionamentos, a performance da equipe contra Houston fez o fanático torcedor coçar a cabeça… Se repetirem o nível de atuação no próximo domingo não passam pelos Steelers.

Eu sei que as equipes já se enfrentaram em Foxborough este ano e os Pats venceram, mas deve-se levar em conta que os Steelers estavam sem Roethlisberger. No único jogo em que New England enfrentou um QB acima da média em 2016  saiu derrotado: na semana 10 contra os Seahawks. A defesa dos Pats é boa, mas vai sofrer demais com o fortíssimo trio BBB: Big Ben, Antonio Brown e Le’Veon Bell.

Fique de olho nos Steelers! Segundo nossos odds, o mais lógico é investir em uma derrota de Pittsburgh por menos de seis pontos – o que paga R$1,91 a cada real. Para os que gostam de arriscar mais, cravo uma zebra amarela e preta em Foxborough: os Steelers vão ao Super Bowl LI e você triplica o montante investido! (odd de 3,05).

 

Final da Conferência Nacional – NFC:

Green Bay Packers x Atlanta Falcons

Domingo, 22 de janeiro às 18h05 no Georgia Dome

E a saga do Green Bay Packers continua! Desacreditado na briga por playoffs, o time engatou uma sequência espetacular de oito vitórias consecutivas e, não somente se classificou para a pós-temporada, como está a uma partida do Super Bowl! O jeito como o time chegou na final da NFC foi simplesmente épico… o torcedor dos Cowboys deve estar de cabeça inchada até agora! O desafio para Aaron Rodgers e companhia agora é simplesmente encarar a oitava melhor equipe da história em pontos anotados em um único ano: o Atlanta Falcons!

Que jogão! A-Rod com 24 passes para touchdown nos últimos nove compromissos encarando Matt Ryan com uma temporada digna de MVP… O Georgia Dome vai tremer! As duas equipes já se enfrentaram há cerca de dois meses no palco da grande final e os Falcons levaram a melhor por 33 a 32. A tendência para domingo é de mais um grande duelo com muitos e muitos pontos!

Na ocasião, ambas as equipes tiveram pelo menos 331 jardas totais! Apesar da derrota, Rodgers terminou o jogo com 4 TDs e um rating de 125, já Ryan lançou mais três touchdowns e comandou uma linda campanha de 75 jardas nos minutos finais. Ambos os times chegaram até aqui pela fantástica atuação do ataque, mas, nesse jogo em particular, será a defesa que decidirá quem irá carimbar o passaporte para Houston em fevereiro.

Ambos os grupos defensivos não foram geniais em 2016, mas o de Green Bay vem mostrando mais consistência  nessa reta final. Claro que será impossível brecar o ataque dos Falcons o jogo inteiro, mas se o grupo comandado por Clay Matthews aparecer nos momentos certos já é o suficiente. O mesmo não se pode dizer da defesa dos Falcons – a sexta pior da NFL cedendo pontos. Portanto, o palpite aqui vai para o lado do azarão Green Bay Packers! Para os mais conservadores, uma derrota de Aaron Rodgers e companhia por menos de cinco pontos quase duplica o montante inicial (1,91), mas a ideia é acreditar na zebra! Se Green Bay vencer a NFC você fatura R$2,80 a cada real. Na semana passada cravei o resultado de três dos quatro duelos… será que repito a dose?

 

O Super Bowl LI será entre Pittsburgh Steelers x Green Bay Packers! Podem cobrar!