NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 8 da NFL

Palpites NFL Polvo Paulo Semana 8
Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

Nada como o futebol americano para alegrar sua quinta-feira! Ravens e Dolphins dão o pontapé inicial para mais uma rodada do esporte que a gente mais ama. Baltimore precisa da vitória para não cair para 3-5, enquanto Miami precisa vencer para ficar ombro a ombro com os Patriots na classificação da Divisão Leste da AFC.

O Polvo Paulo foi bem na última semana, acertando 11 de 15 resultados.  Ele agora soma 62 acertos e 44 erros na temporada.

Essa semana também promete.  Vamos aos palpites!

 

Ravens 17 x 16 Dolphins

O eterno freguês dos Ravens bate novamente na trave.  Não que Baltimore inspire muita confiança. O ataque é fraco e a defesa dos Dolphins é sólida. Uma vitória dos Dolphins não surpreenderia, mas a semana é curta, Miami está fora de casa e Matt Moore arrisca demais.  Será um jogo de turnovers.

 

Vikings 16 x 10 Browns

Cleveland lidera a NFL em turnovers e a defesa dos Vikings  tem 21 sacks, 6ª melhor marca da liga. Latavius Murray correu bem na semana passada, mas agora enfrenta uma das melhores defesas contra o jogo corrido.   Os Browns buscam evitar chegar a 0-8 pela segunda temporada seguida.

 

Eagles 23 x 17 49ers

Philadelphia ficará sem Jason Peters e Jordan Hicks pelo restante da temporada.  Isso dói, e muito.  Os 49ers ainda não venceram fora de casa, mas os quatro jogos foram decididos por até três pontos.    O ataque dos Niners é o pior da NFL em tempo de posse.  Carson Wentz lidera a liga em passes para TD.

 

Raiders 24 x 20 Bills

A defesa dos Raiders é a única sem interceptação na temporada, e os Bills são o segundo melhor time protegendo a bola, cometendo só três turnovers. É difícil apostar contra o Buffalo em casa, mas Derek Carr pegou fogo na última vitória contra os Chiefs.

 

Bengals 30 x 10 Colts

Com cada derrota, Andrew Luck fica cada vez mais longe de estrear na temporada.  A batata de Chuck Pagano já está assando, e Indy está à beira de um colapso.  Uma vitória em Cincy seria chocante.  Ninguém cedeu mais sacks que os Colts: 29 na temporada.

 

Bucs 24 x 20 Panthers

O ataque aéreo dos Bucs é o melhor da NFL, enquanto Carolina não consegue proteger a bola.  Tampa precisa vencer para evitar a quinta derrota em sete jogos.  Os Panthers perderam seis dos últimos sete contra rivais de divisão.

 

Saints 27 x 20 Bears

A defesa dos Saints foi a pior da NFL em aproveitamento de passes e jardas cedidas por tentativa de passe nas duas primeiras semanas.  Desde então, ela é a segunda melhor e a melhor nesses quesitos, respectivamente.  A defesa dos Bears anotou dois touchdowns na última rodada.

 

Patriots 30 x 20 Chargers

Os Patriots ficarão sem Donta Hightower, melhor jogador da defesa, pelo restante da temporada. Dói.  O ataque terrestre dos Chargers é o segundo pior da liga, e ataques unidimensionais geralmente se dão muito mal contra os Pats. Brady  é 7-2 na carreira contra Los Angeles.

 

Falcons 26 x 20 Jets

Quem diria que o Polvo Paulo sofreria para escolher os Falcons nesse confronto?  A defesa dos Jets implodiu no quarto período contra os Dolphins, mas a sede de vingança pode ser o antídoto para derrubar Matt Ryan.  O QB dos Falcons jogou mal na última rodada e já tem três derrotas contra a AFC Leste nessa temporada.

 

Seahawks 23 x 17 Texans

Deshaun Watson vs Rusell Wilson: essa eu quero ver!  Eles são dois dos melhores QBs da liga correndo com a bola.  Até agora, Seattle sofreu apenas nove pontos no quarto período, melhor marca da NFL.  As duas defesas são ótimas, mas Seattle atua em casa, onde venceu 36 dos últimos 42 jogos.

 

Cowboys 28 x 24 Redskins

Jogão! Parece que os Vaqueiros sempre se dão bem em Washington.  Zeke Elliot teve 219 de scrimmage na última rodada, e sinto que Dallas está prestes a engrenar. Vamos ver se Josh Norman volta de lesão.  Ele ama jogar contra o Dez Bryant.

 

Steelers 27 x 22 Lions

Pittsburgh manda muito blitz, e nenhum QB tem mais sacks sofridos em blitz do que Matthew Stafford.  Pittsburgh tem duas vitórias no Ford Field, incluindo a conquista do Super Bowl XL em cima dos Seahawks.  Golden Tate provavelmente ficará fora do jogo; Martavis Bryant não joga.

 

Chiefs 31 x 20 Broncos

Denver tem 3 TDs nas últimas 49 campanhas.  No bueno. O Kansas City vem com “sangue nos olhos” depois de perder dois jogos seguidos e precisa da vitória.  Bela rivalidade da Divisão Oeste da AFC.