NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 5 da NFL

Foto: Maddie Meyer/Getty Images

O Polvo Paulo viveu mais um momento turbulento na semana passada, acertando apenas 8 de 16 palpites.

Poucos esperavam um shut out da defesa dos Saints, uma vitória dos Bills em Atlanta ou uma dos Panthers em New England, mas essa é assim que a brincadeira funciona na NFL.  É tudo sempre imprevisível. Na temporada, o Polvão soma 36 acertos e 27 erros.

A semana 5 começa com um jogo suculento nesta quinta-feira em Tampa.  Depois de uma vitória emocionante na rodada passada contra o New York Giants, os Bucs recebem os atuais campeões, New England Patriots. Essa é a primeira semana dos byes oficiais (Tampa e Miami foram forçados a folgar na primeira rodada por causa do Furacão Irma).  Falcons, Saints, Broncos e Redskins não jogam.

Vamos aos palpites!

 

Patriots 34 x 27 Bucs

Alex Smith, Cam Newton, Deshaun Watson e Drew Brees já passaram das 300 jardas contra a defesa dos Patriots.  Jameis Winston é um dos lideres da NFL em jardas e apresenta uma bela ameaça. Para variar, Tom Brady lidera a NFL em jardas e TDs.

 

Bengals 23 x 20 Bills

O ataque dos Bengals mostra sinais de evolução mas agora enfrenta a melhor defesa da liga em pontos cedidos.  Quarterbacks somam um TD e seis interceptações em passes direcionados a wide receivers contra a retaguarda de Buffalo.  Cuidado, Andy Dalton!

 

Jets 24 x 17 Browns

Cleveland é o único time da NFL que ainda não teve uma liderança no placar.  Deshon Kizer é o pior QB da liga em aproveitamento nos passes (51%) e interceptações (8).

 

Eagles 27 x 20 Cardinals

A ausência de David Johnson tem afetado demais o ataque dos Cardinals.  Os Eagles possuem uma das melhores linhas de ataque da NFL e lideram a liga em tempo de posse.

 

Lions 23 x 17 Panthers

Detroit não é só ataque não, my dear.  O time lidera a liga com  um saldo positivo de 9 turnovers e conseguiu a primeira vitória na era Matthew Stafford, anotando 14 ou menos pontos, na semana passada. Grande jogo!

 

Colts 17 x 16 49ers

Andrew Luck ficará fora pela quinta semana consecutiva.  Os 49ers têm 5 touchdowns na temporada, todos em um jogo contra os Rams.  O calouro Malik Hooker está voando, anotando interceptações em três partidas seguidas.  Fique  atento, Brian Hoyer.

 

Steelers 24 x 13 Jaguars

Jacksonville tem a melhor defesa da NFL contra o passe mas enfrenta um dos melhores ataques da liga atuando em casa.  Os Jaguars também lideram em sacks e tentam derrubar um dos quarterbacks mais bem protegidos da NFL, Big Ben.

 

Dolphins 17 x 13 Titans

Os Dolphins vão jogar em Miami! Que incrível!  Depois de viajar 1.000.000.000 quilômetros em três semanas, o time  finamente terá um jogo no Hard Rock Stadium.  Marcus Mariota pode ficar fora com uma lesão na coxa, e isso pode ter um impacto gigante no resultado do jogo.  A defesa do Miami é uma das melhores da liga contra o jogo corrido, mas o ataque tem apenas um touchdown nas últimas vinte e uma campanhas!

 

Giants 24 x 20 Chargers

O problema para NYG vai ser Joey Bosa e Melvin Ingram.  Será que a linha ofensiva consegue contê-los?  Esses dois times ainda não venceram na temporada.  Vai ser o jogo do desespero!  No atual formato dos playoffs da NFL (desde 1990) nenhum time que começou 0-5 foi para a pós-temporada (0-55).

 

Ravens 20 x 16 Raiders

Amari Cooper está “dropando” tudo, Marshawn Lynch não sai do lugar e Derek Carr não joga.  Mesmo tendo um dos piores ataques da NFL, eu acho que o Baltimore leva essa.

 

Seahawks 24 x 23 Rams

Russell Wilson tem uma vitória e quatro derrotas em sua carreira contra os Rams fora de casa.  O ataque de L.A. é o melhor da liga.  (Quase inacreditável, né?) Todd Gurley e Jared Goff já têm mais touchdowns esse ano do que na temporada passada inteira.  Belo teste para a defesa dos Seahawks!

 

Cowboys 26 x 24 Packers

Esse é o jogo da vingança!  Os Packers eliminaram os Cowboys dos playoffs na temporada passada em uma das partidas mais épicas da história da pós-temporada.  O ataque dos Packers jogou bem na semana 4, mas ainda busca a consistência. Demarcus Lawrence já tem 7,5 sacks.

 

Chiefs 27 x 23 Texans

Houston anotou 90 pontos nos últimos dois jogos, e Deshaun Watson tem sido um verdadeiro espetáculo.  O problema é que Alex Smith tem sido melhor ainda.  KC venceu seus últimos OITO jogos fora de casa.

 

Bears 23 x 20 Vikings

Muita expectativa para a estreia do calouro Mitch Trubisky! A defesa dos Bears precisa tomar cuidado com Stephon Diggs (líder da liga em jardas recebidas) e Adam Thielen (terceiro melhor).  Dalvin Cook está fora da temporada, e a defesa dos Bears tem jogado bem em casa.  Belo MNF.