NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 17 da NFL

Polvo Paulo Semana 17
Foto: Jim Dedmon/Icon Sportswire via Getty Images

Feliz Ano Novo, meus amigos! Que 2018 seja o melhor ano de suas vidas, e que a última rodada da NFL de 2017 seja a mais emocionante!

O Polvo Paulo vive um conflito interno.  Ele está super empolgado para o início da pós-temporada mas triste por já estarmos na semana 17.

Esse molusco safadinho acertou 28 dos últimos 32 resultados, incluindo 13 de 16 na semana 16, e agora soma 156 acertos e 84 erros na temporada (65%).

Será que ele consegue a rodada perfeita?

Vamos aos palpites da semana 17!

 

Redskins 17 x 14 Giants

Dave Gettleman é o novo general manager dos Giants.  Infelizmente, ele não vai poder entrar em campo na semana 17 para resolver os problemas da equipe.   Nova York garante a segunda escolha do draft com uma DERROTA (será que Gettleman já chega torcendo contra?).

 

Patriots 33 x 16 Jets

New England precisa vencer para garantir a melhor campanha da conferência.  NYJ terá vários desfalques no ataque e não vejo o grupo ameaçando os Pats.  Christian Hackenberg pode entrar em campo para os Jets.  Medo.  Nova York precisa selecionar um QB no próximo draft.

 

Colts 24 x 19 Texans

Deandre Hopkins está fora do jogo com uma lesão.  Esse é um confronto entre duas equipes que sofreram demais com contusões na posição de quarterback.  Ninguém tem mais pontos cedidos que os Texans em 2017.

 

Steelers 26 x 16 Browns

Cleveland vai se tornar o primeiro time desde os Lions de 2008 a terminar uma temporada sem vitória.  2008 foi a última vez que os Steelers conseguiram uma campanha perfeita dentro de sua divisão, algo que a equipe busca repetir no domingo.  Mike Tomlin ainda não decidiu se vai descansar seus titulares.

 

Lions 26 x 20 Packers

No ano passado, essas equipes protagonizaram a partida mais importante da semana 17.  Essa daqui não vale nada, já que ambas estão eliminadas dos playoffs.  Detroit tem quatro derrotas em sete jogos em casa esse ano.

 

Cowboys 23 x 17 Eagles

O jogo significa absolutamente nada para os Eagles.  Philly já garantiu a melhor campanha da divisão.  Os Cowboys estão eliminados mas adorariam vingar a derrota da semana 11 por 37 a 9.   Essa foi a única derrota dos Cowboys dentro da divisão (4-1).

 

Vikings 27 x 13 Bears

Minnesota precisa vencer para garantir uma folga na primeira rodada dos playoffs.  Mitch Trubisky ainda não teve um jogo de dois TDs esse ano.  Não vejo isso acontecendo contra a melhor defesa em jardas cedidas da NFL.

 

Falcons 24 x 21 Panthers

O jogo da rodada!  Carolina vence a divisão com uma vitória e derrota dos Saints.  O time pode até conseguir uma folga na primeira rodada dos playoffs se tudo isso acontecer E os Vikings perderem.  Atlanta precisa vencer para garantir a vaga mas também entra com uma simples derrota do Seattle.

 

Dolphins 27 x 20 Bills

O sonho acaba para o Buffalo.  Os Bills precisam vencer e torcer para derrotas de Titans e Chargers.  Não vai acontecer, e Buffalo ficará fora dos playoffs pelo 18º ano consecutivo.  O jogo deve significar o fim da era Jay Cutler em Miami.  Glory, Glory, Aleluia!  Thank you, baby Jesus!   Miami só joga bem quando usa aquele uniforme das antigas.  Veremos essa vestimenta maravilhosa pela segunda vez nesse domingo.

 

Jaguars 23 x 20 Titans

Tennessee vai acabar a temporada com quatro derrotas seguidas e verá o L.A. Chargers nos playoffs.   Que fase, hein?  Doug Marrone já falou que não descansará seus titulares, e isso pode ser um problema para os Titans, que garantem vaga nos playoffs com uma vitória OU derrotas de Bills e Chargers.

 

Ravens 20 x 10 Bengals

Baltimore se classifica com uma vitória OU derrota dos Bills OU derrota dos Titans.  Cincy venceu 6 dos últimos 8 jogos contra o rival mas vive uma terrível temporada.  Ninguém tem menos jardas que os Bengals.  Ninguém tem mais turnovers forçados que os Ravens.

 

Saints 28 x 20 Bucs

Os Saints (classificados) vencem a divisão com uma vitória OU derrota dos Panthers.  Tampa busca evitar a sexta derrota seguida, enquanto os Saints procuram a 11ª vitória em 13 jogos contra o rival de divisão. 

 

Chargers 24 x 13 Raiders

L.A precisa vencer e contar com uma derrota dos Titans E dos Bills ou Ravens para chegar nos playoffs.   Os Chargers têm 23 turnovers forçados desde a semana 5, melhor marca da NFL.

 

49ers 24 x 17 Rams

Jared Goff, Todd Gurley, Andrew Whitworth e Aaron Donald não entrarão em campo para os Rams.  L.A. já garantiu sua divisão e procura chegar aos playoffs com seu time descansado.  O futuro de Jimmy G em São Francisco empolga bastante.   

 

Seahawks 24 x 13 Cardinals

Seattle precisa vencer e contar com uma derrota dos Falcons para chegar aos playoffs pelo sexto ano seguido.  Arizona venceu três dos últimos quatro confrontos contra os Seahawks em Seattle mas encarará uma equipe lutando pela sua sobrevivência.  Vai dar Seattle.

 

Chiefs 20 x 17 Broncos

Patrick Mahomes vai receber a sua chance!  O calouro substituirá Alex Smith, que já descansa pensando nos playoffs.  Paxton Lynch será o titular dos Broncos.  Bela rivalidade.