NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 16 da NFL

Polvo Paulo Semana 16
Foto: Patrick Gorski/Icon Sportswire via Getty Images

O Natal e Ano Novo estão chegando, meus amigos! Que época do ano mais gostosa, não é verdade? O Polvo Paulo deseja muitas felicidades a todos os amigos do Ganhador.com!

A semana 15 foi a melhor da carreira do Polvo Paulo.  O engraçadinho acertou 15 de 16 resultados e agora soma 143 acertos e apenas 81 erros (63,8%) na temporada. A semana 16 chega com muita intensidade.  Muitos times ainda estão vivos na batalha por vagas nos playoffs, mas sabem que uma derrota pode acabar com o sonho de Super Bowl. Falcons, Saints, Panthers, Titans, Rams e Chiefs podem já garantir a vaga nessa semana.  Qualquer derrota significaria uma semana 17 bem estressante, especialmente tendo os Chargers, Bills, Cowboys, Seahawks e Lions à espreita.

Vai ser tudo muito interessante.

Vamos aos palpites!

 

Ravens 24, Colts 13

A defesa dos Ravens vive um momento maravilhoso.  Baltimore adora mandar uns blitz interessantes, e a linha ofensiva dos Colts é a pior da liga.  Os Ravens forçaram 15 turnovers e cometeram apenas 2 nos últimos 5 jogos.  Joe Flacco vem acertando mais passes em profundidade.  Eu ficaria chocado se Baltimore não se classificasse para os playoffs.

 

Vikings 27 x 14 Packers

Com o Green Bay já eliminado, a diretoria decidiu encerrar a temporada de Aaron Rodgers.  Brett Hundley deve enfrentar muitas dificuldades contra a sensacional defesa dos Vikings.   O jovem QB ainda não lançou um passe para touchdown em casa nessa temporada (5 interceptações).  Adam Thielen tem 21 recepções nos últimos dois jogos contra o Pack.

 

Chiefs 27 x 17 Dolphins

Gostei do ataque dos Chiefs nas últimas duas rodadas e adorei o trabalho defensivo contra Phillip Rivers na semana 15.  Miami joga muito mal fora de casa e desperdiçou uma chance de ouro de voltar a batalhar por vaga nos playoffs na última rodada contra os Bills.  A única chance de Miami vencer é estabelecendo o jogo corrido contra a quinta pior defesa da NFL em jardas cedidas.  Travis Kelce tem tudo para explorar os linebackers e safeties dos Dolphins na marcação.

 

Rams 24 x 21 Titans

É difícil apostar contra os Rams depois da performance da semana passada.  L.A. garante a divisão com uma vitória e pode complicar bastante a vida do Tennessee.  Os Titans precisam de um desempenho bem melhor depois de sofrer  duas derrotas feias fora de casa.  A chave para o time da casa (Titans) será o jogo terrestre.  Tennessee precisa controlar o relógio.

 

Saints 30 x 24 Falcons

Batalha de gente grande! Quem vencer garante vaga nos playoffs.  Quem perder pode ficar fora. Atlanta venceu o confronto da semana 14 por 20 a 17, mas Matt Ryan foi interceptado três vezes, sendo duas pelo calouro Marshon Lattimore.  Alvin Kamara saiu contundido no início daquela partida, mas vem com força total para esse confronto.  Ele fará a diferença.

 

Panthers 31 x 13 Bucs

O ataque terrestre dos Panthers está voando, enquanto a defesa dos Bucs continua sendo uma das piores da liga, especialmente contra o jogo corrido.  Cam Newton vai deitar e rolar, e vejo a defesa forçando uns três turnovers. Vitória fácil dos Panthers.

 

Chargers 26 x 19 Jets

L.A. chocou um ovo na semana passada em Kansas City mas deve vencer os Jets.  Bryce Petty terá um teste árduo contra a melhor dupla de defensive ends da liga: Melvin Ingram e Joey Bosa.  Nova York tem 27 passes para TD cedidos na temporada, só os Giants têm mais (30).

 

Patriots 34 x 13 Bills

Ataques previsíveis não vencem em New England.  Os wide receivers dos Bills estão sumidos, e New England vai conseguir parar Lesean Mccoy.   Rob Gronkowski destruiu os Bills na semana 13 e amassou os Steelers no último domingo.  Olho no jogo corrido dos Pats.  Ele funcionou muito bem na última vez em que as equipes se encontraram.  Tom Brady tem 27-3 na carreira contra Buffalo.

 

Redskins 20 x 16 Broncos

Reedição do Super Bowl XXII! É… pena que não teremos John Elway e Art Monk em campo.  Essas duas equipes vão assistir ao próximo SB pela televisão.  Os Broncos buscam a terceira vitória seguida e possuem a melhor defesa da NFL em jardas cedidas.  Os Redskins pressionam o QB em 34% dos dropbacks, melhor marca da liga!   Paxton Lynch se recupera de lesão e pode ser uma opção para Denver no domingo.

 

Lions 27 x 21 Bengals

Os Lions precisam vencer os últimos dois jogos e contar com muita ajuda para chegar aos playoffs.  Detroit tem cinco vitórias em sete partidas fora de casa e enfrenta um time que já desistiu da temporada.  Em derrotas para os Bears e Vikings, Cincy anotou um total de 14 pontos e cedeu 67.  No bueno.

 

Bears 24 x 14 Browns

Jogaço! Os Bears (18-44) e Browns (11-51) têm as duas piores campanhas da NFL desde 2014.  Cleveland perdeu os últimos 31 jogos realizados no domingo e nunca venceu no Soldier Field (0-3).  Mitch Trubisky completou 73,1% de seus passes nos últimos 3 jogos, 4ª melhor marca da NFL no período.

 

Jaguars 23 x 17 49ers

Esse jogo deve ser muito interessante.  Jimmy Garoppolo vem detonando e busca a quarta vitória seguida como QB titular dos Niners.  A defesa do “Sacksonville” é um verdadeiro espetáculo, liderando a liga em vários quesitos, incluindo pontos cedidos.  Se o Jimmy boy jogar bem, pode ter certeza de que receberá um contrato de em torno de 20-25 milhões de dólares por ano em 2018.  Blake Bortles também está brilhando, lançando para 7 TDs e 0 INT nas últimas 3 partidas.

 

Cowboys 27 x 24 Seahawks

A defesa do Seattle não tem sido a mesma sem Chancellor e o Sherman.  Ezekiel Elliot volta de suspensão, e os Cowboys jogam em casa.  Quero ver a linha ofensiva dos Seahawks duelando contra Demarcus Lawrence (13,5 sacks). Em todos os cenários de Wild Card, Dallas e Seattle vão precisar vencer dois jogos e contar com duas derrotas de Falcons, Saints OU Panthers E uma derrota dos Lions.  As chances são mínimas.

 

Cardinals 21 x 17 Giants

Duas das grandes decepções de 2017.  Vamos ficar de olho em números nesse jogo.  Larry Fitzgerald precisa de 18 jardas para se tornar o 6º recebedor a alcançar 1000 jardas 6 vezes na carreira.  Chandler Jones, líder da NFL com 15 sacks, precisa de mais dois para quebrar o recorde da franquia em uma única temporada (Simeon Rice, 17, em 1999).  Eli Manning precisa de 189 jardas para passar John Elway na 6ª posição dos melhores QBs da história em jardas aéreas.

 

Steelers 24 x 17 Texans 

Pittsburgh precisa vencer para continuar sonhando com uma folga na primeira rodada.  Antonio Brown perderá os últimos dois jogos devido a uma lesão na panturrilha, e vai ser interessante ver o trabalho de Eli Rogers, Martavis Bryant e Juju Smith-Schuster nesse período. T.J Yates foi bem pressionado pela defesa dos Jags na semana 15 e agora enfrenta uma retaguarda com 43 sacks, terceira melhor marca da liga.

 

Eagles 27 x 17 Raiders

Reedição do Super Bowl XV.  Nick Foles jogou muito bem em sua primeira partida substituindo o lesionado Carson Wentz, mas a defesa deixou a desejar.  Esse grupo precisa voar para os Eagles terem boas chances de chegar no Super Bowl.  Philly ainda não perdeu em casa, e Oakland tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos longe do Oakland Coliseum.