NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 15 da NFL

Palpites NFL Polvo Paulo Semana 15

Hello, semana 15!  Estamos na reta final da temporada e o clima já é de playoffs. Vários times entram em campo neste domingo quase em situação de vida ou morte. Infelizmente, o caixão já fechou em cima de Broncos e Colts, mas pode ter certeza de que essas duas franquias orgulhosas entrarão em campo nessa quinta-feira com sangue nos olhos.

A semana 15 apresenta oportunidades há muito tempo não vistas por duas franquias: Jaguars e Rams garantem vaga nos playoffs com uma vitória. Enquanto isso, os Vikings asseguram a Divisão Norte se vencerem os Bengals, e os Eagles garantem a melhor campanha da NFC com uma vitória E uma derrota do Minnesota.

Tivemos algumas surpresas safadinhas na última rodada (valeu, Dolphins, Bears, 49ers e Broncos!) e o Polvo Paulo acertou apenas 9 de 16 resultados, somando agora 128 acertos e 80 erros na temporada. Um aproveitamento de 61,5%. Será que melhora nessa rodada? Vamos aos palpites da semana 15!

 

Broncos 24 x 17 Colts

Como que a linha ofensiva dos Colts (52 sacks cedidos) vai segurar Von Miller e cia.? Denver ainda não venceu fora de casa, mas sinto que vai fazer de tudo para salvar o emprego do treinador Vance Joseph depois de uma performance inspirada na semana passada.

 

Lions 27 x 20 Bears

Os Lions conseguirão a segunda vitória contra os Bears na temporada. Mitch Trubisky subiu bastante em produção nos últimos dois jogos, e Chicago dominou os Bengals na semana passada. Detroit precisa vencer para permanecer vivo na briga por uma vaga nos playoffs, mas tem tido dificuldades jogando em casa (2-4).  Matthew Stafford vai fazer alguma graçola no quarto período. Jogão.

 

Chargers 24 x 19 Chiefs

A vingança dos Chargers! L.A perdeu para os Chiefs na semana 3, mesmo com Alex Smith tendo o pior jogo dele na temporada. Melvin Ingram e Joey Bosa foram um problema para os Chiefs naquele jogo, e estou curioso para ver como que a linha ofensiva dos Chiefs se porta contra a melhor dupla de pass rushers da NFL. L.A tem o segundo menor número de pontos cedidos na temporada, e Phillip Rivers e Keenan Allen estão com uma química maravilhosa no ataque.

 

Eagles 23 x 10 Giants

Nick Foles agora é o cara em Philadelphia, substituindo Carson Wentz. Será que o forte jogo terrestre dos Eagles consegue deixá-lo em situações favoráveis contra uma defesa bem competitiva? Os Giants têm uma média de 13 pontos por jogo em casa, pior marca desde 1966. Não vejo Eli incomodando a defesa do Philadelphia.

 

Vikings 23 x 13 Bengals

Não consigo imaginar os Bengals estabelecendo o jogo terrestre contra uma das melhores defesas da NFL. Os Vikings também dominam contra o passe, com Everson Griffen já somando 13 sacks na temporada. A linha ofensiva dos Vikings teve vários desfalques na semana passada, e Case Keenum foi sacado seis vezes. A defesa de Cincy é uma das melhores da NFL em sacks. Jogão.

 

Jaguars 23 x 10 Texans

I’m a believer! Go Jags! Depois da vitória contra os Seahawks, não tem como não acreditar nesse time do Jacksonville. A defesa tem dois ou mais turnovers em cinco jogos seguidos, e deve ter sucesso contra o QB nº 3 do Houston. T.J. Yates será o titular com Tom Savage se recuperando de uma concussão. O duelo entre Jalen Ramsey e Deandre Hopkins deve pegar fogo!

 

Redskins 20 x 17 Cardinals

Kirk Cousins e a defesa dos Redskins (pior em pontos cedidos) vivem o seu pior momento da temporada. A defesa dos Cardinals dominou os Titans na semana 14, cedendo apenas sete pontos. Josh Norman tem reclamado bastante sobre a atual situação do time, mas ainda não contribuiu uma interceptação. Vamos ver se ele consegue parar Larry Fitzgerald, líder da NFC em recepções.

 

Saints 34 x 13 Jets

Os Saints vão atropelar. O QB titular dos Jets, Josh Mccown, está fora da temporada e não vejo Bryce Petty aguentando a pressão da defesa do New Orleans. NYJ já permitiu 25 passes para TD (quarta pior marca da liga) e terá que lidar com a volta do calouro sensação, Alvin Kamara.

 

Bills 20 x 13 Dolphins

Em 2013, os Dolphins venceram os Patriots em casa e perderam feio em Buffalo na semana seguinte. Em 2014, os Dolphins venceram os Patriots em casa e perderam feio em Buffalo na semana seguinte. Miami venceu New England na última rodada, e esse jogo acontece em Buffalo. Uh, oh. A temperatura vai estar uma delícia, -2 ºC. Tyrod Taylor deve voltar e pode apresentar problemas no read-option. O ataque dos Dolphins vem melhorando, mas será que Jay Cutler consegue mostrar um pouco de consistência? Tenho minhas dúvidas. Os dois times ainda sonham com os playoffs!

 

Panthers 27 x 24 Packers

Aaron Rodgers está de volta! Pena que ele vai ter que tirar a ferrugem contra a grande defesa dos Panthers! A retaguarda dos Packers vem sofrendo contra o jogo corrido e enfrenta um dos ataques terrestres mais quentes da liga. Cam Newton venceu 21 de 29 jogos na carreira no último mês da temporada, enquanto ARod tem 26 -7 desde 2009. Jogaço!!

 

Ravens 23 x 13 Browns

O ataque dos Ravens vem melhorando a cada semana. Alex Collins atropelou a defesa dos Steelers na última rodada e Joe Flacco tem 16 vitórias em 18 partidas contra os Browns. Será que Deshon Kizer vai conseguir cuidar da bola? Não creio.

 

Rams 27 x 23 Seahawks

Jogo de seis pontos! Os Rams ficam a um passo de vencer a divisão com uma vitória. Entretanto, Seattle ainda controla o próprio destino e garante o título da Oeste com três vitórias. O Century Link Field vai ferver! Seattle não tem a mesma força na secundária sem Sherman e Chancellor, e os Rams lideram a NFL em pontos.  Russell Wilson tem 17 passes para TD no quarto período em 2017, recorde da NFL.

 

Patriots 37 x 33 Steelers

Gronk está de volta, e os Patriots estão bem irritados depois do vexame no último Monday Night Football. Tom Brady vai saber explorar a ausência de Ryan Shazier e desequilibrará a defesa dos Steelers. Pittsburgh também terá grandes chances para pontuar contra uma defesa que sofre para pressionar o QB. Kyle Van Noy e Trey Flowers fizeram uma enorme falta na última rodada e são dúvida para o jogo. Tom Brady tem 10 vitórias em 12 partidas contra os Steelers.

 

49ers 20 x 17 Titans

Zebrinha especial da semana! Os Titans foram vítimas da zebrinha na semana passada e levarão mais um coice (na testa) nessa semana na Califórnia. Marcus Mariota tem 14 interceptações e conduziu apenas uma campanha de touchdown contra os Cardinals. Jimmy Garropolo vem jogando bem e conquistando corações em São Francisco. Os Niners buscam a quarta vitória em cinco jogos.

 

Cowboys 27 x 26 Raiders 

Dallas vai permanecer vivo na batalha pelos playoffs; os Raiders ficarão cada vez mas distantes. Esse será o último jogo de suspensão de Ezekiel Elliot. Os Cowboys têm 18 pontos por jogo sem o Zeke (28,3 com). Derek Carr geralmente joga bem no horário nobre, mas é difícil apostar em um time tão inconsistente. Os Raiders levaram uma surra dos Chiefs na última rodada.

 

Falcons 31 x 17 Bucs

Não é agora que os Falcons vão começar a espalhar a farofa para todos os cantos da região de Tampa/St.Petersburg/Sarasota, FL, né? Atlanta tem sete vitórias nos últimos oito jogos dentro da divisão e controla o próprio destino para se consagrar campeão da Divisão Sul. Julio Jones teve 253 jardas na última vez que enfrentou os Bucs na semana 13.