NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 13 da NFL

Foto: Scott Cunningham/Getty Images

Viva! Semana 13 está aqui, boys and girls. Estamos chegando no mês mais gostoso da temporada. Palavras sábias de um molusco guru: “quem espalha a farofa em dezembro, não come em janeiro.” (Esse Polvo Paulo é muito engraçadinho, viu?)

O PP acertou 12 de 16 resultados na última rodada e agora soma 107 acertos e 69 erros na temporada (60,8%).

A semana começa na quinta-feira com um belo confronto dentro da Divisão Leste da NFC. Os Cowboys (por falar em espalhar farofa) buscam evitar a terceira derrota seguida em casa contra os Redskins, time que ainda sonha com vaga nos playoffs.

Teremos 16 jogos maravilhosos.  Ninguém folga!

Vamos aos palpites.

 

Redskins 27 x 24 Cowboys

Essa queda dos Cowboys tem sido uma das coisas mais surpreendentes da temporada.  A defesa vai mal, e o ataque não anotou mais do que 10 pontos nos último três jogos (pior sequência da história da franquia). Kirk Cousins vai ter grandes chances contra os jovens cornerbacks do Dallas.

 

Packers 23 x 20 Bucs

Os Bucs têm apenas uma vitória fora de casa, e gostei da compostura de Brett Hundley no último Sunday Night contra os Steelers. Acho que ele vai ter grandes oportunidades encarando a defesa que menos pressiona o QB na NFL. Green Bay precisa da vitória para continuar sonhando com os playoffs.  Jameis Winston será o QB titular do Tampa Bay.

 

Vikings 26 x 24 Falcons

Case Keenum e Matt Ryan combinaram para 12 TDs e 3 INTs nos últimos 3 jogos. Estou ansioso para ver Julio Jones (253 jardas contra os Bucs na semana 12) enfrentando Xavier Rhodes (um dos cornerbacks mais fortes da liga). Vai ser um jogão, mas vejo os Vikings como o time mais consistente nesse momento.

 

49ers 24 x 21 Bears

Jimmy Garropolo vai vencer em sua primeira partida como titular nos Niners. Os 49ers têm apenas duas vitórias nos últimos 23 jogos fora de casa. Os Bears têm quatro derrotas seguidas. Vai ser um show!

 

Lions 20 x 17 Ravens

A defesa dos Ravens está voando, liderando a NFL em turnovers forçados. O problema é que ninguém tem  menos jardas aéreas que Joe Flacco.  Baltimore vai precisar anotar uns pontinhos para combater o excelente Matthew Stafford.

 

Broncos 20 x 13 Dolphins

Duas equipes indo ladeira abaixo. Denver vive o seu pior momento dos últimos 50 anos (sete derrotas seguidas) e o Miami continua envergonhando seu torcedor (cinco derrotas consecutivas). Aqib Talib (Kansas) está fora por causa de suspensão e Jay Cutler volta (uhuuuuuu) depois de perder o último jogo por causa de concussão. O jogo será um belo sonífero para o seu domingo.

 

Jaguars 24 x 10 Colts

Coitado do Jacoby Brissett, nenhum quarterback foi pressionado mais nessa temporada. Jacksonville lidera a NFL em sacks e deve dominar a pior linha ofensiva da NFL. Os Jaguars não começam 8-4 desde 2007, a última vez que foram aos playoffs.

 

Titans 23 x 17 Texans

O QB Tom Savage tem 10 turnovers desde que assumiu a titularidade na semana 9, pior marca da NFL no período. Marcus Mariota também precisa melhorar. Ele lançou seis interceptações nas últimas duas rodadas. As duas defesas são firmes, mas vejo o jogo terrestre dos Titans como o diferencial nessa rivalidade da Divisão Sul da AFC.

 

Jets 23 x 20 Chiefs

Cadê Kareem Hunt? Cadê o passe dinâmico? Cadê o Kansas City Chiefs? KC tem uma vitória nos últimos seis jogos, enquanto NYJ tem uma vitória nos últimos sete. Os Jets têm uma das melhores defesas da liga e devem ser páreo duro para Alex Smith.

 

Patriots 27 x 17 Bills

Tom Brady tem 26 vitórias e 3 derrotas na carreira contra os Bills. Buffalo vem de uma vitória sensacional em Kansas City, mas vai voltar à realidade no domingo. A última vez que Brady perdeu um jogo para o Buffalo foi em 2011! Já foram completados 259 passes contra os Bills, terceira maior marca da liga. Hello, Brady boy!

 

Chargers 31 x 13 Browns

Esse pode ser um jogo de turnovers. Cleveland lidera a liga em bolas perdidas; Los Angeles forçou 17 desde a semana 5, melhor marca da NFL. Phillip Rivers foi o melhor quarterback da última rodada e enfrenta uma equipe com 18 derrotas seguidas for de casa. Vai dar Chargers.

 

Saints 27 x 26 Panthers

Tem tudo para ser a melhor partida da rodada. Cam Newton geralmente cresce nesses jogos fora de casa, mas não é fácil vencer Drew Brees em New Orleans. Os Saints já venceram em Carolina e têm a chance de se distanciarem um pouco dos Panthers com mais uma vitória. Marshon Lattimore e Ken Crawley, dois CBs titulares, devem retornar depois de ficarem fora da derrota contra os Rams. A defesa tem sido muito melhor com ambos em campo.

 

Rams 26 x 20 Cardinals

Blaine Gabbert vai precisar cuidar da bola! Os Rams têm o segundo maior número de pontos a partir de turnovers na NFL. L.A. venceu Arizona por 33 a 0 na semana 7 e tem a chance de abrir dois jogos de vantagem no Seattle, que enfrenta os Eagles. O ataque dos Rams é o segundo melhor da NFL.

 

Raiders 16 x 13 Giants

Eu ainda não acredito que os Giants colocaram o Eli Manning no banco. Que incrível falta de respeito. Será que é culpa do Manning que o general manager Jerry Reese não tem a capacidade de montar uma boa linha ofensiva ou um bom grupo de running backs? É culpa dele que não sobrou ninguém na posição de wide receiver? Sacanagem. Falando agora dos Raiders, Amari Cooper deve ficar fora por causa de contusão e Michael Crabtee está suspenso depois de tentar arrancar a cabeça de Aqib Talib no último jogo.

 

Eagles 24 x 20 Seahawks

Eu não sei como que a linha ofensiva dos Seahawks vai sobreviver contra esse excelente “front seven” dos Eagles. Russell Wilson vai ter que fazer milagres. Philly tem a melhor defesa da NFL contra o jogo corrido e também defende muito bem o passe. Wilson tem 10 vitórias nos últimos 12 jogos em casa no horário nobre.

 

Steelers 27 x 23 Bengals

Big Ben tem 24 vitórias e apenas 4 derrotas em suas visitas ao estado de Ohio. A sintonia entre ele e o Antonio Brown está lindo de ver. O ataque dos Bengals é o segundo pior correndo com a bola, e ataques unidimensionais geralmente se dão mal contra os Steelers.