NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 11 da NFL

Polvo Paulo NFL Semana 11
Foto: Matthew Visinsky/Icon Sportswire via Getty Images

A semana 11 começa com um jogo bem suculento!  Os Titans viajam para Pittsburgh para enfrentar o Pittsburgh Steelers, em um confronto entre líderes de divisão. Nunca é fácil para o visitante nesses jogos de quinta-feira, mas esperamos um belo duelo entre Marcus Mariota e Ben Roethlisberger.

O Polvo Paulo acertou 8 de 14 palpites na última rodada e agora soma 87 acertos e 59 erros na temporada.

Panthers, Jets, Colts e 49ers estão de bye.

A semana promete.  Palpites, please!

 

Steelers 24 x 13 Titans

Big Ben venceu 10 dos últimos 11 jogos no horário nobre, enquanto Le’veon Bell anotou TDs em 9 dos últimos 13. A defesa do Tennessee vem jogando bem, liderada pelo ex-coordenador defensivo dos Steelers, Dick Lebeau. Será que ele vai ter alguma surpresinha para o Roethlisberger? Veremos.

 

Ravens 23 x 20 Packers

Jogo muito importante para as pretensões de playoffs dessas duas equipes. A última vez que Green Bay perdeu três jogos seguidos em casa foi em 2006. Será que o ataque dos Ravens vai pra frente? Joe Flacco lança o passe mais curto da NFL e ainda não completou uma bola que tenha viajado mais do que 20 jardas nas cinco derrotas do time.

 

Cardinals 19 x 16 Texans

Os Texans estão com uma média de apenas 3,8 jardas por jogada com o QB Tom Savage (5,8 com Deshaun Watson). Não é por acaso que o time tem três derrotas seguidas. O Arizona soma apenas 4,4 jardas por snap com o reserva Drew Stanton no comando (5,3 com Carson Palmer).  Chandler Jones tem 10 sacks na temporada, e a linha ofensiva do Houston não é grande coisa.

 

Dolphins 17 x 16 Bucs

Um jogo entre duas equipes que vêm decepcionando na temporada. Os Dolphins (e o resto do mundo) dão graças a Deus que acabou a sequência de três jogos seguidos no horário nobre. O time mostrou seu pior futebol americano nas últimas três rodadas. A defesa dos Bucs apareceu bem na semana passada e agora enfrenta o pior ataque da NFL. Vamos ver se o gramado se sustenta dessa vez. Os jogadores escorregam mais nesse campo do que na “Banheira do Gugu”.

 

Saints 31 x 20 Redskins

A defesa dos Saints está dominando, cedendo 17 ou menos pontos em 4 jogos seguidos. Os Redsksins permitiram 38 na derrota da semana passada contra os Vikings. Eagles, Cowboys, Seahawks e Vikings: esses foram os últimos quatro oponentes dos Redskins. A cereja do bolo vem no domingo. Que fase.

 

Jaguars 24 x 17 Browns

Jacksonville tem a tabela de jogos mais fácil da NFL até o fim da temporada. Oponentes somam 23 vitórias e 42 derrotas. Os Browns são o terceiro time da história da NFL a começar 0-9 em anos seguidos. Vamos ver se Leonard Fournette volta a engrenar depois de um jogo apagado contra os Chargers.

 

Lions 21 x 18 Bears

Mitch Trubisky precisa tomar cuidado: a defesa dos Lions é a segunda melhor da NFL, com 18 turnovers forçados. Detroit tem três vitórias em quatro jogos fora de casa e venceu sete dos últimos oito contra os Bears. Jordan Howard é o segundo melhor corredor da liga em jardas depois do primeiro contato.

 

Rams 24 x 22 Vikings

Que jogaço! Os Rams ainda não perderam fora de casa (4-0), com Jared Goff anotando 10 TDs e nenhuma INT longe de Hollywood. A defesa dos Vikings cede apenas 4,7 jardas por jogada, terceira melhor marca da NFL. Minnesota busca ir para 8-2 pela primeira vez desde 2009 (Hello, Brett Favre bola!). Os Rams não vencem 8 dos primeiros 10 desde 2001 (Hello, Curt Warner bola!).

 

Chiefs 30 x 17 Giants

O torcedor dos Giants já começa a pensar no draft de 2018; o dos Chiefs sonha com o título da divisão e um Super Bowl. Os times de Andy Reid geralmente dominam saindo do bye. NYG vem de uma derrota contra os 49ers e se prepara para uma intertemporada de muitas mudanças.

 

Chargers 20 x 16 Bills

Nathan Peterman é o novo quarterback dos Bills. Discordo 100000% dessa decisão do treinador, Sean Mcdermott. Buffalo ainda está posicionado para conseguir uma vaga nos playoffs, e agora não é a hora de mudar seu QB. Os Chargers têm três derrotas em quatro jogos em casa nessa temporada, mas vêm com tudo pra cima do calouro Peterman com os fantásticos Melvin Ingram e Joey Bosa.

 

Patriots 35 x 20 Raiders

Os Patriots pareceram verdadeiros campeões na última vitória em cima dos Broncos. Oakland terá uma torcida muito forte no México, mas acredito em Brady Boy. Acho que ele detona a defesa mediana dos Raiders. Oakland ainda não interceptou uma bola na temporada.

 

Broncos 23 x 21 Bengals

Já cansei de apostar em uma reviravolta do Denver. O time só comete faltas e turnovers. A boa notícia é que o oponente dessa semana tem o pior ataque terrestre da NFL, e não vejo Andy Dalton vencendo a secundária dos Broncos em Denver. Cincy busca a terceira vitória da história da franquia no Colorado (2-13).

  

Eagles 27 x 24 Cowboys

Fica difícil apostar nos Cowboys com Zeke Elliot fora e Tyron Smith baleado.  O left tackle substituto, Chaz Green, levou uma surra de Adrian Clayborn (Falcons), sofrendo 6 sacks, e o time não conseguiu correr com a bola na semana passada. A presença de Smith é crucial para Dallas ter boas chances nesse jogo contra o excelente “front 7” dos Eagles. Philly tem cinco vitórias nos últimos sete jogos em Dallas.

 

Seahawks 26 x 24 Falcons

Estou intrigado para ver o impacto que a ausência de Richard Sherman vai causar nessa defesa do Seattle. Devonta Freeman também deve ficar fora, depois de sofrer uma concussão na vitória em cima do Dallas Cowboys. Pete Carroll e Russell Wilson já combinaram para vencer 10 de 11 jogos, em casa, no horário nobre. Seattle é o time mais faltoso da NFL e enfrenta uma defesa que anotou 8 sacks no último domingo.