NFL

Palpites da Abertura NFL, semana 1, com Polvo Paulo

A NFL está de volta! Com isso, o polvo mais engraçadinho do hemisfério está de volta com seus palpites engraçadinhos.  Que saudade!

 

Parece que todo ano é uma pequena caixinha de surpresas gostosas no mundo da bola oval.  Times dos quais a gente não espera nada sempre chegam na pós-temporada.  Pode ter certeza que esse ano não será diferente.

 

Infelizmente, não teremos o jogo entre Dolphins e Bucs por causa do Furacão Irma.  O jogo só acontecerá na semana 11, que estava programada para ser a folga de ambas equipes.  Vamos ver como isso vai afetar as equipes, que agora terão a tremenda desvantagem de atuar por 16 semanas seguidas.

 

A semana 1 começa com um jogo muito suculento: Chiefs x Patriots.  Os atuais campeões enfrentam uma das equipes mais bem treinadas da liga, o Kansas City.

 

Andy Reid e Bill Belichick: o bicho vai pegar.

 

Vamos aos palpites da semana!

 

Patriots 27 x 23 Chiefs

 

Os Patriots venceram 12 dos últimos 13 jogos de abertura.  Os Chiefs lideraram a NFL em turnovers forçados no ano passado. Brady teve 28 TDs e duas INT em 2016.

 

Bills 24 x 10 Jets

 

Ninguém espera nada dessa duas equipes em 2017.  Os Bills não vão para os playoffs há 18 anos.  Os Jets têm tudo para ser um dos 2-3 piores times da liga.  Tyrod Taylor saiu do protocolo de concussão e será titular para Buffalo.

 

Falcons 31 x 20 Bears

 

Chicago vai melhorar, consideravelmente, em 2017.  Mitch Trubisky não será titular na semana 1 mas teve uma bela pré-temporada e tem tudo para ser a resposta no futuro.  Os Falcons já têm um belo QB.  Matt Ryan estabeleceu um novo recorde da NFL em 2016 com 9,26 jardas por tentativa de passe.

 

Ravens 20 x 17 Bengals

 

Nada como uma rivalidade na Divisão Norte da AFC!  Esse jogo deve ser bem físico, com duas defesas bem agressivas.  A dos Ravens foi dominante na pré-temporada e encara uma linha ofensiva que perdeu jogadores importantes na intertemporada. Nenhum time teve mais interceptações que os Ravens em 2016.  O wide receiver calouro John Ross não joga para os Bengals.

 

Steelers 31 x 10 Browns

 

Big Ben adora jogar em Cleveland.   Ele tem 20 vitórias e duas derrotas na carreira contra os Browns.  Deshon Kizer será o QB titular dos Browns.  O último jogador a vencer os Steelers em seu primeiro jogo como titular na NFL foi Brett Favre em 1992. Boa sorte, honey.

 

 

Cardinals 26 x 23 Lions

 

Os Cardinals são o único time que Matthew Stafford já enfrentou pelo menos três vezes e nunca venceu (0-4).   A defesa dos Lions permitiu um aproveitamento de 72,6% nos passes no ano passado, a pior marca da história da NFL.

 

Texans 20 x 13 Jaguars

 

É difícil botar muita fé no Jacksonville, mas a defesa pode ser muito boa.  A última vez que Jacksonville venceu um jogo de abertura foi em 2011.  Os Texans buscam vencer a divisão pelo terceiro ano seguido.  O time teve a melhor defesa da NFL em 2016.

 

Raiders 30 x 24 Titans

 

Jogão! Marshawn Lynch e Derek Carr vão formar uma dupla muito engraçadinha.  A defesa de Oakland cedeu 6,1 jardas por jogada no ano passado, pior marca da liga.  Ambas equipes têm excelentes linhas ofensivas e ótimos running backs.  Não fique surpreso se as equipes se enfrentarem nos playoffs em 2017.

 

Eagles 31 x 27 Redskins

 

Grande rivalidade!  Boto fé no Doug Pederson, treinador dos Eagles.  Carson Wentz vai se divertir com seus novos brinquedinhos, Torrey Smith e Alshon Jeffrey.  Kirk Cousins tem quatro vitórias em cinco jogos contra o Philadelphia.

 

Rams 20 x 10 Colts

 

Fica difícil imaginar os Colts indo muito longe com Scott Tolzien substituindo Andrew Luck, especialmente contra a grande defesa dos Rams.  Ninguém sabe se Aaron Donald vai jogar, mas o mais importante é ver como que Jared Goff vai se portar em seu segundo ano na NFL sobe o comando do novo treinador Sean Mcvay.  Goff é a única esperança dos Rams.

 

Packers 24 x 23 Seahawks

 

A última vez que Seattle venceu um jogo em Green Bay foi em 1999.  Russell Wilson tem mais interceptações (10) do que TDs (8) na carreira contra os Packers.  Olho no Eddie Lacy.  Ele deve voltar a Green Bay com sangue nos olhos depois de ser dispensado da equipe.

 

Panthers 24 x 13 49ers

 

Desde 2014, Brian Hoyer tem 25 TDs e apenas 5 int no mês de setembro.  Vamos ver se ele começa bem sobe o comando do brilhante treinador Kyle Shannahan.  Cam Newton teve seu melhor jogo da temporada no ano passado contra os Niners, 353 jardas e 4 TDs.

 

Giants 23 x 21 Cowboys

 

O domínio dos Giants em cima dos Cowboys continua.  Ezekiel Elliot vai jogar, mas Odell Beckham Jr.  é dúvida com uma lesão no tornozelo.  Esse é o quarto ano seguido que as equipes se enfrentam no jogo de abertura.  A defesa dos Giants tem potencial para ser a melhor da NFL, e nenhum QB tem mais vitórias contra os Cowboys que Eli Manning.  São 13!

 

 

Saints 27 x 20 Vikings

 

Os Vikings perderam 8 dos últimos 11 jogos da temporada passada e terminaram com o pior ataque terrestre da NFL.  Drew Brees conduziu o melhor ataque da liga em jardas.  Todos estão ansiosos para ver o que Adrian Peterson vai aprontar em sua volta a Minnesota.  Gostei do que vi da defesa dos Saints na pré-temporada. Jogaço!

 

Broncos 23 x 20 Chargers

 

Os Chargers perderam seis jogos em que a equipe teve a liderança no quarto período em 2016.  Trevor Siemian não inspira muita confiança mas sinto que a defesa dos Broncos vai conseguir um turnover importante contra Phillip Rivers, jogador que liderou a NFL em interceptações no ano passado.