Brasileirão Série A

Palmeiras quer encostar no G-6 com vitória sobre o Atlético-GO; confira o prognóstico!

Foto: Ricardo Nogueira/Getty Images

No entanto, Dragão leva vantagem no histórico do confronto contra o Alviverde; Cuca conta com seis desfalques para o duelo de logo mais.

O Palmeiras tem um adversário à feição para faturar mais três pontos no Brasileirão 2017. Hoje à noite (21), no Allianz Parque, o Verdão encara o Atlético-GO, penúltimo colocado, às 21h (horário de Brasília). Boa oportunidade para o Alviverde conquistar a segunda vitória consecutiva na tentativa de embalar de vez na competição da qual é o atual campeão. Com 10 pontos, a equipe treinada por Cuca se encontra na 13ª posição. O triunfo, logo mais, pode colocar o time bem perto do G-6.

 

PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO

Talvez o detalhe mais interessante do duelo entre paulistas e goianos é que poucos imaginam que o Dragão tem um retrospecto melhor no histórico de confrontos contra o adversário da 9ª rodada. Em dez partidas oficiais, o Atlético-GO venceu cinco, enquanto o Palmeiras se deu melhor quatro vezes, além de um empate. Porém, o Verdão ganhou os dois compromissos mais recentes, ambos pela Série B de 2013. Mas na última vez em que se enfrentaram na primeira divisão, um ano antes, o Alviverde perdeu em casa por 2 a 1.

Mas os tempos são outros. Desde o derradeiro encontro, a representação paulista evoluiu muito. Nos últimos quatro anos, os palmeirenses saíram da Segundona, se reergueram e conquistaram a Copa do Brasil, em 2015, e o Brasileirão, no ano passado. Hoje, o Verdão conta com o elenco mais valioso do País e segue firme na disputa da Copa Libertadores da América, principal objetivo em 2017.

Já o Atlético-GO fez uma bela temporada em 2016, quando ganhou o título da Série B pela primeira vez em sua história e regressou à Primeirona, sendo o único clube goiano na elite do futebol brasileiro neste ano. No entanto, a volta à Série A foi turbulenta e causou preocupação. O Dragão perdeu nas quatro primeiras rodadas, o que custou o emprego do técnico Marcelo Cabo. Doriva assumiu e já conseguiu fazer o time golear a Ponte Preta por 3 a 0. Na sequência, mais dois resultados negativos e um triunfo diante do Avaí.

Ao bater o Bahia por  4 a 2, na rodada passada, em plena Arena Fonte Nova, o Palmeiras espera voltar logo à condição de protagonista no Campeonato Brasileiro. E é o que todos imaginam. Vencer a representação de Goiás é obrigação para os comandados de Cuca, que tem sofrido com baixas de maneira constante. Para o duelo de logo mais, serão seis os desfalques: Arouca, Moisés e Thiago Martins (em fase de transição); Felipe Melo e Thiago Santos (lesionados); e Willian (suspenso).

Ainda não será desta vez que o torcedor palestrino verá a estreia do volante Bruno Henrique. Reforço mais recente a aportar na Academia de Futebol, o jogador encerrou a fase de testes médicos ontem (20). Agora, ele estará sob os cuidados do preparador físico Omar Feitosa antes de ficar à disposição do técnico. O ex-atleta do Corinthians assinou com o Verdão até 2020.

Já no Atlético, as ausências ficam por conta do volante Igor, lesionado, e o meia Jorginho, que foi poupado por conta de um desgaste muscular. Os respectivos substitutos serão Silva e Luiz Fernando.

 

Prováveis escalações:

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Yerry Mina, Juninho (Edu Dracena) e Egídio (Zé Roberto); Jean e Tchê Tchê; Guerra, Keno e Róger Guedes; Borja.
Técnico: Cuca

ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo.
Técnico: Doriva

 

Palpite:

Apesar dos inúmeros desfalques, o Palmeiras pode se dar ao luxo de não entrar em desespero. Afinal, um elenco numeroso e com qualidade é o que faz a diferença para ser reconhecido como favorito ao título brasileiro. É capaz de o Verdão encostar nos líderes somente no meio da competição, quando, finalmente, já deverá ter encontrado o equilíbrio necessário para apresentar o ótimo desempenho do ano passado. Na noite de hoje, o Atlético-GO terá um objetivo: não perder de goleada.

 

Jogos da 9ª rodada do Brasileirão 2017

A seguir, confira os demais confrontos da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro (favoritos em negrito):

  • 21/06 – 19:30 – Vitória x Santos
  • 21/06 – 21:00 – Botafogo x Vasco
  • 21/06 – 21:45 – Atlético-MG x Sport Recife
  • 21/06 – 21:45 – Atlético-PR x São Paulo
  • 21/06 – 21:45 – Avaí x Fluminense
  • 22/06 – 19:30 – Corinthians x Bahia
  • 22/06 – 19:30 – Ponte Preta x Cruzeiro – palpite: empate
  • 22/06 – 21:00 – Grêmio x Coritiba
  • 22/06 – 21:00 – Flamengo x Chapecoense

 

Confira palpites para todos os jogos da 9ª rodada:

» Prognóstico: Vitória x Santos
» Prognóstico: Botafogo x Vasco da Gama
» Prognóstico: Atlético-MG x Sport Recife
» Prognóstico: Atlético-PR x São Paulo
» Prognóstico: Avaí x Fluminense
» Prognóstico: Flamengo x Chapecoense
» Os demais prognósticos irão ao ar na quinta-feira.