Brasileirão Série A

Palmeiras é favorito contra o Fluminense na 6ª rodada do Brasileirão 2017; confira os prognósticos dos jogos de sábado

Foto: AP Photo/Matilde Campodonico

Além do confronto do Allianz Parque às 16h, haverá também Sport x Vasco, no Rio, às 19 horas

Sem vencer no Brasileirão 2017 há quatro rodadas, o Palmeiras enfrenta o Fluminense às 16h (horário de Brasília) deste sábado (10), no Allianz Parque, em São Paulo, na abertura da sexta rodada.

Recém-chegado, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade pelo mau momento e prometeu desde já que o Palmeiras vai ser bem mais aplicado e ousado. Não há meio-termo: o atual campeão brasileiro é favorito e precisa assumir isso para buscar os três pontos.

“Precisamos de equilíbrio, não adianta achar culpado. Culpado é o treinador, que é quem escala. Temos que vencer neste sábado”, cravou o comandante.

   

UM ADVERSÁRIO CHAMADO CANSAÇO

O Palmeiras vem sofrendo com as exigências do calendário neste ano. Na derrota por 1×0 para o Coritiba, na quarta-feira, o lateral-direito Jean, o zagueiro Edu Dracena e o meia venezuelano Alejandro Guerra foram poupados.

O Alviverde jogou também sem o atacante Dudu, com lesão muscular, e sem Yerry Mina e Miguel Borja, com a seleção da Colômbia.

Cuca vai seguir sem os colombianos Mina e Borja e sem Dudu. Na montagem do time para o sábado, a condição física de cada jogador disponível será fundamental para avaliar os 11 titulares, que serão decididos só mesmo instantes antes do jogo.

O Palmeiras não vence no Brasileiro desde 14 de maio, com o 4×0 no Vasco no Allianz Parque – único jogo deste Brasileiro em que marcou gols.

Sem poder contar com todos os seus titulares, Cuca tampouco pode esperar um Fluminense completo e ameaçador em São Paulo. Segundo Abel Braga, técnico do Tricolor do Rio, alguns jogadores também serão poupados pelo desgaste físico.

O lateral-direito Lucas e o atacante Henrique Dourado são dois possíveis “problemas”. “Vamos ter que começar a fazer isso, mudar três, quatro jogadores. A exaustão está batendo, não posso esperar estourar para tirar”, comentou o experiente treinador.

O Flu já poupou jogadores contra o Grêmio, em 17 de maio, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, quando Jefferson Orejuela e Lucas foram preservados para evitar contusões.

   

DEPARTAMENTO MÉDICO CHEIO

São seis os nomes do Fluminense que hoje estão em tratamento e sem poder jogar neste sábado. Renato Chaves, Gum, Douglas, Pierre, Sornoza e Wellington Silva estão desfalcando o Flu nas últimas rodadas e só dois devem retornar nos próximos jogos.

Por jogar em casa, pela necessidade da vitória e por contar com um adversário um pouco combalido, o Palmeiras é o claro favorito. É a hora de começar a sair do seu 16º lugar na classificação, com apenas quatro pontos, contra dez do Fluminense, o quarto.

   

SPORT x VASCO

O outro jogo do sábado vai começar às 19h em São Januário, no Rio, onde o Vasco vem de dolorosa derrota de 5×2 para o Corinthians.

A goleada e a vitória do Sport sobre o Flamengo por 2×0 dão certo alívio para Vanderlei Luxemburgo, o novo comandante do rubro-negro de Recife.

“Mas não é porque ganhamos que encontramos uma varinha mágica e saiu um time”, disse o técnico, bem ao seu estilo. “Erramos em alguns momentos. Ainda falta achar a identidade do grupo e o perfil da equipe para dar ênfase à situação tática.”

O Vasco sabe que desta vez não será favorito jogando em casa – e que a equipe da Colina pode se dar por satisfeita até mesmo com um empate, opinião que nós, aqui no Ganhador, compartilhamos, prevendo favoritismo do Sport em pleno Rio.

“Que o torcedor não nos abandone. É começo de campeonato. Esses momentos servem para a gente crescer. A marcação não começa lá de trás, começa lá na frente”, destacou o técnico Milton Mendes, que, claro, já começou a ser questionado no cargo.

O Vasco é o 13º no campeonato, com seis pontos, enquanto o Sport está em 11º, com sete.

 

Horários dos jogos da 6ª Rodada

Confira todos os jogos desta sexta rodada do Brasileirão 2017 da Série A:


SÁBADO, 10 DE JUNHO

  • 16h00 – Palmeiras x Fluminense
    Palpite: 2×1 Palmeiras
  • 19h00 – Vasco x Sport
    Palpite: 1×0 Sport

DOMINGO, 11 DE JUNHO

  • 11h00 – Botafogo x Coritiba
    Palpite: 2×0 Coritiba
  • 16h00 – Corinthians x São Paulo
    Palpite: 2×1 Corinthians
  • 16h00 – Vitória x Atlético-MG
    Palpite: 4×2 Atlético-MG
  • 16h00 – Ponte Preta x Chapecoense
    Palpite: 2×2
  • 16h00 – Avaí x Flamengo
    Palpite: 2×0 Flamengo
  • 18h30 – Cruzeiro x Atlético-GO
    Palpite: 5×1 Cruzeiro
  • 19h00 – Atlético-PR x Santos
    Palpite: 1×0 Atlético-PR

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JUNHO

  • 20h00 – Grêmio x Bahia
    Palpite: Grêmio 3×1