Humor

Paixão Nacional: tudo isso?

Lucas Pratto, um dos poucos pontos positivos do São Paulo em 2017, pode estar preparando as malas para retornar à Argentina. Rumores dão conta de que o River Plate estaria disposto a fazer uma proposta de US$ 10 milhões para contar com os gols do artilheiro tricolor e agradar ao técnico Marcelo Gallardo que já manifestou-se publicamente sobre sua vontade de trabalhar com Pratto.

Embora tenha declarado que “se o River me quer, negociem com o São Paulo, que é o clube que me trouxe, me deu vitrine”, o atacante não esconde de ninguém seu desejo de disputar a Copa do Mundo da Rússia pela seleção de Messi e companhia. Voltar a atuar na Argentina pode facilitar as coisas neste sentido uma vez que acredita-se que o técnico do time nacional, Jorge Sampaoli, dá muito mais atenção a um eventual goleador que atue no futebol local do que a um que atue no Brasil.

Precisando fazer caixa – porque no futebol, dinheiro nunca é demais –, o São Paulo procura em seu elenco por mais jogadores com nomes ligados ao aparelho de jantar – como Pires, Faca, Colher e Travessa –, para tentar empurar um pacote mais completo para as festas de final de ano do River. De repente, cola.