Humor

Paixão Nacional: tem vaga?

A notícia do dia no mundo esportivo é o evidente fim do “casamento” entre Neymar e o Barcelona. Segundo alguns dos principais sites esportivos do mundo, o camisa 11 da Seleção Brasileira compareceu, na manhã desta quarta-feira, no centro de treinamento do clube meia hora antes do horário previsto para o início das atividades e anunciou sua decisão de transferir-se para o PSG. O atleta aproveitou, então, para despedir-se de seus companheiros. Diante do comunicado pelo jogador, o técnico Ernesto Valverde liberou-o das atividades do dia para “resolver seu futuro”.

A diretoria do Barcelona, por outro lado, dá sinais de que “engrossará” a negociação e exigirá o pagamento integral da multa pela recisão do contrato de Neymar – 222 milhões de euros. Espera-se para hoje novos desdobramentos de mais esta “novela” envolvendo o craque brasileiro.

De todo modo, o Brasil é um celeiro de craques tão completo que pode se dar ao luxo de ver alguns deles afastados em seus clubes. É “fácil” para o Barcelona “repôr” o atleta e não será surpresa se o diálogo acima realmente acontecer, afinal de contas, um bom agente sabe que ligar não ofende.