Humor

Paixão Nacional: que exagero!

Ainda na ressaca da conquista do título de Campeão Brasileiro com 3 rodadas de antecedência, o Corinthians deu folga a alguns de seus titulares e com uma formação “alternativa” foi presa fácil para o Flamengo dos briguentos Rodolpho e Felipe Vizeu que, procurando uma vaguinha no próximo evento de MMA no Brasil, quase foram às vias de fato no duelo de ontem – é… o clima tá favorável no Mengão. Mas o incidente entre os dois não foi sério o bastante e a boa e velha conversa no vestiário resolveu tudo – pelo menos até o próximo jogo.

Torcendo para que o Brasileirão termine em um barranco para poder se encostar, o Timão ofereceu pouca resistência ao desejo rubro-negro de carimbar a faixa do campeão. E o Flamengo não se fez de rogado: foram logo 3 gols para não ficarem dúvidas. E todos no primeiro tempo – assim como a briga dos valentes.

Com o resultado o Flamengo é o único time que termina o Campeonato Brasileiro de 2017 sem ter perdido para o campeão ao menos uma vez. Se é que isso serve de consolo.

De todo modo, o resultado serve para acalmar um pouco a torcida, que recebeu o time aos gritos de “vergonha” ontem na Ilha do Ururbu, e agora se concentra para o duelo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, dia 23, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã – última chance rubro-negra de conquistar um título importante em 2017 e evitar o fiasco de gastar uma fortuna para vencer apenas o Campeonato Carioca.