Humor

Paixão Nacional: Pós-rodada

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou ontem, dia 24, e, aparentemente, a mandinga de Renato Gaúcho também. Depois de ver seu poderoso mau-olhado empurrar o Corinthians para 2 empates seguidos e reduzir de 10 para 6 pontos a diferença do Grêmio para o líder do campeonato, a paranormalidade de Renato não foi páreo para o sal-grosso dos torcedores do São Paulo que, na base do “vamo-que-vamo” conseguiu arrancar um empate com o tricolor gaúcho no encerramento da rodada.

Para o torcedor do Corinthians não poderia ter sido melhor: o empate subiu para 8 pontos a distância entre o Timão e o Grêmio – que segue dividindo sua atenção com a Copa do Brasil e a Libertadores, além do Brasileirão – e manteve o São Paulo no Z-4.

Como reflexo direto do resultado de ontem, algumas consultas com Pai Renato foram desmarcadas e a fila na sua “tendinha” ao lado da entrada da Arena Grêmio diminuiu consideravelmente. Tudo indica que vai rolar um ebó caprichado nos próximos dias.

O São Paulo também anunciou a chegada de um novo reforço: um carregamento de 500 quilos de sal grosso que será despejado em todo o entorno do Morumbi. A diretoria ainda estuda trocar a grama do estádio por pés de arruda – falta o aval da Fifa.

E, enquanto isso, a Fiel torcida segue perguntando: “E aí? Despencou?”.