Humor

Paixão Nacional: paranormalidade

Cruzeiro e Grêmio fazem hoje, a partir das 21:45 no Mineirão o jogo que decide um dos finalistas da Copa do Brasil (aqui e aqui) – o outro finalista sairá do jogo entre Flamengo e Botafogo hoje no Maracanã (aqui e aqui). Embora o clássico carioca seja imperdível por motivos óbvios, a partida de hoje em Minas Gerais tem um tempero especial. Mais do que colocar frente a frente duas grandes equipes do futebol brasileiro, Cruzeiro e Grêmio marca também o duelo dos paranormais Pai Mano de Menezes e Pai Renato de Bagé, que seguem na temporada colocando suas previsões à prova.

Renato de Bagé já havia previsto que o líder do Brasileirão, Corinthians, iria despencar. Mas não disse quando. E eis que, algumas rodadas depois, o Timão finalmente perdeu uma partida pelo Campeonato Brasileiro – contra o Vitória em Itaquera pela 21ª rodada.  Pai Renato, entretando, falhou em prever que o Grêmio também perderia (na 20ª rodada) e empataria (21ª) com seu time reserva. Mas este é um detalhe menor e o que importa mesmo é ver o líder despencando.

Mais modesto que seu rival de Porto Alegre, Pai Mano de Menezes limita suas previsões ao seu próprio time e sobre o jogo de hoje – depois de bater o Sport por 2 a 0 pela 21ª rodada do Brasileirão – afirmou sem medo: 3 a 1 para o Cruzeiro (palpite que deixou o goleiro cruzeirense Fábio ligeiramente ofendido, afinal de contas, goleiro bom é goleiro que não toma gol nem em palpite).

Além da vaga para a final, Cruzeiro e Grêmio mostrará, hoje, qual técnico está em melhor sintonia com as energias místicas do futebol, com o poder da arruda e do sal grosso e manterá a hegemonia da paranormalidade futebolística no Brasil em 2017.

Simplesmente imperdível.