Humor

Paixão Nacional: “oi, sumido!”

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e o São Paulo, depois de mais um tropeço – agora diante do Atlético-MG – voltou para o Z-4 e, faltando 11 rodadas para o fim do torneio, está, novamente, abrindo a fila do rebaixamento na 17ª posição.

Com apenas alguns “lampejos de melhora” desde que passou a ser comandado por Dorival Júnior, o tricolor paulista segue patinando no Brasileirão, não emenda uma sequência de bons resultados, não apresenta nenhuma evolução – apesar das declarações de Junior em contrário – e não consegue, de maneira alguma, colocar uma distância segura, em pontos, entre si e o Z-4.

A diretoria tricolor não assume (nem seus erros) mas já começa a pesquisar os preços para locação de imóveis na Série B e junta a documentação necessária para obter o visto de trabalho na segunda divisão. O Fluminense – outro tricolor que vem flertando com o rebaixamento – aparentemente, ainda está com o visto em dia, assim como o Vasco.

A verdade é que, por mais que a sabedoria popular diga o contrário, time grande cai sim – pergunte a Palmeiras, Corinthians, Inter, Atlético-MG e tantos outros que já disputaram a Série B. O São Paulo, há anos, vem cometendo erros em cima de erros no seu planejamento – e disfarçando-os com a repatriação de algum velho ídolo ou qualquer outro placebo que esteja à mão. Mas uma hora a fatura chega… e parece que a hora é agora.