Humor

Paixão Nacional: não quer pensar mais um pouco?

Mais do que a ida de Neymar para o Paris Saint Germain – eu também trocaria paella por croissants fácil, fácil –, o assunto do momento é o que fazer com Felipe Melo. O jogador – caro para os padrões brasileiros – segue sendo um problema para o Palmeiras que, sem planos de aproveitá-lo em seu elenco, busca alternativas para o atleta. Na última quarta-feira ganhou força um rumor de que a diretoria alviverde estaria em negociações com o Internacional para fazer uma troca, por empréstimo, de Melo pelo atacante Nico López – que é um sonho antigo do Verdão. O meia disputaria, assim, a Série B e trabalharia pela volta do colorado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Mas será mesmo uma boa para o Internacional levar Felipe Melo para o seu elenco no momento em que Guto Ferreira, finalmente, conseguiu colocar o time na vice-liderança da segunda divisão? Melo tem talento, claro. E sem dúvida nenhuma teria um lugar fácil no meio campo colorado. Mas sua carreira foi (e é) recheada de “problemas” e sua postura é de “alpha” querendo sempre assumir liderança por onde passa. Mas o Inter já tem D’Alessandro cumprindo este papel e como bem diz a sabedoria popular, “dois bicudos não se bicam”.

Vamos aguardar os próximos lances desta história, lembrando que, em último caso, sempre é possível usá-lo como garoto-propaganda em comerciais de crédito consignado. Consigo até imaginar:

“Panorâmica de um campo de futebol; noite. O aposentado tenta avançar com a bola dominada até o gol mas é bloqueado por enormes boletos. Felipe Melo surge, com o logo do patrocinador estampado na camiseta em grande destaque. Ele dá um carrinho, derruba todos os boletos e abre o caminho para o aposentado. Enquanto se levanta, Melo aproveita para dar um pisão na canela de um dos boletos. Ele é expulso e, à caminho do vestiário vê o heróico aposentado fazer o gol. O logo da patrocinadora enche a tela”.

Ficaria demais, né não?