Humor

Paixão Nacional: calendário

No último domingo, dia 26, este Ganhador divulgou o Calendário para o Futebol em 2018 e, como não poderia deixar de ser, com a Copa do Mundo acontecendo entre os dias 14 de junho e 15 de julho o já tumultuado calendário brasileiro virou um samba do crioulo doido.

Durante o período de Copa do Mundo, os torneios continentais (Libertadores e Sul-Americana) e a Série A do Campeonato Brasileiro serão interrompidos, retornando após a final do Mundial. Porém, as séries B, C e D do Brasileirão, além da Copa do Nordeste, seguirão normalmente. Com isso, o dia 15 de julho de 2018, por exemplo, terá os seguintes jogos:

  • Copa do Mundo (Final)
  • Campeonato Brasileiro Série C (rodada 14)
  • Campeonato Brasileiro Série D (rodada 13)

Legal, não? Futebol pra todo lado.

Mas fica ainda mais divertido depois da Copa.

Entre os dias 6 e 15 de dezembro acontece o Mundial de Clubes. No dia 9, entretanto, acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro e um eventual brazuca no mundial terá problemas – precisará antecipar, adiar ou, como fez o São Paulo em 16 de novembro de 1994, jogar duas partidas na mesma noite (eu vi isso acontecer, ninguém me contou, não).

No dia 10 de dezembro começam as férias da CBF, mas a final da Copa Sul-Americana acontece no dia 12 e um eventual finalista verde e amarelo perderá 2 dias de férias.

Tudo, como sempre, muito bem organizado na linha abaixo do Equador.

E eu sigo me perguntando qual é a dificuldade em se adotar o calendário europeu para, pelo menos, diminuir a bagunça?