UFC

‘Pacotão de lutas’ do UFC anuncia retornos de Jones, Cormier, Amanda, Weidman e mais

Foto: AP Photo/John Locher, File

Maior organização de MMA do mundo, o Ultimate divulgou antes do UFC 211, no último fim de semana, as principais lutas dos próximos meses. Entre os duelos anunciados, algumas revanches e outros combates empolgantes que prometem tirar o fôlego dos fãs de lutas. A coletiva de imprensa promocional realizada em Dallas, Texas (EUA), ainda promoveu as encaradas promocionais dos shows. O que podemos esperar de cada luta? Muita coisa.

 

Cormier Vs Jones – UFC 214 / 29 de julho / Anaheim

Essa é talvez a luta mais esperada dos últimos tempos no UFC. Mais aguardada ainda devido ao fato de que já foi marcada tantas vezes que é até difícil acreditar que a revanche vai, enfim, acontecer nos meio-pesados. O reencontro entre Jones e Comrier já foi marcado ao menos três vezes, e cancelado devido a lesões dos lutadores ou envolvimento em caso do doping, como na última falha de Jon. A primeira luta aconteceu em 2015, e terminou com vitória de Jones na decisão. De lá para cá, Cormier assumiu o posto de Jones, que lutou contra problemas fora do octógono como uso de drogas, flagras no doping e problemas com a polícia. Jon não luta desde abril do ano passado, quando venceu Ovinse St Preux em duelo morno. Cormier vem de vitória por finalização contra Anthony Johnson. É difícil prever o que pode acontecer na revanche. Arrisco que será diferente da primeira luta, mais apertada, mas ainda vejo Jones favorito. No fim das contas, o mais importante é que a luta aconteça. Já será um lucro danado para todos os envolvidos.

 

Veja as encaradas promocionais do UFC Summer Kick Off

 

Weidman Vs Gastelum – UFC Fight Night / 22 de julho / Nova York

Ex-campeão dos médios, Weidman vai lutar pela terceira vez consecutiva em sua cidade, Nova York. Nas duas primeiras, ele acabou derrotado, acumulando três reveses em sequência. Dessa vez, um duelo mais parelho pela frente. A luta contra Gastelum tem tudo para ser boa. Apesar de estar queda livre e encarar uma promessa em plena ascensão, Chris pode fazer boa luta contra Kelvin. Ainda assim, o favoritismo é de Gastelum, que vem de três vitórias por nocaute. O combate pode fazer Kelvin entrar no top cinco da divisão, ou então recoloar Weidman no caminho das vitórias.

 

Nunes Vs Shevchenko – UFC 213 / 8 de julho / Las Vegas

Outra revanche agendada para julho, Amanda x Valentina promete ser uma disputa de cinturão eletrizante. Elas já se enfrentaram no ano passado, e a brasileira saiu do octógono com uma vitória apertada. Shevchenko vem de boas vitórias e promete ser um grande desafio para Amanda, mas ainda ainda vejo a brasileira como favorita. Depois de atropelar Miesha Tate e Ronda Rousey, Amanda pode dar continuidade a seu reinado no peso galo feminino e comprovar seu potencial de estrela. Mas que fique claro: Valentina é um grande obstáculo e merece atenção e respeito.

 

Outros confrontos promovidos para os próximos meses:

Claudia Gadelha Vs Karolina Kowalkiewicz – UFC 212 / 3 de junho / Rio de Janeiro
Holly Holm Vs Bethe Correia – UFC Fight Night / 17 de junho / Singapura
Michael Chiesa Vs Kevin Lee – UFC Fight Night / 25 de junho / Oklahoma City
Michael Johnson Vs Justin Gaethje – TUF: Redemption FInale / 7 de julho / Las Vegas
Joanne Calderwood Vs Cynthia Calvillo – UFC Fight Night / 16 de julho / Glasgow