NFL

O time mais azarado da NFL?

Foto: Dilip Vishwanat/Getty Images

Quando você pensa na franquia mais azarada da NFL, qual a imagem que vem à cabeça? Um capacete laranja, talvez? Imagens de torcedores vestindo marrom com máscaras de cachorro? Algo assim, né? Coitados dos Browns.

Eu te entendo, mas tem outro time que não consegue sair do lugar: os Rams.

A formula para ter sucesso na liga é relativamente simples. Tem que ter um bom QB e draftar bem.  Los Angeles não sabe o que é isso há muito tempo. A última campanha positiva foi em 2003.  Playoffs? Faz tempo, viu? Só em 2004.

Desde 2008, o time escolheu na primeira ou segunda posições no draft cinco vezes!  Essas seleções produziram Chris Long (DE), Jason Smith (OT), Sam Bradford (QB), Greg Robinson (OT) e Jared Goff (QB).  É uma lista simplesmente lamentável.  Long teve um carreira sólida, mas o resto foi um desastre.  Contusões assolaram o Bradford, enquanto Smith, Robinson e Goff desapontaram em campo.

Smith se aposentou faz tempo, mas Goff e Robinson permanecem no time. Robinson, o segundo jogador escolhido em 2014, se tornará free agent depois dessa temporada.  Os Rams tinham a opção contratual de segurar o atleta por mais uma temporada, mas declinaram. É mais um exemplo do time admitindo que errou. Triste. A esperança aqui é o Goff.  Ele precisa jogar melhor!

Reparou que L.A. nem escolheu no último draft?  Os Rams teriam tido a quinta escolha em 2017 se não fosse a troca que fizeram com os Titans para subir e pegar o Goff. O investimento foi enorme para um jogador que nem foi relacionado para boa parte dos jogos e, quando pisou em campo, não inspirou confiança. Se ele não der certo,  o torcedor pode se preparar para mais umas três ou quatro temporadas.

Vamos torcer para que isso não aconteça, e que a sorte finalmente encontre um dos times mais azarados da NFL.