Humor

O Futebolista: Vale tudo pra conseguir os 3 pontinhos

O Avaí foi até São Januário disposto a “fazer jogo duro” pra cima do Vasco e voltar para Santa Catarina com pelo menos um pontinho. Sentindo que enfrentaria problemas em casa na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, aos 13 minutos do primeiro tempo os refletores do estádio foram apagados, velas foram acesas, um vinhozinho foi servido e com o clima romântico garantido pelos cantos de “fora Eurico!” que vinham da arquibancada – embalados pelo inconfundível barulho de “borracha cantando” promovido pelos policiais –, o Vasco ofereceu flores, um compromisso duradouro e velhas fotos autografadas do Romário como parte da côrte.

Depois de 27 minutos, o jogo recomeçou e o Avaí, ainda embriagado pelo forte jogo de sedução cruzmaltino, se atrapalhou na marcação de Nenê que cruzou livre para Yago Pikachu abrir o placar.

Com raiva de seu pretendente que ignorou completamente a regra de ouro que diz que “não se faz gol no primeiro encontro”, o Avaí foi pra cima do Vasco, mas não conseguiu nada além das velhas fotos do Romário que estavam guardadas no cofre de Eurico Miranda.

A vitória deixa o Vasco com 12 pontos e na sexta posição da tabela. Já o Avaí volta pra casa segurando a lanterna do Brasileirão e com uma mala cheia de fotos autografadas que não valem mais nada.