Humor

O Futebolista: “Tamo junto!”

Contando com a possibilidade de Casemiro fazer um gol contra a qualquer momento, o Grêmio apostou na tática de vencer o Real Madrid, ontem, dia 16, na final do Mundial de Clubes, sem chutar em gol. “A ideia era confundi-los” disse um membro da comissão técnica que, envergonhado, achou melhor não se identificar.

O técnico Renato Gaúcho, que nesta semana lembrou que foi melhor que Cristiano Ronaldo (timming perfeito), saiu de campo dizendo que deveria ter se escalado no lugar de Luan ou Barrios que obrigaram o Grêmio a jogar com 9 durante quase toda a partida.

Mas, como bem lembrou o torcedor anônimo – aquela figura folclórica que segue o time onde quer que ele vá –, “só é vice quem chega na final”. Os dirigentes do Flamengo, aliás, sabem muito bem o que é isso. Tão logo terminou a partida em Abu Dhabi, Reinaldo Rueda, técnico do rubro-negro mandou um zap para Renato Gaúcho dizendo: “Tamo junto!”, seguido de uma série de emoticons fofinhos e um vídeo motivacional no estilo “boa semana, grupo!”

O Internacional, dono de 2 vices na temporada, também mandou os parabéns a Renato junto com uma foto do time Campeão Mundial em 2006 sobre o Barcelona.

Pelo lado do Real Madrid, ao ser questionado sobre quem foi melhor, ele ou Renato, Cristiano Ronaldo disse não saber “quem é o gajo”, enquanto polia suas bolas de ouro.