Humor

O Futebolista: Otamendi “quebra” Gabriel Jesus e desfalca a Seleção Brasileira e o Manchester City ao mesmo tempo

Aparentemente o técnico Jorge Sampaoli esqueceu de avisar aos seus comandados que o jogo contra a Seleção Brasileira na última sexta-feira em Melbourne, na Austrália, era um amistoso.

Em uma partida que não valia absolutamente nada além do privilégio de correr pelas ruas de Buenos Aires gritando “quebrei a invencibilidade do Tite!”, o zagueiro Otamendi, em uma disputa próxima do final do segundo tempo, acidentalmente fraturou a órbita esquerda do atacante Gabriel Jesus – seu companheiro no Manchester City, da Inglaterra. Pessoas que acompanhavam o jogo no estádio disseram que foi possível ouvir o momento em que Pep Guardiola, ao ver o lance pela TV, deu um tapa na própria testa em seu apartamento, na cidade de Manchester, e gritou “dôh!”.

Torcedores do City, revoltados, foram até a sede do clube e queimaram todas as quatro camisetas do zagueiro que a lojinha oficial havia vendido desde a sua contratação. Uma cena de total descontrole – para os padrões dos ingleses, que ficariam horrozados se soubessem que Guardiola tirou as calças e pisou em cima quando soube que Jesus precisará de uma cirurgia para corrigir a fratura.

Mais tarde, já sob o efeito de poderosos calmantes, o técnico do City declarou que o ocorrido foi uma “fatalidade dessas que acontecem no futebol o tempo todo” e que agora era preciso esperar pelo tempo necessário para que Gabriel Jesus se recupere plenamente desta nova lesão. Quando perguntado sobre como seria a conversa com Otamendi em sua reapresentação, Guardiola começou a espumar e falar uma série de impropérios em espanhol até ser retirado da sala de imprensa pelos médicos do clube.