Humor

O Futebolista: O Vidente de Bagé

Após o empate de ontem do Corinthians contra o Atlético-PR, no Itaquerão (2 a 2), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, saiu pelas ruas de Porto Alegre comemorando o bom momento de seus poderes paranormais no Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro tropeço do líder depois da praga rogada por Gaúcho na última quinta-feira – quando viu seu time vencer o Flamengo por 1 a 0 na Ilha do Urubu.

“Não falei que eles iam despencar?”, comentou o treinador com nossa reportagem entre um “hi-five” e outro. “Empataram com o Atlético-PR, né? Espera só até eles pegarem o Avaí pra tu ver o que vai acontecer”, completou enquanto ensaiava os passos da “Dança do Vidente de Bagé” – fiquem de olho no carnaval baiano do ano que vem – e gritava “são só 8 pontos!”.

Gaúcho também aproveitou para fazer propaganda de seu novo empreendimento: a Cabana do Pai Renato. Segundo ele, trata-se de um negócio revolucionário no campo da paranormalidade, com “consultas, ebós, vidências e maldições” voltadas exclusivamente para o mundo do futebol. “Este tipo de consulta sempre fez parte da cultura do nosso futebol e vocês viram o que eu fiz com o Corinthians esta semana… vai chover cliente!”, concluiu eufórico.

De fato, Vanderlei Luxemburgo, marcou hora para a próxima terça.

 

Novo vexame do Colorado

Dando mais um grande passo em seu projeto de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, o Internacional conquistou ontem uma importante derrota diante do CRB por 2 a 0 no estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Colorado caiu para a 7ª posição da Série B, e está cada vez mais distante do G-4.

Decepcionada, a diretoria do Inter informou que a partir de hoje Guto Ferreira dorme no sofá e pediu que fossem mandadas flores e um cartão dizendo “me desculpe” para seu ex-técnico, Antônio Carlos Zago.

De dentro do clube, algumas fontes anônimas confirmam que foram enviados e-mails para Rogério Ceni falando das vantagens de se morar em Porto Alegre – com links para alguns imóveis bem interessantes e disponíveis para locação. Mas a assessoria do Mito se apressou em informar que ele, neste momento, está estudando apenas as propostas que envolvam o combo “técnico-e-presidente”. Desta forma, “somente ele terá o poder de se demitir” – esclareceram em nota.