Humor

O Futebolista: o meu resultado é melhor que o seu

Pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo da Rússia 2018, as seleções de Espanha e Itália se enfrentaram ontem à tarde, no Santiago Bernabéu, e os donos da casa não tomaram conhecimento dos visitantes: 3 a 0 que praticamente coloca os espanhóis em Moscou no ano que vem. Mas em Porto Alegre, ninguém deu a menor importância.

Aos gaúchos interessava apenas o resultado do jogo entre Grêmio e Sport, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado ontem à tarde, na Arena do Grêmio. Sem Luan, Lucas Barrios, Pedro Rocha e Geromel, os comandados de Renato Gaúcho deram uma surra no time-pojeto do “profexô” Vanderlei Luxemburgo que não viu a bola e muito menos as instruções do veterano treinador que soltou os cachorros na coletiva e – sem citar nomes –, afirmou ter deixado muito claro para os jogadores quais eram os culpados pelo resultado. Aperentemente nenhum atleta do Grêmio foi citado pelo “profexô” durante a bronca.

Renato Gaúcho, por sua vez, ao ser questionado sobre o uso de reservas durante o Brasileirão e o quanto isso havia prejudicado a classificação da equipe, lembrou aos jornalistas que na partida contra o Corinthians, o Grêmio foi muito superior, jogou com o time titular e mesmo assim perdeu. Orgulhoso da própria resposta, puxou uma salva de palmas para si mesmo e encerrou a entrevista. Vendo que o auto-elogio funcionou muito bem, o treinador já prepara a auto-entrevista: os jornalistas ficarão em silêncio na sala de imprensa enquanto Renato entrevista a si mesmo no final do jogo.

Em São Paulo, Fábio Carille, técnico do Corinthians – líder do Campeonato Brasileiro –, limitou-se a dizer: “vai despencar” enquanto tentava fazer com que Kazim e a bola de futebol tivessem alguma intimidade entre si. “Deu certo com o Romero, depois de alguns anos…”, explicou enquanto via, incrédulo, o turco tentar dominar a bola com a canela pela 54ª vez.

Já o volante Felipe Melo – que renovou sua assinatura no Empregopontocom – publicou em seu Instagram que o Sport precisa aprender a perder com responsabilidade. “De ‘responsabilidade’ eu entendo e tô facinho, diretoria do Sport”, escreveu em uma foto com o link para o DVD com os melhores momentos de sua carreira.